Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

Com as presenças de Aguirre e Moisés, Botafogo precisa vencer o clássico para voltar à briga do G-6




Fogão fecha a rodada com clássico em casa! Vamos pra cima, FOGO! 🔥 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
































Com uma atuação displicente e pouquíssima inspirada de seus atacantes, o Botafogo conseguiu, na última quarta-feira, a esperada classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana ao empatar com o Audax Italiano do Chile por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Aos 13 minutos da etapa complementar, Matheus Fernandes abriu o placar para o Alvinegro e Cabrera empatou para o time chileno aos 40 minutos.

O Glorioso fez uma partida muito irregular em todos os fundamentos. Passou sustos desnecessários e irritou sobremaneira a sua torcida, tanto que, ao fim do jogo, o time saiu debaixo de vaias mesmo tendo conseguido o seu intento. Os atletas alvinegros desperdiçaram seguidas chances para matarem o jogo complicando uma partida que tinha tudo para ser tranquila, tanto pela vantagem conseguida com a vitória no primeiro jogo (2 a 1) como pela baixa qualidade técnica do adversário, vice-lanterna do Campeonato Chileno.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Pela Sul-Americana, o Botafogo recebe o Audax Italiano no Nilton Santos para confirmar a classificação...


¡Final en Río de Janeiro! @BotafogoOficial y @audaxitaliano 
igualaron 1-1. El equipo brasileño avanza a la segunda fase
 
tras imponerse 3-2 en el global. (@Sudamericana)
O gol que, supostamente, nos traria a tranquilidade na partida foi o primeiro de Matheus Fernandes nos profissionais. Depois de boa assistência de Leo Valencia, o volante de 19 anos arriscou um chute da intermediária que entrou no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro.

Mesmo com a vantagem no placar, a displicência perdurou por todo o segundo tempo. Passamos sufoco com Jefferson se desdobrando para garantir o resultado e nem isso conseguiu. O experiente goleiro foi vencido por um belo chute de Cabrera de fora da área, sem que tenha reagido a contento.

Nem mesmo as modificações feitas por Valentim nos tiraram do estado de letargia. Kieza, que entrou no lugar de Leo Valencia, foi bem na primeira jogada penetrando pela esquerda (15'). Serviu a Brenner dentro da área que acertou a trave adversária com estilo. Já na segunda oportunidade em que apareceu, perdeu gol feito (36') ao tentar um passe para Lindoso quando deveria concluir em gol já que estava cara a cara com o goleiro. Um zagueiro interceptou o passe já dentro da área para desespero da torcida. Faltou confiança e ambição ao "experiente artilheiro".

Antes, aos 26 minutos, Matheus havia perdido uma chance incrível para matar o jogo ao chutar para fora diante do goleiro e depois, no finalzinho (44'), foi a vez de Pimpão decepcionar o torcedor. O atacante arrancou livre do meio do campo em direção ao gol mas errou a conclusão bizonhamente ao tentar encobrir o arqueiro. A bola subiu muito e saiu por cima do travessão.

Os chilenos também perderam chances claras para virarem o placar. Numa delas, Geraldino perdeu gol feito debaixo da trave e sem goleiro. Uma vitória por 2 a 1 para os chilenos levaria a partida para os pênaltis.

Passado o susto do dia anterior, o grupo voltou aos treinamentos na quinta-feira visando o clássico contra o Fluminense no Nilton Santos, marcado para às 20h de segunda-feira, fechando a quinta rodada do Brasileiro. Já o adversário, retornou ao Rio na tarde de sexta-feira oriundo de Potosi, na Bolívia, onde, sob efeito da altitude de 4.000 mil metros, foi derrotado pelos donos da casa por 2 a 0 mas, mesmo assim, conseguiu avançar na competição já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 no Maracanã.

Enquanto na Sul-Americana o Bota aguarda o sorteio que apontará o adversário na segunda fase, no Brasileiro o time precisa se recuperar da derrota para o Cruzeiro sob pena de frequentar uma área perigosa da tabela, próxima a zona de degola... mais »



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr