Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Santa Cruz consegue revogar liminar de Warley, e acordo com Botafogo fica em suspenso


Lateral-direito havia obtido rescisão indireta com clube pernambucano, que, no entanto, conseguiu derrubar decisão; equipes devem voltar a conversar



Marlon Costa/ Pernambuco Press


O embate jurídico entre Warley e Santa Cruz não acabou. Nesta segunda-feira, o clube conseguiu revogar uma decisão liminar - que havia concedido a rescisão de contrato do lateral-direito, acertado com o Botafogo. O processo volta, portanto, ao estágio inicial. Será marcada uma nova audiência entre as partes, e o Tricolor terá um novo prazo para reunir provas. O que fica em xeque é o acerto entre a equipe pernambucana e a carioca, que haviam decidido negociar o atleta entre si. O ajuste inicial será mantido?


Os clubes haviam acertado que Warley iria para o Botafogo. Em contrapartida, o Santa ficaria com 40% de seus direitos econômicos e receberia jogadores emprestados pelo Fogão, com salários parcial ou integralmente pagos pelos cariocas. Com a nova decisão judicial, porém, é possível que as partes voltem a conversar.


+ Botafogo acerta com Warley; Santa Cruz fica com 40% dos direitos econômicos


A diretoria do Santa Cruz evita falar do assunto publicamente. Trata-se de uma decisão conjunta da cúpula coral, que entende que o melhor a fazer é não se pronunciar via imprensa - já que as declarações correm risco de irem aos autos do processo.


A reportagem apurou que, internamente, o clube entende que Warley teria clima para permanecer. O jogador é cria da casa, é querido por companheiros, pela diretoria e por membros da comissão técnica. Além disso, é visto como uma jogador importante para a temporada. Em seu segundo ano como profissional, teria condições de ajudar bastante o clube nas missões de 2020: Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e, principalmente, Série C.


+ O nono reforço vem aí: Botafogo negocia com lateral-direito Warley, que rescindiu com o Santa Cruz


Por outro lado, há uma compreensão interna de que o jogador de 20 anos tem o desejo de sair. Tanto que já se acertou com o Botafogo, clube de mais visibilidade e que disputa competições maiores, como a Série A, enquanto o Santa está na Série C.



Por isso, a tendência é que Warley não permaneça. O que não se sabe é se sua ida se dará nos termos que haviam sido negociados ou se haverá novas negociações.




Desembargadora revogou liminar de Warley — Foto: Reprodução



Fonte: GE/Por Rômulo Alcoforado — Recife

Com gol de Pedro Raul, Botafogo vence o Vitória-ES em amistoso


Com Marcelo Benevenuto e camisa 9 balançando as redes, equipe comandada por Alberto Valentim domina amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica



Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo "foi aprovado" no teste geral antes da temporada, de fato, começar. A equipe principal do Alvinegro venceu, nesta segunda-feira, o Vitória FC por 2 a 0, em amistoso realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Marcelo Benevenuto e Pedro Raul, contratado para ser o novo atacante em 2020, fizeram os gols do Glorioso.

Vale ressaltar que, enquanto os jogadores do Botafogo estão no Espírito Santo e fazem a pré-temporada no hotel-fazenda China Park, alguns reservas e atletas do time sub-20 voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, o Alvinegro enfrenta o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.


COMEÇO ELETRIZANTE

Amistoso? O Botafogo não tirou o pé e iniciou a partida com muita intensidade. Com dois minutos, a equipe comandada por Alberto Valentim abriu o placar. Após Fernando sofrer falta, Bruno Nazário colocou a bola na área, o goleiro Harisson saiu sem pegar nada e Marcelo Benevenuto, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, começando a contagem para o Alvinegro.


BOTAFOGO CONTROLA O CAMPO

Mesmo com o gol, o Alvinegro não perdeu o ímpeto ofensivo. Diante da diferença técnica entre as equipes, o Botafogo ocupou o campo de ataque com certa facilidade, e assustou, principalmente com tramas pelo lado direito, com Luiz Fernando, bastante acionado nos primeiros 45 minutos. O camisa 7 até criou uma boa chance, mas parou em defesa de Harisson. No fim, o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

INSTINTO MATADOR

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou em cima: antes dos três minutos, Bruno Nazário obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa após uma cabeçada dentro da área. Foi com Pedro Raul, contudo, que o Alvinegro conseguiu dobrar a vantagem: aos 17 minutos, o camisa 9 recebeu de Luís Henrique, após puxar contra-ataque e atravessar praticamente todo o campo, dominou a bola, ajeitou o corpo e finalizou cruzado, sem chances, balançando as redes.


ADMINISTROU A PARTIDA

Com nove substituições durante a partida - apenas Gatito Fernández e Marcelo Benevenuto jogaram os 90 minutos -, o Botafogo caiu de rendimento no fim do segundo tempo, até por uma questão de falta de entrosamento. Mesmo assim, a equipe de Valentim passou longe de levar sustos e confirmou a tranquila vitória em solos capixabas.

FICHA TÉCNICA

Vitória: Harisson (Fernando Subtil); Cassio (Thainler), Ferrugem (Lucas Barboza), Léo Breno (Ewerton), Jeferson; Igor Pimentel, Toni Galego; Rodrigo Cesar (Gianlucas), Elivelton, Carlos Vitor (Betão); Ramon. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando (Diego Ayres), Marcelo Benevenuto, Carli (Ruan Renato), Guilherme Santos (Hugo); Cícero (Romildo), Thiaguinho (Marlon); Luiz Fernando (Rhuan), Bruno Nazário (Leandrinho), Luís Henrique (Lecaros); Pedro Raul (Maxuel). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Marcelo Benevenuto (2'/1T) e Pedro Raul (17'/2T)

Cartões amarelos: -
Cartões vemelhos: -




Fonte: Lance/Sergio Santana/Domingos Martins (ES)

Com baixas e reforços, Botafogo se arma para último teste antes de focar de vez na temporada


Alberto Valentim esboça time com quatro reforços após perdas importantes. Alvinegro enfrenta o Vitória-ES em jogo amistoso nesta segunda-feira, às 20h, em Cariacica



O Botafogo enfrenta nesta segunda-feira a última prova antes de, definitivamente, voltar as atenções para a temporada de 2020. Na última semana de preparação no Espírito Santo, o Alvinegro já tem um esboço de time titular e enfrenta o Vitória-ES às 20h, em amistoso.



Valentim dá pistas da formação do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nos últimos dois dias de treino, o técnico Alberto Valentim deu dicas da equipe que deve entrar em campo nesta noite e servir de base ao menos nos primeiros jogos da temporada. Entre baixas de última hora e espaço para reforços, o Alvinegro terá algumas novidades.


O provável Botafogo tem: Gatito (Saulo); Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul.



Reforços ganham espaço



Cara nova, Bruno é aposta para comandar o meio — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Do time considerado principal nos treinos dos últimos dias, três reforços ganharam espaço: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul. Os três treinam com frequência na equipe titular.


Apresentado no último domingo, Bruno é a esperança no setor de criação alvinegro. Enquanto Pedro Raul é a aposta para colocar a bola na rede. Experiente, Guilherme sai na frente enquanto o principal concorrente pela posição, Danilo Barcelos, não se junta ao elenco.



Baixas importantes

De última hora, mais um reforço ganhou vaga: Thiaguinho. O volante deve ser o substituto de João Paulo, que está de saída do Botafogo para jogar no futebol dos Estados Unidos. A cara nova formará o meio de campo com Cícero e Bruno Nazário.



Com problema leve, Gatito não preocupa — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Há temor de mais baixas no mercado, mas as outras preocupações estão no departamento médico. Marcinho passou por cirurgia no joelho direito e vai levar de cinco a seis meses para se recuperar. Em menor proporção, outro que preocupa é Gatito, que foi poupado do treino do último domingo. Mesmo assim, o goleiro deve ser titular nesta noite.


O amistoso de logo mais será o último teste do Botafogo na pré-temporada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. Na última sexta-feira, o time perdeu por 1 a 0 para o Estrela do Norte-ES. Depois do amistoso desta noite, o grupo fica concentrado no Espírito Santo até a sexta-feira, quando está prevista a volta ao Rio de Janeiro.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro