Páginas

domingo, 22 de outubro de 2023

Lúcio Flávio, do Botafogo, lamenta portões fechados no Nilton Santos: "Faz muita diferença"




Equipes ficaram no empate, construído no sábado, em jogo sem emoção neste domingo




Em atualização


A partida entre Botafogo e Athletico-PR, iniciada no sábado e terminada neste domingo devido às quedas de luz no Estádio Nilton Santos, terminou empatada em 1 a 1. O placar construído no sábado, com gols de Tiquinho Soares e Pablo, foi mantido neste domingo, em um jogo morno, sem grandes emoções. Lúcio Flávio lamentou o estádio com portões fechados e revelou que os jogadores foram dormir de madrugada, porque estavam resolvendo pendências no hotel.


- É uma situação atípica, não apenas pelo fato do jogo. Ontem já teve paralisações durante, que já seria diferente do habitual. Nós tivemos que fazer uma correria para arrumar novamente lugar para os atletas no hotel. Alguns deles indo dormir depois de 3h, 4h da manhã. Uma rotina muito diferente. Sem falar que o time tinha uma atmosfera de 30 mil apoiando e hoje um estádio vazio, muito parecido com a pandemia. Só por isso já era uma situação diferente do habitual. Especialmente aqui, onde no Brasileiro a gente vinha de 8 ou 9 partidas lotando. Pro jogador, faz muita diferença. Até por isso acabou sendo um jogo mais frio. A gente tentou vencer a partida, mesmo encontrando uma adversário bem postado. Sistema uma pouco mais defensivo em relação ao jogo de ontem, talvez em razão do ambiente do jogo








Botafogo 1 x 1 Athletico-PR - Melhores momentos - 28ª rodada - Brasileirão 2023


Ao ser perguntado se o Botafogo foi prejudicado pela mudança da partida contra o Fortaleza, que aconteceria nesta terça-feira, no Castelão, Lúcio Flávio disse que o clube está no lado prejudicado desde a continuação do jogo contra o Athletico-PR sem público.


- Em razão das datas fifa, o calendário ficou mais apertado. Vai ser difícil encaixar uma outra data em razão dos jogos que ainda tem. O Botafogo está tentando o que entende que vai ser melhor para a competição para manter o equilíbrio que precisa ter - disse o treinador do Botafogo, que completou:


- De fato, nós estamos só vendo um lado de prejuízo. Que é o Botafogo. Haja vista o que aconteceu de ontem para hoje, ter que finalizar o jogo sem o nosso torcedor. Não ter o apoio. Em relação à terça-feira, já havia sido definido pela CBF e aí optaram por um cancelamento. O Botafogo não foi comunicado. Foi uma decisão inteiramente da CBF. Nós entendemos que manter as equipes com o mesmo número de jogos é importante. Nós somos líderes e gostaríamos de atuar. Já houve até manifestação dos atletas nesse sentido. Sobre titular ou reserva, vamos trabalhar dentro daquilo que temos de melhor. Se tivr que fazer alteração, vamos fazer.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo



O Botafogo tem 59 pontos e é o líder do Brasileirão após 28 rodadas. O Bragantino é o segundo colocado, com 49 pontos, e joga neste domingo, às 18h30, contra o Fluminense. Confira todas as respostas de Lúcio Flávio:


ESTÁDIO FECHADO

- É uma situação atípica, não apenas pelo fato do jogo. Ontem já teve paralisações durante, que já seria diferente do habitual. Nós tivemos que fazer uma correria para arrumar novamente lugar para os atletas no hotel. Alguns deles indo dormir depois de 3h, 4h da manhã. Uma rotina muito diferente. Sem falar que ontem tinha uma atmosfera de 30 mil apoiando e hoje um estádio vazio, muito parecido com a pandemia.


- Só por isso já era uma situação diferente do habitual. Especialmente aqui, onde no Brasileiro a gente vinha de 8 ou 9 partidas lotando. Pro jogador, faz muita diferença. Até por isso acabou sendo um jogo mais frio. A gente tentou vencer a paritda, mesmo encontrando uma adversário bem postado. Sistema uma pouco mais defensivo em relação ao jogo de ontem, talvez em razão do ambiente do jogo.






Lúcio Flávio, Botafogo x Athletico-PR — Foto: Vitor Silva/Botafogo



BENÉFICO OU MALÉFICO A MUDANÇA CONTRA O FORTALEZA

- Em razão das Datas Fifa, o calendário ficou mais apertado. Vai ser difícil encaixar uma outra data em razão dos jogos que ainda tem para acontecer. O Botafogo está tentando o que entende que vai ser melhor para a competição para manter o equilíbrio que precisa ter.


A FAVOR DO JOGO SER TERÇA?

- De fato, nós estamos só vendo um lado de prejuízo. Que é o Botafogo. Haja visto o que aconteceu de ontem para hoje, Ter que finalizar o jogo sem o nosso torcedor. Não ter o apoio. Em relação a terça, já havia sido definido pela CBF e aí optam por um cancelamento. O Botafogo não foi comunicado. Foi uma decisão inteiramente da CBF.


- Nós entendemos que manter as equipes com o mesmo número de jogos é importante. Nós somos líderes e gostaríamos de atuar. Já houve até manifestação dos atletas nesse sentido. Sobre titular ou reserva, vamos trabalhar dentro daquilo que temos de melhor. Se tiver que fazer alteração, vamos fazer.


MENTAL OU FÍSICO PESA MAIS?

- A primeira situação foi perceber se todos estavam bem para jogar. Todos se colocaram à disposição porque se sentiam bem. Mas por mais que nós achemos que estamos bem, só vamos ter certeza no aquecimento.


- Pelo que percebi com a comissão, todo mundo estavam bem, fez um bom aquecimento. A preparação foi muito em cima do que havia acontecido no primeiro tempo. O que poderíamos melhorar em questão defensiva e dentro do que nós enxergamos do jogo.


RECUPERAÇÃO DOS ATLETAS PARA EVENTUALMENTE JOGAR NA TERÇA

- Vamos ter uma conversa com a nossa parte médica para entender quem tem condição de recuperar mais rápido. A decisão vai ser muito em cima da conversa com todos.


STRESS DAS QUEDAS DE ENERGIA

- Principalmente o atleta, quando vai para o jogo, essa quebra é muito ruim. Quando você percebe em determinados momentos algumas equipes tentando segurar jogo, fazer muitas faltas, começa a irritar o adversário porque vai quebrando o jogo. Era uma festa bonita que estava ocorrendo, o jogo era bom. Isso acaba provocando esse stress emocional nos atletas e atrapalha todo o processo em relação ao jogo.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Cuesta vacila em gol e recebe pior avaliação; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal no duelo contra o Athlético-PR pela 28ª rodada




Ranking de Atuação














Ordenar por:



Lucas Perri - GOL

nota ge 6.0
público 9.2

Foi pouco acionado. Fez grande defesa no fim, mas Rômulo já estava impedido. Sem culpa no gol do Athletico-PR.



Di Placido - LAT

nota ge 5.5
público 7.6

Foi bem agudo no ataque, mas não conseguiu encontrar os companheiros na área para gerar perigo. Defensivamente, conseguiu conter bem os avanços de Esquivel.



Adryelson - ZAG

nota ge 5.5
público 7.5

Não percebeu a infiltração de Pablo pelas costas no lance de empate do Athletico. Foi bem nas coberturas das bolas longas tentadas pelos paranaenses.



Víctor Cuesta - ZAG

nota ge 4.5
público 5.9


Boas antecipações e recuperações de bola, ajudando o time a manter a pressão que resultou no primeiro gol. Errou antecipação e abriu espaço na defesa no lance de empate.



Marçal - LAT

nota ge 5.0
público 4.9


Cobrou escanteio com maestria no lances do primeiro gol. Vacilou no gol de empate ao dar espaço para Cuello ir no fundo e cruzar. Bem na cobertura defensiva, mas errou muitos passes



Marlon Freitas - MEI

nota ge 6.0
público 5.8

Mais uma ótima partida do volante. Responsável por recuperações rápidas e distribuição de bola na saída para ao jogo.



Tchê Tchê - MEI

nota ge 5.5
público 6.8

Essencial na dinâmica de meio-campo da equipe. Rouba bolas, cria linhas de passe e chega no ataque. Mais um ótimo jogo do camisa 6. Errou bastante depois da retomada.



Eduardo - MEI

nota ge 7.0
público 5.3

Se movimentou muito e deu dinâmica no meio campo fazendo a bola circular e chegar no ataque. Ofensivamente, dita ritmo do jogo. Foi o melhor em campo após o reinício no domingo.



Diego Costa - ATA

nota ge --
público 0.0

Entrou no fim.


10º
Júnior Santos - ATA

nota ge 6.0
público 5.3

Vive grande fase. Correu muito, se movimentou, sofreu faltas, puxou contra-ataques e infernizou o lado esquerdo da defesa do Athletico.


11º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 6.5
público 6.5

Ganhou da zaga pelo alto para abrir o placar em cobrança de escanteio. Rodou o campo todo abrindo espaços no ataque. Na retomada da partida, não voltou bem, cometendo mais erros que o normal. Quase marcou o segundo em cruzamento de Victor Sá.


12º
Victor Sá - ATA

nota ge 5.5
público 2.7

Muito participativo, teve boas oportunidades, mas não esteve em uma noite feliz na tomada de decisão e nem na execução. Perdeu gol feito no fim do primeiro tempo. Após a retomada, gerou a melhor chance ao cruzar rasteiro para Tiquinho.


13º
Luis Henrique - ATA

nota ge --
público 7.4


Entrou no fim.


14º
Lúcio Flávio - TEC

nota ge 5.5
público 4.3
  

Repetiu a estrutura que funcionou contra Fluminense e América, mas demorou a mexer. Jogo foi muito condicionado pelas quedas de energia




+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mudanças no calendário por conta de apagão complicam logística do Botafogo no Brasileiro; entenda



Clube precisará jogar metade da partida sem a presença dos torcedores e aguardar nova data para encarar o Fortaleza



A solução da CBF para retomar a partida entre Botafogo e Athletico-PR, suspensa por falta de energia no Estádio Nilton Santos, dificultou a vida dos cariocas na sequência do Campeonato. O clube foi impactado de diferentes formas pela decisão.






Julio Avellar, diretor de competições da CBF, fala sobre continuação do jogo entre Botafogo x Athletico-PR (https://ge.globo.com/video/julio-avellar-diretor-de-competicoes-da-cbf-fala-sobre-continuacao-do-jogo-entre-botafogo-x-athletico-pr-12050333.ghtml)


Primeiro, terá que finalizar o confronto com os paranaenses, que foi interrompido com 1 a 1 no placar aos 6 minutos do segundo tempo, sem torcida. Como há clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro descartou fazer a partida com portões abertos.



Além do prejuízo financeiro dos torcedores, que pagaram ingresso para assistir 90 minutos de partida e só tiveram direito a 51, há também o problema do ambiente. Jogar sem torcedores para empurrar muda a circunstância da partida.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo faz show com drones antes de partida contra o Athletico-PR no Nilton Santos


- Claro que atrapalha. A gente estava num ritmo muito bom. Se descansar agora para jogar amanha vai ser difícil. Mas a gente tem que se recuperar. O apoio do torcedor é importante, mas a gente tem que superar para conquistar a vitória - afirmou Júnior Santos na saída do estádio.




Júnior Santos, atacante do Botafogo, falando sobre a mudança do jogo para domingo (https://ge.globo.com/video/junior-santos-atacante-do-botafogo-falando-sobre-a-mudanca-do-jogo-para-domingo-12050338.ghtml)


Os jogadores, que fariam recuperação muscular no domingo para viajar na segunda-feira, precisaram voltar para a concentração em um hotel no Rio de Janeiro. A equipe ficará no local até se deslocar para o reinício da partida.


Outro impacto direto é na partida seguinte, contra o Fortaleza no Castelão. O jogo seria na terça-feira foi adiado para respeitar o prazo mínimo de 66 horas de descanso para a equipe entrar em campo. A partida seria a última do Fortaleza antes da final da Sul-Americana e muito provavelmente não teria a força máxima do Leão do Pici em campo.


A nova data pode trazer uma circunstância completamente diferente para o duelo contra a equipe de Juan Pablo Vojvoda. Uma eventual remarcação para a pausa para a Data Fifa, por exemplo, poderia colocar o Botafogo em campo sem o goleiro Lucas Perri, convocado por Diniz nas últimas duas oportunidades. Outros jogadores como Adryelson e Tiquinho Soares também estão na mira da Seleção.





Apagão em Botafogo x Athletico-PR — Foto: André Durão



O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 58 pontos somados, nove a mais que o segundo colocado Bragantino. O clube já tem o maior número de vitórias a própria história em edições do Brasileirão de pontos corridos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro