Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2020

Após primeira vitória do Botafogo no Carioca, Valentim destaca coletivo: "Repetimos os treinos"


Treinador falou com a imprensa após triunfo sobre o Macaé


Melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Macaé pela 3º rodada do Campeonato Carioca 2020


O Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Foi a primeira vez que a equipe jogou com força máxima e a primeira vitória na competição. O técnico Alberto Valentim falou com a imprensa após o jogo e destacou a boa atuação coletiva do time, que conseguiu colocar em prática o que vinha sendo treinado.


- Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. Importante pras nossas ambições no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de parabéns, sem individualizar. O time procurou fazer o que treinamos.


VEJA O TEMPO REAL



Alberto Valentim — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


O Botafogo volta a treinar na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será contra o Resende, na quinta, às 19h15, também no Nilton Santos.


Confira outros temas da coletiva:

Análise sobre a partida

- Toda vitória é importante, principalmente porque vínhamos de duas derrotas. Era fundamental vencer para nos mantermos vivos na luta pela classificação. Muitas coisas nós fizemos, algumas coisas não conseguimos. Mas vamos procurar jogar fazendo o que treinamos. É verticalizar o jogo no momento certo, evitar a chegada dos adversários no último terço. Partida de muitas coisas positivas. Vamos começar a pensar na próxima partida já.


Pedro Raul

- É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante.


Verticalização

- Falei algumas vezes no ano passado sobre pegar um trabalho no meio, com pouco tempo, o que fizemos foi alternar esse jogo de posse, mas temos que verticalizar, porque temos jogadores para isso. Usar mais as laterais, nossa ideia tem que ser alternar esse jogo de posse e procurar chegar o quanto antes ao campo adversário.


Honda

- A gente sabe das qualidades dele, sei que a diretoria fez uma proposta, seria muito interessante. Um jogador de seleção, com 33 anos, que tem muito a dar ao futebol. Nesses dias de concentração, não falei com a diretoria sobre como está isso.


Experiência e juventude
- É importante mesclar a juventude com os jogadores experientes, porque vai nos dar um time forte em todos os sentidos. As palavras do Cícero antes do jogo hoje foram muito importantes, os mais jovens vão aproveitar isso muito bem.


Alex Santana

- O Alex fez uma pré-temporada muito boa, faltou a poucas sessões porque sentiu o tornozelo, teve uma lesão no ano passado, mas optei pelo Thiaguinho também pela qualidade. O Carli também, que teve problemas nos últimos anos, não faltou a nenhuma sessão de treinos, foi muito bom esse tempo lá no Espírito Santo


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Atuações: Pedro Raul, Bruno Nazario e Luis Henrique garantem vitória do Botafogo sobre o Macaé


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 3 a 1 no Nilton Santos


Melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Macaé pela 3º rodada do Campeonato Carioca 2020


Pedro Raul [ATA]: nota 7,5

O novo camisa 9 alvinegro teve boa participação. Além do gol e de uma assistência, Pedro Raul se movimentou bastante e disputou praticamente todas as bolas na frente.


Bruno Nazario [MEC]: nota 7,0

Junto de Pedro Raul e Luiz Fernando, comandou as ações ofensivas do Alvinegro e marcou um dos gols. Mostra que pode ser solução para o principal problema de 2019: a falta de criação.


Luiz Fernando [ATA]: nota 6,5


Depois de um 2019 irregular, Luiz Fernando começou bem a temporada. O atacante deu assistência para o gol de Pedro Raul e participou ativamente das jogadas ofensivas.



Botafogo venceu o Macaé no Nilton Santos — Foto: Dhavid Normando/Futura Press


CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Gatito Fernandez [GOL]: 6,5

Fernando [LAD]: 6,5

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 7,0

Joel Carli [ZAE]: 6,0

Guilherme [LAE]: 5,5

Cícero [VOL]: 6,0

(Alex Santana [VOL]): sem nota

Thiaguinho [VOL]: 5,5

Bruno Nazario [MEC]: 7,0

(Leandrinho [MEC]): sem nota

Luiz Fernando [ATA]: 6,5

(Rhuan [ATA]): 6,0

Luis Henrique [ATA]: 7,0

Pedro Raul [ATA]: 7,5


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro