Páginas

sábado, 30 de março de 2019

Aniversariante, Gatito busca título de peso pelo Botafogo e afirmação na Copa América


Em seu terceiro ano de Glorioso, paraguaio tem como meta uma conquista em âmbito nacional ou internacional



Um dos atletas mais queridos pela torcida, Gatito Fernández completou 31 anos nesta sexta-feira. E os presentes que deseja ganhar em 2019 são bem definidos: um título de peso pelo Botafogo e participar bem da Copa América, marcada para junho, no gol do Paraguai.




Gatito é um dos principais jogadores do elenco alvinegro — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes


A 11 jogos de completar 100 como atleta alvinegro, o paraguaio já tem em seu currículo botafoguense uma ótima Libertadores, em 2017, e o status de herói do título carioca do ano passado, com participação crucial na disputa de pênaltis contra o Vasco (pegou as cobranças de Werley e Henrique).




Os pênaltis de Vasco 0 (3) x (4) 1 Botafogo pela final do Campeonato Carioca 2018


Apesar de saber da importância da conquista estadual, na qual foi protagonista, Gatito ambiciona um troféu de maior peso.


- Um ano de muita saúde, de muitas vitórias com o Botafogo e buscando um título de mais peso. Por último, que seja um ano de consolidação no gol da minha seleção - disse o goleiro.





Gatito posa com a seleção paraguaia — Foto: Divulgação / Paraguai


Copa América ele já disputou em 2011, mas não na condição de titular. No ano em questão, o Paraguai foi vice, mas a ideia agora é chegar longe e contribuir de maneira efetiva para uma nova boa participação de seu país.


O Paraguai está no Grupo B da Copa América, que será realizada no Brasil. A seleção paraguaia estreia no dia 16 de junho, contra o Catar, no Maracanã. Completam a chave Argentina e Colômbia.

Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro