Páginas

domingo, 17 de junho de 2018

Em visita, sócios elogiam futuro CT do Botafogo; veja galeria de fotos


Advogado Leonardo Palmier destaca o fato de que muitas estruturas do Espaço Lonier poderão ser aproveitadas, enquanto César Chagas fala em salto "para o futuro"




Mufarrej celebra visita ao futuro CT do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


No primeiro fim de semana sem jogos do Botafogo por conta do Copa do Mundo, o clube deu um presente a cerca de 100 de seus sócios-proprietários. Em ação que contou com a presença do presidente Nelson Mufarrej, o grupo fez visita ao futuro CT do Alvinegro, localizado no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Mufarrej, acompanhado dos vices Cristiane Machado(social), Nelson Sant'Anna (marketing), Paulo Kleiberger (administrativo) e Luis Fernando Santos (executivo), mostrou-se emocionado durante o tour pelo local e revelou todo seu otimismo em relação ao futuro botafoguense com a aproximação entre os profissionais e os atletas da base.


- É emocionante estar aqui hoje com o nosso CT concretizado. Hoje temos a escritura definitiva, com grande contribuição dos irmãos Moreira Salles, que também sentiram a necessidade desse progresso. Teremos a base mais perto do profissional e, consequentemente, uma integração maior. Será um diferencial! - afirmou ao site oficial do clube.



Leonardo Palmier tirou várias fotos no futuro CT, uma delas próximo aos dormitórios (Foto: Arquivo Pessoal)


Opinião de sócios

O advogado Leonardo Palmier, um dos sócios-proprietários presentes ao tour, ficou impressionado com a quantidade de estruturas que já estão finalizadas e que, portanto, necessitam de simples adaptações, segundo o que observou e escutou dos dirigentes durante o passeio. Mufarrej e Luis Fernando fizeram diversas explanações aos sócios.


- Existem muitas áreas e muitos campos, algumas coisas precisam ser adaptadas, outras têm de ser derrubadas para se adaptar a um CT de futebol, mas muitas das instalações serão aproveitadas. Isso é sensacional quando não se tem muito para investir - celebrou Palmier.


Outro sócio presente à visita e ouvido pelo GloboEsporte.com, César Chagas encheu-se de esperanças em relação à formação de jogadores com potencial dentro do Botafogo e destacou a privacidade oferecida pela área que abrigará o CT alvinegro.



César Chagas, de cabelo escuro e barba à esquerda, ficou muito satisfeito com o que viu (Foto: Arquivo Pessoal/César Chagas)


- O espaço é imenso. Totalmente silencioso, nem parece que estamos no Rio. Precisa de adaptações para receber mais campos e base e profissionais. Será um salto para o futuro. Espero que o Botafogo revele muitos jogadores a partir deste CT.


Confira imagens do CT abaixo, tiradas por Satiro Sodré, fotógrafo oficial do Botafogo, e os sócios César Chagas e Leonardo Palmier:



O botafoguense torce para que neste local nasçam muitos gols (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Veja a piscina do futuro CT do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



O Espaço Lonier já conta com um hotel que tem 40 quartos, e a capacidade do mesmo é de 180 pessoas (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Confira a estrutura dos quartos (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Os banheiros do Espaço Lonier (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Confira um dos quartos (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



A visão da igreja do Espaço Lonier do lado de fora (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Palmier)



E a visão interna... (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Coqueiros próximos à quadra poliesportiva dão um charme ao local (Foto: Arquivo Pessoal/César Chagas)



Sócio Leonardo Palmier fotografou este campo society (Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Palmier)



Sócios alvinegros acompanham discurso de Nelson Mufarrej (Foto: Arquivo Pessoal/César Chagas)


Fonte: Por Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro