Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2023

Botafogo entra em plataforma de transferências com mais de 650 clubes



Clube ingressa na TransferRoom, aplicativo de negociações que facilita negociações entre equipes e está em 60 países



O Botafogo é o mais novo membro da TransferRoom, um aplicativo de negociações de futebol que está presente em cerca de 60 países de 75 ligas e possui mais de 650 clubes como assinantes. A intenção do Alvinegro é aumentar e melhorar a comunicação com outras equipes ao redor do mundo. O custo é de 12 mil libras por ano (R$ 76 mil, na cotação atual).



Conheça o TransferRoom, o aplicativo de negociações de futebol (https://ge.globo.com/video/conheca-o-transferroom-o-aplicativo-de-negociacoes-de-futebol-8722090.ghtml)


+ Patrocinador do Botafogo tem atividades suspensas na Ucrânia; impacto não deve chegar ao Brasil


A plataforma é um aplicativo entre clubes que serve para as equipes anunciarem jogadores e buscarem atletas dentro de determinadas características, como idade, pé dominante e preço. É possível manifestar interesse por um atleta que esteja colocado como disponível por uma outra instituição - e também "disponibilizar" um próprio jogador ao "mercado".


- Essa é uma plataforma que nós acreditamos. Para fazer novas e mais rápidas conexões, além de encontrar mais clubes. Acreditamos que podemos melhorar nossas conexões com esse aplicativo. Acho que vai ser muito benéfico para o clube - afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.





John Textor e André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


O TransferRoom é uma plataforma que o Botafogo busca utilizar para otimizar a busca por jogadores no mercado de transferências. Faltam menos de três semanas para a janela fechar e o clube ainda possui lacunas no elenco. A diretoria ainda busca dois pontas - um para cada flanco do campo - e um atacante reserva.


Além do Alvinegro, Flamengo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Ceará, RB Bragantino e Athletico Paranaense são os clubes brasileiros dentro do aplicativo.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Lucas Perri é exemplo

Atual titular e um dos destaques do Botafogo na temporada, Lucas Perri é um exemplo de transferência feita pelo TransferRoom. Quando foi emprestado ao Crystal Palace pelo São Paulo em 2019, o primeiro contato dos clubes foi feito dentro da plataforma.





Lucas Perri Crystal Palace — Foto: Divulgação Crystal Palace


- Estamos melhorando nossos parâmetros e o padrão para achar jogadores que se encaixem no nosso sistema. Podemos achar o perfil certo do atleta para trazer ao elenco, e com o aplicativo podemos alcançar os clubes que podem oferecer esse tipo de jogador ao Botafogo em condições que podemos pagar - completou Mazzuco.


Fora do Brasil, o aplicativo também conta com clubes como Arsenal, Manchester City, Liverpool, Juventus, Roma e Barcelona.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo é letal e usa bem a bola parada como arma; veja o que deu certo e errado



Time melhorou a produção ofensiva e goleou por 7 a 1. Desafio será ter mais equilíbrio e permitir menos finalizações dos adversários



A dramaticidade da classificação frente ao Sergipe deu lugar a uma avalanche de gols do Botafogo na goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, quarta-feira, no Espírito Santo. Missão cumprida, com motivos para comemorar, mas ainda muitas coisas que ainda podem melhorar.


+ Luís Castro destaca importância de Tiquinho no Botafogo


O mais importante para o time, além da vitória e de ter avançado na Copa do Brasil, foi dar mais tranquilidade para Luís Castro e confiança aos jogadores.







Botafogo 7 x 1 Brasiliense - Melhores Momentos - 2ª fase da Copa do Brasil



O que deu certo?

Aproveitamento de chances: o time finalizou 15 vezes e teve um alto nível de acerto, com sete gols marcados - dois deles nos primeiros dez minutos de jogo. Destaque para Tiquinho Soares, que chutou quatro vezes e marcou três gols.

Bola parada: quatro dos sete gols alvinegros tiveram origem em uma cobrança de bolada parada (no gol de Eduardo, a origem foi um lateral). O sucesso neste tipo de lance deu a tranquilidade que o time precisava, mesmo quando o Brasiliense tentava reagir,


- As dinâmicas de bola parada têm sido bem evidentes. Se olharmos para o ano passado, chegamos rapidamente a conclusão de que 50% das nossas finalizações foram em lances de bola parada. É uma coisa que trabalhamos muito e em grande volume ao longo da semana. Temos tirado dividendos disso e estado bem nesse momento do jogo - afirmou Luís Castro.





Jogadores do Botafogo comemoram na goleada sobre o Brasiliense — Foto: Vítor Silva/BFR


Melhora da produção ofensiva: o retorno de Eduardo ao time foi um fator preponderante, já que o meia ajudou na articulação das jogadas e se aproximou mais de Tiquinho. Nas últimas partidas a equipe ficava mais dependente do que os pontas conseguiam produzir.


O que não deu certo?

Sistema defensivo: apesar de ter feito sete gols e conseguido uma vitória tranquila, o Botafogo teve dificuldades defensivas, principalmente no primeiro tempo. Um número que comprova: o Brasiliense finalizou ao todo 19 vezes, quatro vezes a mais que o Alvinegro.


Na segunda etapa, o time se arrumou melhor e passou a correr menos riscos. A missão agora é tentar ser mais equilibrado.


- Nós estávamos defendendo em 4-4-2, permitindo alguns espaços, passamos ao 4-1-4-1, corrigimos e resolvemos os problemas. É normal uma reação do Brasiliense a partir do momento que está em desvantagem - disse Luís Castro.





Luís Castro durante o jogo do Botafogo contra o Brasiliense — Foto: Vítor Silva/BFR



Ponta direita: Se na lateral direita o estreante deixou a esperança de mais estabilidade no setor, na ponta o técnico ainda não conseguiu achar dentro do elenco uma solução. Piazon ganhou mais uma chance, mas não rendeu satisfatoriamente, até por característica.


A diretoria segue no mercado em busca de uma alternativa para suprir essa carência.


O Botafogo volta a campo já neste sábado, no Luso-Brasileiro, para enfrentar a Portuguesa pela semifinal da Taça Rio.




"Botafogo alcançou resultado que precisava para ter paz", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-alcancou-resultado-que-precisava-para-ter-paz-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11452450.ghtml)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber — Vitória