Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Escalação do Botafogo: Pedro Raul deve ser novidade para enfrentar o Atlético-MG


Atacante recuperou-se da Covid-19 nos últimos dias e está à disposição de Autuori




Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazario; Guilherme Santos (Luiz Fernando), Luis Henrique, Pedro Raul.



O Botafogo deve ir a campo para enfrentar o Atlético-MG com esta escalação. Recuperado da Covid-19, Pedro Raul se preparou fisicamente nos últimos dias e fica à disposição de Paulo Autuori para voltar ao comando do ataque.


Outra novidade será na lateral-esquerda. Com Victor Luis operado de apendicite, Danilo Barcelos pode ganhar oportunidade caso Guilherme Santos seja mantido no ataque. Mas há também a possibilidade de Autuori escalar Luiz Fernando na ponta. O atacante, fora nas últimas semanas por dores musculares, entrou bem no segundo tempo contra o Fortaleza.




Pedro Raul está à disposição de Autuori para enfrentar o Atlético-MG — Foto: André Durão/ge



Estão fora do time Lucas Barros (cirurgia no joelho esquerdo), Marcinho (transição) e Victor Luis (cirurgia de apendicite). Salomon Kalou assinou contrato nesta terça-feira e começará a treinar no Nilton Santos a partir desta quarta.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Recuperados da COVID-19, Cícero e Pedro Raul voltam aos treinos no Botafogo


Dupla cumpriu tempo necessário de quarentena, treinou sem limitação e é opção para o treinador Paulo Autuori visando o confronto contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão




Cícero e Pedro Raul estão novamente à disposição no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo terá dois reforços caseiros para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. O volante Cícero e o atacante Pedro Raul voltaram a treinar e participaram da atividade desta quarta-feira, realizada no Estádio Nilton Santos, sem limitações. A dupla estava afastada por ter contraído o COVID-19.

Antes assintomáticos, os dois cumpriram os 14 dias de quarentena sob distanciamento social e, com os novos exames dando negativo, retornaram aos trabalhos. Desta forma, são novas opções para Paulo Autuori no confronto da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul era o titular do ataque do Alvinegro até ficar afastado pelo novo coronavírus. Neste intervalo, Matheus Babi, reforço vindo do Macaé durante a paralisação das competições, assumiu a vaga e marcou um gol no Brasileirão. Cícero era um reserva que entrava com frequência nas partidas.

Pela falta de ritmo de jogo, não é esperado que nenhum dos dois inicie o duelo diante do Galo na equipe titular, mas a dupla provavelmente será opção no banco de reservas.

Além dos dois, Andrew foi outra novidade no treino realizado nesta terça-feira. O goleiro, que estava emprestado ao Maranhão AC até setembro, foi devolvido de forma precoce porque a equipe foi rebaixada no estadual.


E MAIS:
No papel: Salomon Kalou assina contrato com o Botafogo
Botafogo x Atlético-MG: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
Botafogo lança ação para ter totens de torcedores no Nilton Santos
Ex-Botafogo que jogou contra Davi Araújo avalia atleta: 'É promissor'
Victor Luís tem apendicite e desfalca Botafogo por quase um mês
O dia do mercado: Fla mantém otimismo por Guga, ingleses miram Douglas Costa e Atlético-MG anuncia Eduardo Sasha



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Kalou é aprovado em exames médicos e começa a treinar no Botafogo nesta quarta-feira


Atacante, que chegou ao Rio de Janeiro no último sábado, firma vínculo até o fim de 2021



Agora é mais que oficial. Salomon Kalou assinou, na tarde desta terça-feira, contrato válido até o fim de 2021 com o Botafogo. O atacante marfinense, apresentado no último sábado, passou por exames médicos nos últimos dias e está liberado para treinar no Nilton Santos a partir desta quarta-feira.


Clube e jogador concordaram que o contrato poderá ser desfeito após o Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro do ano que vem. A cláusula funciona como segurança para os dois lados, caso os planos não saiam como o esperado ou Kalou não se adapte ao Brasil, por exemplo.


+ Kalou veste a camisa 8 e revela conversas com Seedorf: "Me influenciaram"




Salomon Kalou assina contrato com o Botafogo — Foto: Reprodução/Twitter


Apresentado no último sábado virtualmente pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos, Kalou demonstrou um pouco do que sabe fazer com a bola. O marfinense, porém, ainda não tem data de estreia confirmada. Ele vinha mantendo a forma com um personal trainer antes de vir ao Brasil, mas ainda não está em condições de jogo. A comissão técnica e a diretoria evitam estipular prazo.


Agora, a próxima etapa para os primeiros passos com a camisa alvinegra dentro de campo é aprimorar a parte física. A tendência é que de Kalou comece estreando aos poucos, para pegar ritmo de jogo.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Dirigente do Real Brasília detalha perfil de Davi Araújo, reforço do Botafogo: "Arranque e drible"


Gerente de futebol do clube brasiliense descreve Davi como um atacante que joga com velocidade e drible pelos lados do campo. Bota assina por empréstimo com opção de compra



Davi Araújo é a nova aposta para o ataque do Botafogo. O jogador de 21 anos será contratado por empréstimo do Real Brasília para ter a grande chance de aparecer para o futebol brasileiro. Natural de Paracatu, em Minas Gerais, o jogador tem passagem pela base do América-MG, mas chamou a atenção do Botafogo jogando na capital do país.




Atacante chega por empréstimo de um ano — Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília



Quem contou ao ge as características do novo reforço alvinegro foi o gerente de futebol do Real, Alisson Guirra, que chegou a Brasília na última temporada e trouxe a promessa na bagagem. Alisson descreveu Davi como um atacante que joga com velocidade e drible pelos lados do campo.



- Joga de extremo e sabe cumprir a função taticamente. Tem força para acompanhar o lateral e correr para o ataque também. Tem um arranque e um drible muito bons - disse.


- Eu trouxe o Davi comigo quando eu acertei com o Real. Antes, era gerente de futebol do Paracatu-MG. É um menino de 21 anos, com estatura muito boa e muita força. Joga pelos lados do campo e tem o 1 contra 1, sabe chegar para finalizar. Precisa ser um pouco mais lapidado, tem coisas a serem melhoradas. Mas tem um potencial muito grande - completou.




Davi tem dois gols em cinco jogos nessa temporada — Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília


O atacante assinou contrato de um ano com o Bota, que tem opção de compra até junho de 2021. Com o Real Brasília, o vínculo do garoto termina em 2024.


Davi começou no futebol na terra natal, em Minas Gerais. Como profissional, passou por Mamoré e Paracatu antes de chegar ao Real Brasília, onde foi destaque do campeonato estadual de base em 2019. Nesta temporada, subiu para a equipe de cima e fez dois gols em cinco jogos.


No Botafogo, o jogador busca lugar em um setor concorrido. Alguns dos destaques alvinegros estão no ataque, como Luis Henrique, Pedro Raul e Salomon Kalou, a grande contratação do clube nesse segundo semestre.




Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Botafogo terá sequência de quatro jogos no Rio


Sem o desgaste das longas viagens, o atual 14º colocado vai aproveitar o "refresco" na tabela para recuperar jogadores, preparar reforços e tentar subir na tabela do campeonato




O Botafogo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de pontos importantes nos dois primeiros jogos que fez na competição, ambos longe de casa, o time de Paulo Autuori terá uma sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o que poderá facilitar a busca pelo primeiro êxito.



Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão:


Atlético-MG: 19/08, às 21h30, no Nilton Santos

Flamengo: 23/08, às 11h, no Maracanã

Internacional: 29/08, às 16h, no Nilton Santos

Coritiba: 02/09, às 20h30, no Nilton Santos


O calendário do futebol brasileiro foi alvo de críticas do técnico Paulo Autuori nas últimas semanas. A pandemia do novo coronavírus apertou ainda mais a agenda de jogos e não facilitou para o Botafogo logo na estreia. O elenco emendou duas viagens seguidas para São Paulo e Ceará, onde enfrentou Bragantino e Fortaleza.


Os empates em 1 a 1 e 0 a 0 expuseram dificuldades do time alvinegro, que enxerga os próximos dias no Rio de Janeiro com bons olhos. Chance para o time ter mais sessões de treinamentos e alinhar a proposta de jogo que pretende para o Brasileirão após pequena evolução da primeira para a segunda exibição.



Em 2019, o Botafogo teve aproveitamento de 50,8% jogando em casa no Brasileirão: nove vitórias, dois empates e oito derrotas.



Botafogo terá sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro pelo Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Treino e descanso


Sem as viagens, o Bota terá mais tempo para planejar os treinos e dar um pouco mais de descanso aos jogadores. O que será precioso para a recuperação de alguns atletas, como o camisa 9 Pedro Raul e o volante Cícero, que venceram a Covid-19 nas últimas semanas. Além deles, o lateral-direito Marcinho é outro que passa por fase final de recuperação.


No último domingo, Luiz Fernando voltou a jogar depois de ser poupado por dores musculares, mas não teve condições de jogar 90 minutos. A recuperação completa do atacante deve acontecer nesse tempo no Rio de Janeiro. O período vai servir, também, para integrar ao elenco a nova estrela alvinegra, Salomon Kalou.


O tempo no Rio pode ainda dar vantagem ao Botafogo, atualmente 14º colocado, frente aos adversários próximos na tabela: São Paulo, Flamengo e Palmeiras terão, cada um, dois jogos longe de seus domínios nas próximas quatro rodadas. Além disso, Tricolor e Fla têm um jogo a mais que o time alvinegro.


Mas o calendário não dará descanso completo ao Botafogo nessas quase três semanas. Os jogadores voltaram ao Rio de Janeiro na tarde da última segunda-feira depois de treinarem em Fortaleza. A partir desta terça, terão uma semana completa no Rio e uma viagem no caminho. No dia 26 de agosto, o time precisará ir à Curitiba enfrentar o Paraná, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com apendicite, Victor Luis será operado e desfalca o Botafogo por cerca de três semanas



Lateral-esquerdo estava com dores abdominais e fará cirurgia para retirada do apêndice na tarde desta terça-feira; Danilo Barcelos e Guilherme Santos disputam vaga



O Botafogo não poderá contar com Victor Luis para os próximos jogos do clube. Com apendicite, o lateral-esquerdo será operado na tarde desta terça-feira para a retirada do apêndice. A informação foi divulgada por Cristiano Cinelli, médico do clube, ao ge.



Lateral vinha sendo titular incontestável no time de Paulo Autuori — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O tempo médio de recuperação para esse caso é de até três semanas. Se precisar desse tempo para voltar aos gramados, o lateral perderá pelo menos as próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, além do jogo de volta contra o Paraná pela terceira fase da Copa do Brasil.


Titular nas duas partidas do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, Victor Luis deve dar lugar a Danilo Barcelos ou Guilherme Santos. A tendência é de que Danilo ocupe a vaga, já que Guilherme vem sendo usado mais como ponta.


O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos. O clube está na 14ª posição, com dois empates nos dois jogos que fez, mas tem uma partida a menos (jogo contra o Bahia na primeira rodada foi adiado).



Jogos do Botafogo nas próximas três semanas


19/08 - Botafogo x Atlético-MG - 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, 21h30, Nilton Santos

23/08 - Flamengo x Botafogo - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, 11h, Maracanã

26/08 - Paraná x Botafogo - 3ª fase da Copa do Brasil, jogo de volta, 19h, Durival Britto

29/08 - Botafogo x Internacional - 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, 16h, Nilton Santos

02/09 - Botafogo x Coritiba - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, 20h30, Nilton Santos

05/09 - Corinthians x Botafogo - 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, 19h, Arena Corinthians




Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro