Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Presidente do Botafogo vê espaço para recomeço após rebaixamento: 'A crise é uma janela de oportunidade'



Antes de anunciar as demissões de Eduardo Barroca e Túlio Lustosa, Durcesio Mello afirmou que queda para a segunda divisão precisa ser divisor de águas para o clube



Durcesio Mello é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Uma oportunidade de recomeçar. Durcesio Mello, presidente do Botafogo, optou por enxergar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, confirmada na última sexta-feira, pelo lado do "copo meio cheio". Em entrevista realizada neste sábado à "BotafogoTV", o mandatário afirmou que é a chance de fazer um novo Alvinegro.


- O Botafogo vive um dos momentos mais tristes de sua história. Foram muitos erros dentro e fora de campo. Mas precisamos olhar para frente, a instituição Botafogo é muito grande e vai voltar a ter o destaque da grandeza que tem. Cabe a minha liderar esse processo com muito planejamento. Estamos criando uma cultura para romper com o que não deu certo no passado. Prometo total empenho para fazer esse novo Botafogo que se inicia agora - afirmou.


+ Confira os últimos jogos do Botafogo na Série A


O presidente afirmou que a crise é uma chance de tentar refazer o que está errado. Antes de anunciar as demissões de Eduardo Barroca e Túlio Lustosa, Durcesio deu uma visão sobre o futuro do clube de General Severiano.

- A crise é uma janela de oportunidade, que vai poder dar novas versões para a gente para construir um Botafogo mais forte. Sempre aprendi que você tem as melhores oportunidades de reconstruir com as crises. O torcedor está triste e inconformado com razão, mas a gente vai reconstruir esse Botafogo para ser forte e vencedor de novo - completou.




LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo demite o técnico Eduardo Barroca e o gerente de futebol Tulio Lustosa



Técnico é demitido após rebaixamento e aproveitamento de apenas 11%, com 10 derrotas, um empate e uma vitória. Time será comandado pelo auxiliar Lucio Flavio nas últimas rodadas



Eduardo Barroca não é mais técnico do Botafogo. Com a chegada do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, e o rebaixamento para a Série B, a diretoria optou pela saída do comandante e também do gerente de futebol Tulio Lustosa. Agora, o clube busca um novo treinador para a temporada 2021.



O anúncio foi feito neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina.




Tulio Lustosa e Eduardo Barroca não ficam no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Barroca voltou ao Botafogo em novembro do ano passado, mas não conseguiu alcançar o principal objetivo, que era livrar o time da Série B. Após 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate - aproveitamento de 11% -, o treinador deixar o clube na segunda divisão.


Já o dirigente foi contratado em outubro passado, no mesmo dia em que Paulo Autuori deixou o comando do time alvinegro. Tulio contratou apenas três atletas, conviveu com três técnicos e ficou responsável por "apagar incêndios" nos bastidores. O trabalho sofreu críticas por parte da torcida.


- Importante a gente estar atento para não repetir erros do passado. (...) A gente agradece muito a dedicação deles, estive com eles durante esses 10 dias. Mas, obviamente, temos que considerar tudo - disse o diretor de futebol Eduardo Freeland.



Com quatro rodadas para disputar antes de se despedir da Série A, o Botafogo se volta completamente para o planejamento da próxima temporada. O clube planeja outras dispensas e, agora, também corre atrás de um novo treinador.


Enquanto isso, os próximos jogos funcionarão para observar jogadores, principalmente garotos da base que tenham potencial para integrar o elenco durante 2021. Por enquanto, o único reforço acertado é o atacante Ronald, ex-Botafogo-SP, que já assinou pré-contrato.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro