Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bota se reúne por Willian Arão, mas jogador tem ofertas de Fla e Palmeiras


Representante e pai do volante, Flávio Arão encontra com dirigentes alvinegros no Rio. Glorioso alega ter prioridade, mas ofertas dos rivais são superiores



Willian Arão desperta interesse de outros
clubes (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O fim da temporada se aproxima, e o Botafogo corre para renovar com Willian Arão, que tem contrato até dezembro. Nesta quinta-feira, dirigentes do Alvinegro se reuniram com Flávio Arão, pai e empresário do jogador. Em pauta, a possível extensão do vínculo até 2017. Apesar do desejo de manter o atleta, o Bota enfrenta forte concorrência. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Flamengo e Palmeiras entraram na disputa e acenam com ofertas salariais superiores. E já teriam direito a assinar um pré-contrato.


No encontro com dirigentes do Botafogo - com a presença de Antônio Lopes e do novo vice de futebol, Antônio Carlos Azeredo de Azevedo - o Alvinegro deixou claro que pretende exercer cláusula de prioridade pelo jogador. Foi apenas a primeira reunião. Flávio Arão assumiu recentemente a carreira do filho, que rompeu com o antigo empresário.


- O primeiro contato foi bom, mas não tivemos nenhuma novidade – resumiu o pai do jogador.


O Flamengo, através do diretor executivo Rodrigo Caetano, disse "que não comenta sobre o próximo ano". Mas, caso o Rubro-Negro quisesse contar com o jogador ainda para o restante da temporada, não haveria impedimento pelo número de partidas disputadas, já que Fla e Bota atuam em séries diferentes. Mas as movimentações são para acerto de um pré-contrato, já que nenhuma das partes envolvidas trabalha com a hipótese de Arão deixar General Severiano antes do fim do vínculo, em dezembro.


O Botafogo aposta em uma cláusula de prioridade para estender o contrato por mais dois anos. Caso a exerça, Willian Arão só poderia sair com o pagamento de multa rescisória. A questão salarial, no entanto, é o ponto de discórdia. Com ofertas superiores, o volante espera ser valorizado pelo Botafogo.


Flamengo e Palmeiras tem ideias semelhantes para contar com o jogador, e estudam salários bem mais altos dos que Arão recebe hoje no Botafogo. O Rubro-Negro, porém, teria sugerido um ano a mais de contrato em relação à proposta da equipe paulista.


Ofertas e chateação


Willian Arão chegou ao Botafogo em janeiro com salário abaixo do teto estipulado pelo Botafogo. O bom desempenho no Campeonato Carioca rendeu ao volante aumento de 30%. No acerto, ficou entendido que, em caso de renovação no final do ano, o valor seria aproximadamente dobrado. Na primeira conversa, no entanto, o Botafogo ofereceu menos, o que deixou o volante contrariado.


O Cruzeiro também demonstrou interesse em contar com o jogador do Botafogo na próxima temporada e foi o primeiro clube a fazer uma oferta. O negócio, no entanto, esfriou nos últimos dias.


Titular absoluto desde o início da temporada, Willian Arão realizou 42 jogos e marcou quatro gols com a camisa alvinegra.


Por Gustavo Rotstein, Janir Jr e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Com dores no ombro, Jefferson deixa treino e vira dúvida no Botafogo


Goleiro será examinado ainda nesta quinta-feira e pode ser desfalque contra o CRB




Jefferson sentiu dores no ombro durante treino
 do Botafogo na manhã desta quinta e vira dúvida
(Foto: Vitor Silva / SSpress)
Jefferson pode acabar se despedindo mais cedo dos companheiros de Botafogo. Nesta quinta-feira, o goleiro sentiu dores no ombro esquerdo durante o treinamento pela manhã no Estádio Nilton Santos. Ele deixou a atividade e virou dúvida para o técnico Ricardo Gomes. O arqueiro realizará um exame para diagnosticar o problema e o resultado sobre se poderá ir para o jogo contra o CRB ou não deve sair no fim desta tarde.


A tendência é de que o jogador realize o exame no Rio de Janeiro e, caso tenha condições de jogo, embarque mais tarde para se juntar ao grupo.

- Tem uma pequena dúvida sobre o time, que vamos confirmar no final do dia. É sobre o Jefferson. Ele teve uma dor no ombro no treino e vamos ver ainda se ele vai ter condições para a partida. Inicialmente, os relacionados eram Jefferson e Helton. Se o Jefferson não puder jogar, será Helton e Renan - disse Ricardo Gomes, após o treino.

Jefferson foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Assim, deve desfalcar o Botafogo em pelo menos três rodadas da Série B - contra Atlético-GO, Vitória e Paraná.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Sem apoio em casa, Mogi negocia mando contra o Botafogo para Vitória


Com baixo público no Romildo Ferreira e oferta financeiramente vantajosa de empresários, Sapo decide levar jogo com cariocas para o Estádio Kleber Andrade






Estádio Kleber Andrade receberá Mogi x Botafogo
 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)
O duelo entre Mogi Mirim e Botafogo, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não será mais no Romildo Ferreira. A diretoria do Sapo recebeu uma oferta financeiramente vantajosa de empresários e decidiu vender o mando para o Estádio Kleber Andrade, em Vitória-ES.


- Não foi uma decisão fácil, principalmente nesta fase do time, mas foi uma decisão administrativa para ajudar neste período de transição - comentou Cristiano Pereira da Rocha, assessor da presidência.


A partida continua marcada para 11 de setembro, uma sexta-feira, às 21h30. O clube paulista vai comunicar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a transferência de local.


A decisão levou em conta a falta de apoio da torcida ao Mogi nos jogos em casa. A média do Sapo como mandante na Série B é de 882 pagantes por partida. Até aqui, o melhor público da equipe na competição foi de 1.736 pagantes, na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, quando Rivaldo e Rivaldinho brilharam - o pai fez um gol, de pênalti, enquanto o filho marcou duas vezes.


Com a casa vazia, o Mogi coleciona prejuízos. A renda média do clube quando atua no Romildo pela Série B é de R$ 14.691, valor insuficiente para cobrir as despesas gerais do estádio. Assim, a diretoria, apesar da situação crítica do Sapo na tabela, optou por negociar o mando, de olho na presença de torcedores do Botafogo da região.

Romildo Ferreira vazio: cena frequente nos jogos do Mogi Mirim na Série B (Foto: Rafael Bertanha / Eaí? Produções)


Por GloboEsporte.com Mogi Mirim, SP/GE

Cedo, Botafogo faz treino técnico antes de viagem para Maceió


Jogadores iniciam trabalho às 8h, antes de se deslocarem para o aeroporto, no fim da manhã, onde embarcaram para o local do jogo contra o CRB nesta sexta-feira




O treino do Botafogo foi cedo nesta quinta-feira. Às 8h, os jogadores subiram ao campo anexo do Estádio Nilton Santos para o último treinamento antes de encarar o CRB. A atividade no gramado foi rápida. Antes das 9h, os titulares já desciam - os reservas, porém, seguiram por mais tempo. Ricardo Gomes comandou um treino técnico-tático de ataque contra defesa. O técnico não revelou a equipe que jogará nesta sexta-feira. Porém, a tendência é de que seja a mesma formação que enfrentou o Paysandu no domingo, com o retorno de Navarro, recuperado, no lugar de Luis Henrique. Ricardo Gomes tem todos os jogadores à disposição.


Assim, o time deve ser: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Neilton e Navarro.

 
Jogadores treinaram cedo nesta quinta-feira, antes de viajar para Maceió (Foto: Jessica Mello)

O Botafogo deixa o Nilton Santos no fim da manhã desta quinta rumo ao aeroporto, onde viaja para Maceió, palco do duelo desta sexta. O voo é no começo da tarde, chegando por volta de 15h no Alagoas.


O Alvinegro está em segundo lugar na tabela e tem dois pontos a menos que o Vitória, que já atuou na rodada e empatou com o Oeste. Com uma vitória contra o CRB, às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, o Botafogo reassumirá a liderança da Série B.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Com dores no ombro, Jefferson deixa treino e vira dúvida no Botafogo


Goleiro será examinado ainda nesta quinta-feira e pode ser desfalque contra o CRB




Jefferson sentiu dores no ombro durante treino do
 Botafogo na manhã desta quinta e vira dúvida
 (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Jefferson pode acabar se despedindo mais cedo dos companheiros de Botafogo. Nesta quinta-feira, o goleiro sentiu dores no ombro - não especificado se direito ou esquerdo - durante o treinamento pela manhã no Estádio Nilton Santos. Ele deixou a atividade e virou dúvida para o técnico Ricardo Gomes. O arqueiro realizará um exame para diagnosticar o problema e o resultado sobre se poderá ir para o jogo contra o CRB ou não deve sair no fim desta tarde.


Ainda não está decidido, porém, se o jogador viaja com a delegação para Maceió e realiza o exame na cidade, ou se permanece no Rio de Janeiro e embarca mais tarde.

- Tem uma pequena dúvida sobre o time, que vamos confirmar no final do dia. É sobre o Jefferson. Ele teve uma dor no ombro no treino e vamos ver ainda se ele vai ter condições para a partida. Inicialmente, os relacionados eram Jefferson e Helton. Se o Jefferson não puder jogar, será Helton e Renan - disse Ricardo Gomes, após o treino.

Jefferson foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Assim, deve desfalcar o Botafogo em pelo menos três rodadas da Série B - contra Atlético-GO, Vitória e Paraná.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE