Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Honda se manifesta apenas em rede social, e Botafogo quer conversa no treino de sábado


Japonês relata insatisfação que também é do restante do elenco, mas postura desagrada dirigentes pela exposição. Clube tenta baixar temperatura em papo cara a cara


Por enquanto, a insatisfação de Keisuke Honda com a gestão do Botafogo limitou-se às redes sociais. O meia surpreendeu e dividiu torcedores ao ameaçar deixar o clube após mais uma troca de treinador, mas o desagravo ainda não foi feito internamente. No treino deste sábado, jogador e dirigentes vão sentar para discutir as diferenças.


Do lado do japonês, a revolta é pelos erros de planejamento que a troca sucessiva de técnicos evidencia. Já os cartolas alvinegros ficaram na bronca pelo desabafo externo, e não dentro das paredes do Nilton Santos. No momento, uma ruptura não é vista como iminente, mas também não está descartada. A ideia é que uma conversa cara a cara diminua a temperatura.




Honda Botafogo x Fluminense Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A bronca de Honda é compartilhada com boa parte do elenco. No geral, os jogadores não gostaram da notícia de que teriam o quinto técnico na mesma temporada. Tanto que os atletas se posicionaram diante da diretoria contra a mudança, mas a incerteza sobre o retorno de Ramón Díaz teve peso maior.


A sexta-feira turbulenta do Botafogo

Botafogo anuncia troca de técnicos

Honda: "Vou pensar em sair se não me convencerem"


Feito de maneira pública, o desabafo causou revolta em parte dos dirigentes, que não descartam a rescisão. Na linha de frente, caberá ao gerente de futebol Túlio Lustosa e ao novo técnico, Eduardo Barroca, mediar para que o episódio não aumente ainda mais a crise instalada no clube.


Ramón Díaz foi o quarto técnico a sair do Botafogo nesta temporada. Antes, Alberto Valentim, Paulo Autuori e Bruno Lazaroni tomaram o mesmo caminho. Neste sábado, Barroca começa a segunda passagem por General Severiano. A missão é tirar o time da vice-lanterna do Brasileirão e sair da zona de rebaixamento nas 16 rodadas que faltam.



Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Honda, do Botafogo, desabafa em rede social: "Vou pensar em sair se não me convencerem"


Meia desabafa em meio a quinta troca de comando na temporada e cobra explicações: "Inacreditável". Jogador tem contrato com o clube até fevereiro de 2021



Fonte. . Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O meia Keisuke Honda desabafou em rede social nesta sexta-feira agitada no Botafogo. No dia em que o clube anunciou que terá o quinto técnico nesta temporada, o japonês afirmou que "pensa em sair" e cobrou explicações.


- Inacreditável. Vou começar a pensar em sair se eles não me convencerem em alguns dias - publicou.



Honda se pronunciou via rede social — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Bota anuncia chegada de Barroca


+ Choque de versões leva a desgaste e saída de Ramón Díaz


+ Filho de Ramón, Emiliano desmente Botafogo


Enterrado na vice-lanterna do Brasileirão, o Botafogo demitiu o técnico Ramón Díaz, que não chegou a estrear pelo clube, e anunciou a contratação de Eduardo Barroca. É nada menos que o quinto treinador nesta temporada.


O clube começou o ano com Alberto Valentim e ainda passou por Autuori e Bruno Lazaroni antes da troca de comando desta sexta. Fora os três jogos em que o preparador de goleiros Flávio Tênius ficou no comando.


O ge procurou o Botafogo, mas não teve resposta até essa publicação. Recentemente, Honda acertou renovação de contrato até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. O jogador é titular absoluto do time, mas ficou fora de algumas partidas por limitações físicas. O camisa 4 fez 24 jogos e três gols nessa temporada.


Ex-meia do Botafogo, Dudu Cearense responde: "Clube precisa de você"


O ex-jogador Dudu Cearense respondeu ao post de Honda e fez um apelo pela a permanência do japonês. O ex-meia teve passagem pelo Botafogo entre 2016 e 2018, com 48 jogos e dois gols com a camisa alvinegra.


- Honda, me desculpe por dizer isso, mas nesse momento o clube precisa de você. Porque você está pensando em sair? Sair não é a melhor maneira, chame os jogadores e faça isso como um verdadeiro líder. Pense nisso, você consegue. Saudações alvinegras.




Emiliano Díaz afirma que Botafogo sabia do retorno de Ramón somente no dia 7 de dezembro


Segundo auxiliar técnico e filho do ex-treinador do Botafogo, transparência com o clube havia sido total sobre a possibilidade de ele retornar somente após um mês




Ex-auxiliar técnico do Botafogo, Emiliano Díaz contesta versão do clube sobre cirurgia do pai


O anúncio da saída de Ramón Díaz e a comissão técnica do Botafogo pegou os argentinos de surpresa. Em entrevista ao Redação SporTV, o auxiliar e filho, Emiliano, disse que o clube sabia desde o início a data prevista para o retorno do treinador. A diretoria, por outro lado, garante que esperava a chegada do treinador em uma ou duas semanas, mas não no dia 7 de dezembro.

 
- Ontem nos disseram que não continuariam com o projeto. Ficamos surpresos e tristes porque não conseguimos cumprir o sonho do futebol de dirigir o futebol brasileiro. Quando o Botafogo soube da cirurgia, o clube teve uma postura impressionante de valorizar o trabalho do Ramon. Nós fomos claros e transparentes desde o primeiro dia que ele viria dia 7 porque é nossa forma de ser e dissemos que provavelmente demoraria um mês para a recuperação. Da nossa parte estávamos tranquilos por causa da transparência que tivemos com o clube por respeito ao tamanho do Botafogo.



 
Emiliano Díaz não conseguiu evitar as derrotas do Botafogo nos três jogos que comandou a equipe — Foto: Gledston Tavares/Estadão Conteúdo


  
Emiliano também disse que por mais que ele, o pai e toda a comissão técnica tenham sido pegos de surpresa, é possível isso acontecer no futebol. Com três derrotas em três jogos, o ex-auxiliar do Botafogo diz que o principal foco tem que ser na recuperação do time no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª co locação, com 20 pontos em 22 jogos.
  
 
-  Fomos todos pegos de surpresa, mas sabemos como é o futebol. Sabemos que tem disso, quando os resultados não chegam e a urgência que vive o clube, poderia acontecer isso. Ramón também está surpreso, mas são coisas do futebol e o mais importante é fazer com que o Botafogo se recupere o mais rápido possível porque tem uma torcida impressionante e um grupo de jogadores muito bom.


Na entrevista coletiva de apresentação, Ramón Díaz fala sobre a cirurgia que terá que fazer antes de tomar o comando do clube. Segundo ele, os torcedores poderiam ficar tranquilos, que voltaria provavelmente no fim da semana seguinte, por volta de 20 de novembro.


- Foi tudo muito rápido. Fiz um exame na semana passada e me comunicaram há pouco que tenho que fazer uma cirurgia. Só vou realizar no sábado. Certamente na semana que vem, ou no fim da outra semana já estarei de volta ao Botafogo. Podem ficar tranquilos.



Fonte.. Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo informa que Ramón Díaz deixa o clube, e Eduardo Barroca é o novo treinador


Argentino tem alta prevista para o dia 7 de dezembro e a direção considera que não tem como esperar mais; anúncio do retorno de Barroca ao Botafogo é divulgado na mesma nota oficial


O Botafogo está novamente de treinador novo. O clube divulgou nota oficial em que afirma que Ramón Díaz e toda a comissão técnica está de saída. Para o lugar do argentino, o Botafogo terá o retorno de Eduardo Barroca ao cargo de treinador. Ele fará o último treino do Vitória nesta sexta e começa no Bota a partir deste sábado.



Eduardo Barroca é o novo treinador do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ramón Díaz não chegou a comandar o Botafogo em nenhum jogo. Um dia após ser anunciado, o treinador argentino viajou para o Paraguai, onde passou por uma operação. A alta do treinador que era prevista para esta semana foi adiada para dia 7 de dezembro porque o quadro de saúde é menos simples do que se imaginava. Por causa disso o clube considerou que não haveria mais como esperar, dada a delicada situação na tabela.


Com a equipe de Ramón no comando do Botafogo, foram três derrotas em três jogos, todos com Emiliano Díaz, filho e auxiliar, à beira do campo.


Eduardo Barroca chega ao Botafogo depois de um período de conquistas nas divisões de base e uma passagem pelo profissional do clube. Com bom aproveitamento no início do período que treinou o profissional, Barroca durou quase seis meses no cargo de treinador em 2019. A primeira chance do técnico em uma equipe profissional teve 10 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 41% de aproveitamento.


Com frases de efeito e filosofia de jogo definida, Barroca caiu nas graças do torcedor, mas após sequência ruim não conseguiu se sustentar no cargo. Ele começou muito bem, vencendo três das quatro primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o que lhe deu estabilidade e prestígio imediato. A relação acabou em outubro após derrota para o Fluminense por 1 a 0, a quarta consecutiva da equipe no Brasileirão.


Confira a nota oficial do clube


O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.


O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.


O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.



Fonte.. Por Redação do ge — Rio de Janeiro