Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Final feliz! Após longas negociações, Neilton fica no Botafogo



Atacante pertence ao Cruzeiro, mas será novamente emprestado ao Glorioso

Neilton em ação pelo Botafogo (Satiro Sodré / SSPress / Botafogo)


Acabou a novela. O atacante Neilton vai permanecer no Botafogo até o fim de 2016. O clube carioca entrou em acordo com o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do jogador.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, confirmou o negócio.

- É verdade, houve o acordo - limitou-se a dizer o dirigente ao LANCE!.

O acordo foi finalizado no início da noite desta quarta-feira. Antes, porém, no dia último dia 7, o Botafogo chegou a publicar uma nota de despedida ao atleta, agradecendo pelos serviços prestados.

O empresário do jogador, Hamilton Bernard, por outro lado, adotou uma postura mais cautelosa.

- Estamos caminhando pela permanência do atleta no Botafogo - disse

Neilton foi um dos principais jogadores do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 18 jogos. Ele sempre deixou claro o interesse de permanecer no Glorioso, mas dependia do aval do Cruzeiro.

O Botafogo vai arcar com 75% do salário de Neilton, enquanto o clube mineiro pagará os outros 25%.

Neilton deve assinar o novo contrato com o Botafogo na reapresentação do elenco alvinegro, no início do mês de janeiro.

Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo chega a acordo e está próximo de acerto com Jorge Ortega


Clube está apalavrado e já conta com o atacante paraguaio, que disputou a Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño. Negociação com Mathías Cardacio esfria





O Botafogo tem no mercado sul-americano sua principal fonte para reforçar a equipe para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube chegou a um acordo com o Sportvio Luqueño pelo atacante Jorge Ortega. O atleta deve ser o terceiro “gringo” a desembarcar no Alvinegro.


Enquanto o Botafogo já dá o acerto com Jorge Ortega como certo, representantes do jogador afirmam que apenas pequenos detalhes o separam do futebol carioca.


Jorge Ortega vai assinar com o Botafogo por dois anos. Além de uma quantia em dinheiro não divulgada, o clube carioca aposta na vitrine do futebol brasileiro. Em caso de uma futura negociação, o Sportivo Luqueño deve ficar com 20% do valor da venda.

Botafogo já tem acordo pelo paraguaio Jorge Ortega (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)


Jorge Ortega é um atacante rápido, com faro de gol e agradou ao Botafogo justamente por exercer duas funções no ataque. Aos 24 anos, ele teve neste ano sua melhor temporada: além de 11 gols no Campeonato Paraguaio, Ortega foi vice artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols. O mais bonito, contra o Atlético-PR, quando deu um chapéu em Vilches e encobriu o goleiro Weverton.


Além de Ortega, o Botafogo chegou a abrir negociação pelo meia Mathías Cardacio. O uruguaio, que já teve passagem pelo Milan, jogou no futebol brasileiro em 2012, quando defendeu o Londrina. A negociação, no entanto, esfriou, e o atleta deve seguir para o futebol mexicano.


Até o momento, o Botafogo já anunciou o zagueiro argentino Joel Carli. Apalavrado, o volante equatoriano Pedro Larrea é esperado na sexta-feira, no Rio de Janeiro, para assinar contrato.

 

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Luis Ricardo e São Paulo não chegam a acordo por dívida, e atleta deixa Bota


São Paulo queria que o lateral abrisse mão de valores devidos de luvas, o que não foi aceito pelo atleta. Com isso, ele é o 17º jogador que deixa o Botafogo





Luis Ricardo é mais um jogador que não permanece no
Botafogo em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Luis Ricardo é mais um jogador campeão da Série B a não permanecer no Botafogo em 2016. Embora tudo estivesse acertado e acordado entre o lateral e o clube carioca, uma dívida do São Paulo com o jogador impediu o acerto. O Tricolor paulista devia valores em luvas ao lateral-direito e aceitaria liberá-lo por completo ao Botafogo somente caso o atleta abrisse mão da quantia, o que não ocorreu. Haveria a possibilidade do Alvinegro arcar com os valores de cerca de R$ 350 mil, o que também não foi aceito por parte da diretoria.


Dessa forma, Antônio Lopes comunicou ao empresário do jogador, César Soller, no começo da tarde desta quarta-feira, que o Botafogo não contaria mais com o Luis Ricardo. Ele tem contrato até o fim de 2016 com o São Paulo. A proposta alvinegra era de dois anos de duração - até 2017, portanto. Não se trataria de um novo empréstimo, mas, sim, de uma negociação em definitivo, com o lateral rescindindo seu vínculo com o Tricolor.


A vontade do jogador era de permanecer no Rio de Janeiro, onde encontrou uma boa sequência de jogos neste ano. Diferentemente de 2014, quando entrou em campo em apenas 17 das 69 partidas do São Paulo, em 2015, pelo Glorioso, tornou-se titular absoluto com a saída de Gilberto para a Fiorentina, no começo da Série B. Jogou 39 vezes, sendo 34 como titular, e marcou dois gols, ambos pela Copa do Brasil, na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano e no empate em 2 a 2 com o Figueirense.


Por Jessica MelloRio de Janeiro/GE

Botafogo espera volante equatoriano para exames médicos



 Gazeta Press
Clube afirma que está tudo certo, mas LDU de Loja ainda não confirmou

O Botafogo está próximo de anunciar seu segundo reforço para a próxima temporada. O volante equatoriano Pedro Larrea deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube carioca por dois anos. O jogador da LDU de Loja, do Equador, tem 29 anos e ocupará um dos setores mais criticados da equipe neste ano.

No entanto, a transferência pode ser dificultada, pois a LDU de Loja tem contrato com Larrea até 2017 e não confirmou qualquer acerto com o Botafogo. Os dirigentes alvinegros afirmaram que já enviaram um pré-contrato para o clube equatoriano e esperam resolver tudo ainda nesta semana.

Até o momento, a diretoria só anunciou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli como reforço. Os dirigentes trabalham para a chegada de mais reforços e alguns nomes estão sendo especulados em General Severiano. Mencionado nos últimos dias, o meia Vinícius, que disputou esta temporada pelo Fluminense, poderia ser uma boa peça para o setor de criação, visto como o mais carente do elenco. Mais atletas devem ser anunciados até a reapresentação, no dia 4 de janeiro.

O Botafogo manteve a comissão técnica para 2016 e vem negociando com alguns jogadores que disputaram a temporada neste ano, além de reforços. O clube espera acertar a continuidade do zagueiro Renan Fonseca e do atacante Neilton nos próximos dias.

Fonte: ESPN.com.br com agência

Com valores em mãos, Botafogo avalia a contratação de Vinícius


Alvinegro considera alta a pedida salarial do ex-jogador do Flu, mas estuda o investimento para 2016. Clube tem concorrência de Atlético-PR e Al Shabab





Em busca de armadores para a próxima temporada, o Botafogo estuda a contratação de Vinícius, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. O clube já tem em mãos as pretensões salariais do meia, de 24 anos, e avalia o investimento.

O nome de Vinícius agrada o técnico Ricardo Gomes. O pai e representante do jogador já teve duas conversas com o gerente de futebol, Antônio Lopes. O Botafogo considera alta a pedida salarial, mas não descarta o negócio. A diretoria nega a negociação.

Vinícius também foi procurado pelo Grêmio, mas o clube gaúcho também considerou alto o salário exigido pelo jogador. Além do Botafogo, outros Atlético-PR e Al Shabab-ARA também demonstraram interesse no jogador.

- Semana de escolhas – postou Vinícius, nesta terça-feira, em uma rede social. 

Vinicius jogou a temporada de 2015 no Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)


Depois de um bom primeiro semestre, em que se firmou como titular do Fluminense, Vinícius fraturou o pé e ficou dois meses afastado dos gramados. No retorno, ele teve dificuldades de recuperar seu espaço. Sem ambiente nas Laranjeiras, ele foi liberado no fim de novembro.

O Botafogo vem encontrando dificuldades para reforçar seu setor de criação. O clube já se interessou por João Paulo (Santa Cruz), Ricardinho (Ceará), Régis (Sport) e o argentino Emiliano Vecchio (Colo-Colo), mas as negociações não foram adiantes. Camilo, da Chapecoense, ainda é alvo, mas, assim como Vinícius, o clube considera alta a pedida salarial. O Alvinegro segue em busca de meias no mercado sul-americano.

Por Gustavo Rotstein, Marcelo Baltar e Richard Souza Rio de Janeiro/GE

Botafogo encaminha contratação de Emerson: "Só falta assinar", diz agente


Zagueiro não confirma acerto, mas diz que seria um prazer defender o Alvinegro. Defensor deve ser emprestado pelo Atlético-MG por uma temporada




O Botafogo está próximo de acertar com mais um zagueiro para 2016. Após anunciar o argentino Joel Carli, o clube carioca tem muito bem encaminhada a contratação de Emerson. O jogador pertence ao Atlético-MG, mas disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí.

As conversas entre Botafogo e Atlético-MG iniciaram na semana passada e estão se encaminhando para um final feliz. De acordo com Luis Alberto, empresário do jogador, já há um acordo verbal entre os clubes.

- Existe um interesse muito grande do Emerson em jogar no Botafogo. Ele tem vontade de voltar a trabalhar com o Antônio Lopes e também quer trabalhar com o Ricardo Gomes, que foi um grande zagueiro. E está tudo caminhando para que isso venha a acontecer. Já houve um acordo entre os clubes sobre valores e tempo de contrato. Com o Emerson, também está tudo apalavrado. Só falta assinar - revelou o agente do jogador. 

Emerson defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Caso não ocorra nenhum acidente de percurso, Emerson será emprestado ao Botafogo até o fim de 2016. De férias em Brasília, o zagueiro garante ainda não saber seu destino em 2016, mas afirma que seria um grande prazer defender o Botafogo.

- Deixo essas coisas para o meu empresário e para os clubes decidirem. Mas com certeza seria excelente jogar no Botafogo. Tive uma passagem pelo futebol carioca, no Flamengo, em 2006, mas era muito novo e pouco joguei. Hoje estou mais maduro, e o Botafogo é um grande clube. É um clube que estava na Série B, mas não merecia estar lá, até pela grande história que tem no futebol - elogiou Emerson.

Os melhores anos da carreira de Emerson foram entre 2008 no Avaí e no Coritiba, entre 2008 e 2013, nas passagens por Avaí e Coritiba. Contratado pelo Atlético-MG em 2013, ele conviveu com problemas de lesão em Belo Horizonte. .

Em 2011, quando defendia o Coritiba, Emerson foi convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, para o Superclássico das Américas. No entanto, ele não chegou a entrar em campo.

Para a zaga, o Botafogo conta no momento com Joel Carli, Emerson e Igor Rabello. Diego Giaretta foi dispensado, e Roger Carvalho acertou com o Palmeiras. O clube ainda busca renovar com Renan Fonseca.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE