Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dória festeja convocação, mas deve desfalcar Botafogo em quatro rodadas


Zagueiro disputará pelo segundo ano seguido o Torneio de Toulon pela Seleção




Dória é titular absoluto da zaga do Botafogo
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Pelo segundo ano consecutivo, o zagueiro Dória, do Botafogo, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França. O jogador celebrou mais um chamado do técnico Gallo, mas irá desfalcar o time alvinegro em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Todos os atletas presentes na lista do comandante terão de se apresentar no dia 15 de maio. O torneio só terminará no dia 1º de junho. Com isso, o defensor ficará fora entre a sexta e a nona rodada do nacional, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo.

- Fico muito feliz por ter sido lembrado de novo. É um orgulho imenso jogar pela Seleção. Não posso esquecer de agradecer ao Gallo pela confiança que vem mostrando no meu futebol. É um grande treinador e vem fazendo um ótimo trabalho desde que assumiu o cargo. Deu para perceber ano passado que esse torneio é bem difícil. Havia bons times e agora não será diferente. Mas tenho certeza absoluta que, pela qualidade do nosso elenco, vamos brigar pelo bi - disse Dória.

O zagueiro deve disputar no dia 14, contra o Goiás, em Juiz de Fora, o último jogo antes de se apresentar à Seleção. Depois, desfalcaria o Alvinegro nos confrontos contra o Grêmio, Vitória, Palmeiras e Corinthians.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Médico descarta Carlos Alberto contra Criciúma: "Seguindo planejamento"


Rodrigo Kaz revela exigência de Mancini e deseja colocar meia "no mesmo nível do grupo". Previsão é de que estreia aconteça ainda antes da Copa do Mundo



Carlos Alberto está fora (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Apresentado na terça-feira como novo reforço do Botafogo, Carlos Alberto vivia a expectativa de jogar pelo time logo neste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia, porém, será adiada. Apesar de sua regularização estar perto de ser concretizada, o meia ainda precisa aprimorar suas condições físicas. O médico Rodrigo Kaz afirmou que o técnico Vagner Mancini é exigente, e que o meia precisa ficar no mesmo nível do grupo.

- O Carlos Alberto vinha de uma condição física diferente da do time. E agora vamos colocá-lo no mesmo nível do grupo. O Mancini tem uma exigência muito alta, e o jogador tem que entrar nesse enquadramento. Estamos seguindo um planejamento. Ele não está dentro do grupo para o jogo contra o Criciúma mas, sem dúvida nenhuma, antes da Copa ele estará jogando pelo Botafogo - afirmou o médico.

No treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, Carlos Alberto fez atividades específicas para reforço, como ter que cabecear a bola após fazer impulso com um elástico envolvido nas duas panturrilhas. Antes disso, o meia conversou com Mancini, de forma descontraída, durante cerca de 15 minutos.


A situação de Marcelo Mattos é um pouco mais complicada, mas o departamento médico do clube está otimista. O volante, que vem se recuperando de dores na parte direita do quadril, terá que passar por uma cirurgia no local. A expectativa é que durante a Copa do Mundo ele já esteja treinando normalmente junto ao grupo alvinegro.


Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro* Por Sofia Miranda, estagiária

Torcida do Botafogo quer busto de Garrincha na entrada do Maracanã


Alegria do povo VIP



(Imagem de reprodução da internet)
A torcida do Botafogo e os fãs de Garrincha organizam um abaixo-assinado pela volta do busto do jogador à entrada principal do Maracanã. Com a reforma, ele foi transferido para a entrada dos camarotes VIPs. A alegação dos torcedores é que não faz sentido que a imagem de Garrincha, “a alegria do povo”, fique restrita aos privilegiados que frequentam os camarotes.

CLEO GUIMARÃES/O GLOBO

Bota assume pressão e vai em busca dos "detalhes" para a primeira vitória


Junior Cesar e Bolatti veem Alvinegro em evolução e reconhecem a grande responsabilidade que está nos pés da equipe contra o Criciúma, neste sábado



Bolatti e Ferreyra no treino do Bota. Equipe joga pressionada
contra o Criciúma, neste sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
No Botafogo, ninguém admite a possibilidade de, neste sábado, contra o Criciúma, no Maracanã, a equipe deixar escapar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em três rodadas e na penúltima posição na tabela, o time reconhece que está pressionado e ciente da responsabilidade que tem em seus pés.

O discurso dos jogadores é de buscar a todo custo a vitória, e a evolução mostrada nas últimas partidas aumenta a confiança.

- A evolução está acontecendo desde o segundo tempo do jogo contra o Inter e da partida contra o Bahia. Temos agora um jogo de muita responsabilidade e precisamos fazer valer nossa força. Claro que existe um adversário do outro lado, mas temos que fazer nosso papel. Prometer é sempre difícil, mas nossa primeira vitória tem que acontecer no sábado - disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O volante Bolatti é outra a ver o Botafogo em crescimento e disse que a equipe vai buscar os "detalhes" que faltam para a primeira vitória, enfim, acontecer.

- São detalhes que faltam. Em outro momento, se jogássemos como jogamos contra o Bahia, teríamos vencido. Temos que ficar atentos nestes detalhes, corrigir no dia a dia.

A tendência é de que o técnico Vagner Mancini escala o quarto time diferente nestas quatro primeiras rodadas do Brasileirão.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Com boas recordações do Criciúma, Edílson planeja duelo para a reação


Lateral lembra duelo com catarinenses em 2013 que serviu para ele se firmar no Bota




Edílson foi um dos destaques da vitória sobre o
Criciúma em 2013 (Foto: Satiro Sodre/SS Press)
Adversário do Botafogo neste sábado, às 21h (de Brasília) no Maracanã, o Criciúma é um adversário que desperta boas recordações no lateral-direito Edílson. Quando chegou ao Alvinegro, ele era a terceira opção da posição, atrás de Lucas e Gilberto. Mas, em um duelo com o Tigre, sua condição começou a mudar. Foi dele o cruzamento para o golaço de Elias na vitória por 2 a 1, fora de casa (assista no vídeo abaixo). 

Depois daquela partida, Edílson acabou se firmando e virou o titular. O duelo com os catarinenses na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado também foi especial, já que marcou a classificação do Bota para a Libertadores e acabou sendo a despedida de Seedorf.

Agora, a situação da equipe é diferente, e o lateral-direito espera uma vitória no sábado para o Alvinegro iniciar sua reação na competição.




- É claro que não vivemos uma boa fase, todos sabem disso. Não começamos bem o Brasileiro, mas agora colocamos na cabeça que vamos engrenar. O Criciúma me traz lembranças especiais. Lembro como se fosse ontem daquela partida (vitória por 2 a 1). Aquele jogo me levantou no Botafogo e me deu tranquilidade para mostrar meu futebol. Espero que neste sábado eu possa repetir a dose e que o nosso time possa fazer logo as pazes com as vitórias - disse o lateral.

Ainda sem vencer no Brasileiro, o Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com apenas um ponto em três rodadas.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Negociação avança e Maxi Rodríguez fica mais perto do Botafogo


Clubes acreditam que o desfecho pelo jogador vai ocorrer já na semana que vem





Maxi Rodriguez - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
Maxi Rodríguez tem aprovação da comissão
técnica alvinegra (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)
O Botafogo está perto de acertar a contratação do meia Maxi Rodríguez, de 23 anos. As negociações com o Grêmio avançaram bastante nos últimos dias e a expectativa é de que ocorra um desfecho já na semana que vem. A proposta alvinegra é de empréstimo até o fim deste ano.

Nos bastidores de General Severiano, a confiança é grande quanto a um desfecho positivo. Falta apenas definir alguns detalhes financeiros com o Grêmio sobre o contrato de empréstimo.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, adotou um discurso mais prudente, mas confirmou que as tratativas tendem a ter um desfecho na semana que vem.

– O Botafogo tem conversado com o Grêmio e com o empresário do Maxi, mas sou cauteloso. Para mim, só está definido quando a coisa está assinada e concretizada. Mas o desfecho, positivo ou negativo, deve mesmo acontecer na semana que vem – disse o dirigente gremista.

O nome de Maxi Rodríguez teve aprovação de Vagner Mancini, que já vem pedindo um atleta mais veloz para o setor ofensivo.

O gringo, de 23 anos, tem contrato com o Tricolor gaúcho até a metade de 2017. O Grêmio possui 85% dos direitos econômicos dele. A outra parte é do Montevideo Wanderers (URU), clube que o formou e onde se destacou antes de vir para o Brasil.

O uruguaio foi contratado pelo Grêmio em maio do ano passado e não conseguiu se firmar na equipe. Neste ano, após a chegada do técnico Enderson Moreira, ele seguiu recebendo algumas oportunidades no time titular, mas logo caiu de produção e virou terceira opção para o meio de campo.

No Botafogo, Maxi chega para disputar vaga com Lodeiro e com o recém-chegado Carlos Alberto.


Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar - LANCENET!