Páginas

sábado, 15 de março de 2014

Botafogo perde para Boavista e completa seis jogos sem vitória em 2014



Henrique encara a marcação do Boavista em jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca Luciano Belford/SSPress

O Botafogo completou a marca negativa de seis jogos sem vencer na temporada - o último triunfo foi em 23 de fevereiro (3 a 0 sobre o Fluminense). Neste sábado, o time perdeu para o Boavista por 2 a 1, em Bacaxá. Já fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Alvinegro - 16 pontos - teve o seu gol marcado por Zeballos em cobrança de pênalti. Jefferson abriu e fechou o placar para os donos da casa - 22 pontos. As vaias dos pouco mais de mil presentes ao estádio Eucy Resende deram o tom do confronto.

Atuando em casa contra um Botafogo eliminado do Campeonato Carioca, o Boavista tomou a iniciativa da partida e se agarrou na possibilidade mínima de classificação às semifinais do torneio. Gilcimar e Jefferson apareceram constantemente com perigo, enquanto o Alvinegro usou as laterais para surpreender o adversário.

O time comandado por Eduardo Húngaro teve mais posse de bola, porém, foi pouco efetivo e deu espaços frequentes para as investidas da equipe da Região dos Lagos, que passou a predominar no jogo. O Alvinegro adotou os contra-ataques na expectativa de sair na frente do placar.

Mas foi o Boavista que marcou o primeiro gol. Aos 35min, Jefferson carregou a bola sem ser importunado pela defesa e bateu para o gol. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Renan. Aos 40min, o Boavista quase ampliou. Barrach chutou de três dedos e Renan espalmou.

O empate do Botafogo veio apenas na segunda etapa. Aos 8min, Zeballos cobrou pênalti com categoria após Sidney ser derrubado na área por Bruno Costa. A partida ficou aberta e com algumas oportunidades para os dois lados.

O Boavista aproveitou novamente e manteve viva a remota chance de classificação. Aos 36min, Jefferson recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Renan. O Botafogo ampliou o jejum de vitórias e ouviu intensas vaias dos torcedores no estádio. Na próxima terça-feira, o time enfrenta o Independiente José Téran, às 22h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Deivid é oferecido ao Botafogo e clube analisa situação com bons olhos


Atacante se desligou do Coritiba e está sem clube. Bahia e Criciúma estão na frente




Coritiba x Botafogo - Gol Deivid (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Deivid foi oferecido ao Botafogo
(Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Sem clube após deixar o Coritiba devido ao atraso no pagamento dos direitos de imagem, o atacante Deivid, de 34 anos, foi oferecido ao Botafogo.

Inicialmente, o nome do jogador agradou à diretoria do Alvinegro, que irá analisar a situação. As conversas podem evoluir nos próximos dias e uma proposta deve ser feita.

Pesa a favor de Deivid o fato dele estar livre e o clube ter de arcar apenas com os salários, caso seja contratado. O mesmo expediente foi utilizado recentemente com Ferreyra, Bolívar e Junior Cesar, por exemplo.

Além de Deivid, o Glorioso também negocia com Fabrício Carvalho, da Cabofriense. A ideia é contratar mais um reserva para Tanque Ferreyra e dar mais opções ofensivas para o técnico Eduardo Hungaro.

Além do clube carioca, Bahia e Criciúma demonstraram interesse em Deivid.


João Matheus Ferreira e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Matheus fará estreia contra o Boavista e diz: 'É o jogo da minha vida'


Zagueiro de 23 anos fará sua primeira partida com a camisa profissional alvinegra neste sábado, em Saquarema




Matheus - Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Matheus faz a estreia dele pelo Botafogo
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Além de Mario Risso, outro zagueiro fará a estreia pelo Botafogo, neste sábado, contra o Boavista, em Bacaxá, pela décima quarta rodada do Campeonato Carioca. Trata-se de Matheus Menezes, que foi escolhido pelo técnico Eduardo Hungaro para formar dupla de zaga com o uruguaio.

Matheus veio do Goiás, em 2011, ainda para integrar a base alvinegra, e está nos profissionais desde o segundo semestre do mesmo ano. Esta será sua primeira chance no time de cima. Ele afirma estar preparado para fazer um grande jogo.

- A minha expectativa para esta partida é a melhor possível. É o jogo da minha vida. Darei o meu máximo para mostrar meu futebol e para que o time saia com a vitória - disse Matheus, afirmando que a falta de entrosamento com Risso não será problema: 

- Tenho uma boa relação com ele (Risso). É um jogador que fala, orienta a defesa e os companheiros. Eu também tenho um pouco desta característica. Nunca jogamos juntos, mas vamos superar isso com muita vontade.

Em 2012, Matheus viveu a expectativa de fazer a estreia contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo grave lesão no joelho direito, voltando apenas aos treinos no primeiro semestre de 2013. Ele considera que este problema o afastou dos objetivos no clube. Porém, afirma estar preparado para o desafio deste momento.

- A minha chance demorou mais do que eu esperava. A lesão me atrapalhou, mas o importante é que o momento chegou. Espero, espero não, tenho plena confiança de farei um bom jogo e que as coisas vão acontecer daqui para frente - disse.

Sem chances com Oswaldo de Oliveira no ano passado, Matheus foi emprestado ao Icasa (CE), mas retornou ao Botafogo neste ano. Irmão do apoiador Felipe Menezes (atualmente no Palmeiras), que passou por General Severiano em 2011 e 2012, o atleta de 23 anos tem contrato com o Glorioso até 31 de dezembro de 2015. No treino de sexta-feira, ele ficou sabendo que jogaria esta tarde. Sem esconder a felicidade, o jogador ligou para algumas pessoas especiais para contar a novidade. 

- Liguei para minha mãe (Diana Menezes, que mora em Portugal), para meu pai, Beto, que reside em Goiânia, além do meu irmão. Eles, juntamente com minha esposa, Raíssa, sempre estiveram do meu lado. Agora, espero retribuir. 


Leia mais no LANCENET!