Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Lesão de reforços cria alerta ao Botafogo às vésperas de clássico e Libertadores



Dos oito reforços contratados para 2024, quatro são baixas no atual time



O Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na última quarta-feira, melhorou o desempenho, mas passa a contar com um novo problema: o departamento médico "cheio" com os reforços de 2024. O zagueiro Pablo e o atacante Luiz Henrique se juntam a Jeffinho e John em tratamento, todos que chegaram ao clube nesta temporada.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




Luiz Henrique, do Botafogo, sai machucado no jogo contra o Volta Redonda (https://ge.globo.com/futebol/video/luiz-henrique-do-botafogo-sai-machucado-no-jogo-contra-o-volta-redonda-12356569.ghtml)


O último susto foi com Luiz Henrique, que está no clube há duas semanas, mas convive com a delicada rotina da mudança, que teve mais uma viagem para a Espanha recente. Ele fez um treino às vésperas do jogo da última quarta, entrou no intervalo, mas sentiu dores na panturrilha esquerda.



Comissão e jogador optaram pela saída imediata para evitar qualquer tipo de agravamento. Exames serão feitos nesta quinta para avaliar se há ou não problema muscular.


+ Tiago Nunes exalta "maturidade" do Botafogo em vitória: "Consciência de um time forte"

+ Atuações do Botafogo: Savarino recebe a melhor avaliação; dê suas notas





Volta Redonda 0 x 3 Botafogo | Melhores momentos | Campeonato Carioca 2024


- Temos preocupação porque o Luiz ainda não conseguiu chegar no Brasil. Ele chegou dois dias antes do jogo contra o Flamengo, com toda questão de fuso, mudança, e ele voltou para a Espanha para resolver problemas particulares, e já tinha esse acordo com o Botafogo. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dae estabilidade de preparação para ele - analisou o técnico Tiago Nunes em entrevista.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Outro que virou baixa foi o zagueiro Pablo, contratado junto ao Flamengo. De acordo com o treinador, o defensor sentiu dores na coxa no último treino, já fez exames e aguarda o resultado sobre a extensão da lesão. Ele não pode atuar no Campeonato Carioca, mas será inscrito na Libertadores, que tem início para o Alvinegro no próximo dia 21.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Pablo é um dos reforços do Botafogo visando a Libertadores — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Somado a esses dois jogadores, tem ainda o goleiro John, contratado para ser opção a Gatito Fernández, atualmente o mais experiente do elenco. Ele sentiu lesão contra o Nova Iguaçu, há duas semanas, eo que colocou o jovem Igo Gabriel como opção na reserva - ele fez dois jogos entre os profissionais desde 2022.


O atacante Jeffinho também tem sido uma baixa lamentada, apesar da comissão técnica estar melhor servida no ataque. Ele começou o ano em alta, com gol na estreia e artilharia ao lado de Júnior Santos, com três gols cada.





Jeffinho deixa o campo em Botafogo x Portuguesa — Foto: André Durão / ge


Dificilmente o Botafogo terá um desses jogadores para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo. Esse será um duelo direto pela vaga na classificação, embora restem ainda outras duas rodadas depois do confronto.


Três dias após o clássico, o Alvinegro entra em campo pela Libertadores da América, na segunda fase da Libertadores.




"Vitória tranquila do Botafogo", diz Dep | Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/vitoria-tranquila-do-botafogo-diz-dep-voz-da-torcida-12356907.ghtml)



Veja, abaixo, outros jogadores que ocupam o DM:


Jeffinho - Lesão musculotendínea no posterior da coxa direita. Previsão de retorno é de sete semanas.

John - Lesão musculotendínea no adutor direito, com previsão de retorno de sete semanas.

Marçal - Lesão em músculo da panturrilha esquerda. Retorno previsto para duas semanas.

Jacob Montes - Lesão cirúrgica no tornozelo direito. Retorno previsto é de três semanas.




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Exibição dos pontas evidencia "bom problema" que tem Tiago Nunes no Botafogo



Savarino e Júnior Santos foram protagonistas na vitória sobre o Volta Redonda



O Botafogo voltou a vencer após três partidas ao bater o Volta Redonda por 3 a 0, gols de Bastos, Savarino e Júnior Santos, no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico Tiago Nunes deixou a Cidade do Aço com algumas boas notícias, e outras nem tanto.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Volta Redonda 0 x 3 Botafogo | Melhores momentos | Campeonato Carioca 2024


A vitória recolocou a equipe dentro da zona de classificação para as semifinais do Cariocão logo antes da sequência mais dura que a equipe terá neste começo de temporada. Nas próximas semanas, serão dois clássicos e a primeira eliminatória da pré-Libertadores.



Mais do que o resultado, o bom desempenho do time dá esperança para as partidas decisivas que vem pela frente. Especialmente dos pontas. Savarino, no primeiro tempo, e Júnior Santos, na reta final, criaram a famosa "dor de cabeça boa" para Tiago Nunes.


O treinador apostou no 4-3-3 para iniciar a partida, formação que o clube usou durante a maior parte da última temporada e que já vinha utilizando nas últimas partidas. Com a linha de zaga bem definida, as grandes dúvidas ficam do meio para frente.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Contra o Voltaço, o treinador tirou Danilo Barbosa e colocou o meio com Marlon, Tchê Tchê e Eduardo, mais criativo do que no clássico contra o Flamengo. No ataque, Savarino iniciou pela direita e Victor Sá pela esquerda.


O venezuelano foi o grande destaque da partida. Mais do que a assistência e o gol no começo do jogo, ele foi o jogador mais perigo levou ao adversário e poderia ter saído de campo no intervalo até com mais gols.




Veja a entrevista de Tiago Nunes após vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda (https://ge.globo.com/video/veja-a-entrevista-de-tiago-nunes-apos-vitoria-do-botafogo-sobre-o-volta-redonda-12356815.ghtml)



Com todos à disposição, a tendência, pelo que mostrou, Nunes deve usar Luiz Henrique e Jeffinho de pontas titulares. Mas Savarino e Júnior Santos, autores dos gols, mostram que merecem ser colocados em campo. Sinal da profundidade que o clube tem, especialmente nesta posição.


A má notícia, é que possivelmente o técnico não terá a totalidade disponível. Jeffinho se recupera de uma lesão muscular e ainda deve ficar mais de um mês e meio fora. Luiz Henrique deixou a partida com dores na panturrilha e vai ser examinado nesta quinta-feira.


O que se viu em campo no Raulino de Oliveira foi uma grande exibição no primeiro tempo. O Botafogo controlou as ações, praticamente não foi ameaçado e produziu o suficiente para vencer com tranquilidade. Foi com 2 a 0 para o intervalo, mas não seria um absurdo se fosse com 4.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luiz Henrique sente lesão na panturrilha e é substituído em jogo do Botafogo

+ Atuações do Botafogo: Savarino recebe a melhor avaliação; dê suas notas


A volta para a segunda etapa foi de um time menos dominante, mas ainda assim sofrendo pouco. Gatito manteve a vantagem ao fazer uma grande defesa. E foi com a entrada de Júnior que a equipe voltou a crescer.


O camisa 11 começou centralizado e, após a lesão de Luiz Henrique, voltou para o setor onde se sente mais confortável na ponta direita, e marcou um golaço para tranquilizar o time de garantir a melhor vitória da equipe no campeonato.





Savarino comemora gol do Botafogo sobre o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Às vésperas de começar a decidir uma vaga na Libertadores, a atuação no Raulino de Oliveira serve de base para construção. A estrutura de time que entrará em campo em Cochabamba, contra o Aurora, será parecida. É hora de mostrar que está pronto.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro