Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2023

É craque! Júnior Santos ganha paródia de torcedores do Botafogo após atuações de destaque



Atacante aceita brincadeira nas redes sociais, diz que não tem nada a ver com “bagre” e escuta refrão de "Lovezinho" refeito por torcedores



Júnior Santos vive sua melhor fase no Botafogo. Desde que voltou, há menos de dois meses, o atacante mostrou que tem a confiança do técnico Luís Castro: foi titular nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro gol do time na vitória em cima do Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 2ª rodada. Além disso, foi destaque contra Atlético-MG e Corinthians.




Júnior Santos ganha paródia de torcedores do Botafogo ()


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Marçal, do Botafogo, revela ter sido abordado para manipulação de aposta

+ Com Botafogo líder, Luís Castro rebate críticas do início do ano: "Nos jogaram no lixo"



Depois desse gol, o camisa 37 ganhou nas redes sociais uma paródia da música “Lovezinho”, um dos hits do momento. A letra feita pelos irmãos alvinegros Luiz Arthur Muniz e Kelsen Muniz, do perfil "Bootfire", foi uma brincadeira em relação ao estilo de jogo do Júnior Santos - alto, rápido, atacando pelas pontas e indo para cima dos adversários. Às vezes, acertando; às vezes, errando.






Júnior aceitou a brincadeira e chegou a comentar o vídeo da paródia nas redes sociais: “Só não vou ficar bravo, porque gostei da música! Jogador que não tenta não perde. Brincadeiras à parte, ficou top! Parabéns por essa mente!”, escreveu.


+ De pedreiro à várzea: a história de Júnior Santos, destaque do Botafogo que virou jogador aos 23 anos


Em entrevista ao ge, Júnior Santos comentou sobre a paródia.


- Achei muito engraçado, eu ri para caramba da música. Falei assim: “não vou ficar bravo, parabéns por essa mente”. Parabéns realmente por essa música. Levando para o lado profissional, eu acho que sofri muito preconceito por ter vindo do Japão. Quando eu iniciei aqui no Brasil, eu não tive muito tempo de mostrar meu potencial, de ser conhecido no Brasil. Quando eu venho do Japão, muita gente fala: “Ah, mas veio do Japão”. Aí tinha momentos em que eu tentava jogadas e não acertava. Falavam: “Ih, é ruim de bola” - afirmou.




Júnior Santos, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Eu não sou craque, mas também não sou bagre. Me acho um bom jogador, sim. Sou jogador do Botafogo. Nós estamos em um bom momento. Acho que a torcida e todos têm que valorizar os jogadores. Como eu falei, não tem nada a ver comigo esse negócio de bagre (risos) - completou.


Os irmãos alvinegros Luiz Arthur e Kelsen resolveram recriar o refrão da música. Veja a reação do Júnior Santos no vídeo abaixo.




Veja a reação de Júnior Santos a paródia feita por torcedores do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-a-reacao-de-junior-santos-a-parodia-feita-por-torcedores-do-botafogo-11609437.ghtml)



- Agora, meu irmão! Os caras botou para lá agora (sic)! Está bem demais a música! Está aprovada. Agora sim, pronto! - brincou Júnior.


O camisa 37 foi um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Corinthians. Ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do Alvinegro no jogo, marcado por Tiquinho Soares.



Júnior Santos arranca pelas pontas, incomoda Fábio Santos e descola pênalti para o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/junior-santos-arranca-pelas-pontas-incomoda-fabio-santos-e-descola-penalti-para-o-botafogo-11610896.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Bernardo Serrado e Sofia Miranda — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo 'se vinga' do Corinthians com juros e correção monetária e segue em lua de mel



Time de Luís Castro devolve placar sofrido na estreia do Brasileirão de 2022 com boa atuação e segue na liderança com justiça



O Botafogo assumiu um "relacionamento triplo" com futebol, torcida e resultados positivos no Brasileirão. Na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians nesta quinta-feira estes elementos voltaram a se alinhar no Estádio Nilton Santos. A equipe de Luís Castro conseguiu a "vingança" sobre o Timão em grande estilo.











Botafogo 3 x 0 Corinthians - Melhores Momentos - 5ª rodada do Brasileirão 2023


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Com Botafogo líder, Luís Castro rebate críticas do início do ano: "Nos jogaram no lixo"



A equipe paulista foi a primeira adversária do Botafogo na Era-SAF. Em um Nilton Santos lotado, o time foi superado pelo rival por 3 a 1 em abril de 2022. Um ano depois, o Alvinegro Carioca pagou o débito com a mesma moeda: em 2023, uma atuação para não deixar dúvidas e que poderia até ser por mais gols não fosse por Cássio e erros de passe no terço final.


- Resumo em uma palavra: trabalho. É trabalho. O mister tem colocado, falado isso todos os dias durante a semana. É a gente continuar trabalhando. Sabemos que melhoramos bastante desde o início da temporada, trabalhando e trabalhando. Essa é a palavra que temos na cabeça todos os dias. Tem muita coisa para melhorar ainda. Sabemos que o campeonato é longo e tem muitos clubes bons e que a gente tem muita coisa para fazer ainda - afirmou Marçal após a partida.


Os comandados de Luís Castro têm mostrado futebol de alto nível no Brasileirão. São cinco rodadas de cinco vitórias e 100% de aproveitamento com merecimento. O repertório é variado. Contra o Corinthians, um Botafogo que se propôs a criar jogo e ter a posse de bola desde os primeiros instantes de jogo - o meio-campo com Gabriel Pires e Marlon Freitas indicava essa estratégia.


Foi trocando passes que a equipe, aos poucos, saía da pressão colocada pelo Corinthians no ataque e meio-campo. O primeiro gol saiu por meio de bola aérea, mas a equipe teve algumas oportunidades de marcar em tramas pelo chão - faltou capricho nos passes.





Botafogo x Corinthians Brasileirão Série A — Foto: André Durão



No segundo tempo isso mudou. Foi com a bola no chão que Gabriel Pires esticou, Júnior Santos arrancou e sofreu pênalti de Cássio. Tiquinho guardou. No terceiro gol, uma troca de passes que começou com Tchê Tchê, passou por Luís Henrique, voltou para o camisa 6, teve um toquinho de Matías Segovia e terminou em Eduardo. Pá-pum.


Em um Corinthians que ainda gera dúvidas, o Botafogo traz certezas que está trilhando um caminho positivo. Seja propondo ou reagindo, o jogo é objetivo e tem como marca procurar o gol o mais rápido possível. Tem dado certo: é o melhor início da história do Brasileirão de pontos corridos.


+ Leia mais notícias do Botafogo




"O torcedor do Botafogo tá sendo muito feliz", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-torcedor-do-botafogo-ta-sendo-muito-feliz-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11611045.ghtml)



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro