Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Pimpão em alta com René: não só correu, quem corre é Bolt



Fabio Azevedo


Uma das 21 contratações feitas pelo Botafogo no início da temporada e destaque do América-RN no ano passado, o atacante Rodrigo Pimpão voltou ao Rio de Janeiro com status de reforço, assim como foi no Vasco em 2009, para a disputa da Série B .

O técnico René Simões, que nunca tinha trabalhado com o jogador, é só elogios ao atacante alvinegro. “Pimpão não correu só. Quem corre é Usain Bolt. Ele deu passes, deixou companheiros na cara do gol. No segundo tempo, ele cansou. É um jogador inteligente e pensa futebol . O primeiro tempo deste time foi de quem pensa futebol e sabe o que tem que fazer”, enalteceu o treinador.

Rodrigo Pimpão teve boa atuação na vitória do BotafogoFoto: Vitor Silva/SS Press / Divulgação

Pimpão ganhou a vaga de titular que era de Jóbson. No segundo tempo, René fez a modificação, mas o cansaço bateu e o reserva foi pouco acionado. “Utilizamos pouco o Jóbson, erramos o passe e ficou complicado. Poderíamos ter explorado mais as costas dos laterais com a velocidade do Jóbson. Com um pouco mais de tranquilidade, você não viraria herói”, frisou o técnico do Botafogo.

Veja memes do pênalti isolado por Cavalieri em semifinal (Foto: Twitter / Reprodução)

Prata da casa em alta

O volante Fernandes é outro que está enchendo os olhos de René Simões. Aos 19 anos e com multa rescisória de R$ 10 milhões, o jogador tem tido espaço com o treinador e mostrado que o clube ganhou uma joia para lapidar para o mercado internacional.

“Fernandes é um jogador brilhante e que veio para ficar. Ele é refinado tecnicamente e sabe jogar como segundo homem ou um meia de ligação. Queria pernas frescas, e por isso coloquei o Gegê. Ele deu uma pegada de marcação e o time ficou bem com ele, porque o Fernandes encostou mais na frente, que era função do Élvis”, destacou René.

Por http://esportes.terra.com.br/

O momento do jogo


O momento do jogo





Gosto de encontrar um momento na partida pra criar a partir dele um texto no final. Hoje, por todos os motivos do mundo, não consegui fazer o post do jogo em cima de um lance. Eram muitos, tive que generalizar.

Mas guardei meu momento especial do clássico para um post só dele: o momento em que Bill caminha para cobrar seu pênalti.

Jobson havia feito sob muita pressão na cobrança anterior. Afinal de contas, se alguém era candidato a vilão naquela lista era ele, o ex-promessa que quer ser ex-problema.

Quando Bill começa a andar a torcida do Fluminense comemora. É constrangedor, mas a torcida do Botafogo sente rigorosamente a mesma coisa e se cala.

Por um momento o estádio teve certeza de estar diante do fim da disputa. E Bill, que é um atacante ruim, que cabe desconfiança e que na minha avaliação técnica não merece a 9 do Botafogo, vai mancando até a área.

Ele ajeita, manca, anda pra trás, mancando e pára.

Eu posso estar enganado, mas apostaria uma grana que as “mancadas” do Bill eram uma prévia justificativa de fracasso. Ele podia andar, mas se andasse aumentaria sua “culpa”.

Aqueles segundos entre o apito e a cobrança devem ter durado uns 3 minutos. E Bill correu e não enfiou o pé. Bateu com categoria, de chapa, no canto.

Eu, se fosse Bill, enfiaria a porrada. Ou talvez tivesse tido um AVC indo pra bola. Ao marcar o gol, teria mandado as duas torcidas pra puta que pariu. Ele não.

Comemorou aliviado, sem rancor, e voltou pro meio.

Por mais que Renan tenha sido o nome do jogo, em nenhum momento foi colocado sobre seus ombros 10% da pressão que o atacante do Botafogo sentiu nesta noite.

Bill, que continuará sendo grosso e perdendo gols absurdos, mostrou hoje que pode não ter quase nenhuma habilidade. Mas teve uma personalidade e um sangue frio que os outros 21 jogadores no campo não teriam.

Meu cara do jogo: Bill. O grosso.

abs,

RicaPerrone

Juntos somos mais fortes!


CARTA DO RENÉ

 Técnico agradece à torcida: que combustível fantástico! 



Prezado torcedor alvinegro,

Desde o início não prometi nem ouro nem palavras vazias, prometi trabalho e resgate do comprometimento e orgulho que qualquer profissional tem que ter em trabalhar num time tantas glórias, ídolos e imensas tradições.

Diariamente temos uma reunião de trinta minutos, não pode passar desse tempo, óbvio que o grande Jairzinho teve permissão para estourar esse tempo, e é nele que passamos essas histórias desse clube.

Nosso mote "sede, fome e pressa" é lembrado sempre e a cada dia nos comprometemos ainda mais com ele e o que representa para vocês.

Não abrimos mão da evolução constante em busca da excelência que não é uma condição ou estado perene. A excelência é feita de momentos de extrema performance que logo depois precisam ser ultrapassados.

Além disso, há o comprometimento em resgatar a autoestima do clube e de sua torcida, vocês que são os verdadeiros donos. Vocês, torcedores apaixonados e sofridos com o ano passado, têm o direito de serem representados não apenas por profissionais frios e calculistas, mas por homens responsáveis e cientes de sua Missão.

Nossa aliança tem sido magnífica e os resultados em casa corroboram essa química: oito jogos e oito vitórias. Algumas com viradas épicas, em que vocês foram protagonistas .

Por favor, se você é daqueles que marca encontros para brigar antes e depois dos jogos, não se veja neste relato, não é com e de você que estou falando.

Não podemos perder essa química, pois será nos momentos difíceis que precisaremos que vocês nos conduzam aos extremos, como foi ontem no segundo tempo. Não havia mais pernas em campo e foi no grito, determinação e incentivo de vocês que o combustível que moveu pernas cansadas, tornozelos estourados, músculos com cãibras e cérebros sem oxigênio , apareceu. QUE COMBUSTÍVEL fantástico foi aquele!!!

Em nome dos jogadores e comissão técnica agradecemos e reiteramos nosso compromisso com os objetivos do Glorioso para esse ano de 2015.

Juntos. Somos e seremos sempre mais fortes.

Obrigado, curtam a classificação e vamos com muita força para s finais.

Minha neta adorou o estádio e a festa.

Reage Botafogo.

René Simões

Após maratona, René Simões dá dois dias de folga a jogadores do Botafogo


Após vitória sobre o Fluminense, elenco só volta a treinar na manhã de terça-feira



Foram nove jogos em 28 dias. Uma maratona exaustiva, que teve como consequência uma série de lesões, mas também suas recompensas: além da vaga na Copa do Brasil, o Botafogo está na decisão do Campeonato Carioca. A hora é de comemorar, mas também de descansar. Ciente do desgaste físico e psicológico do elenco, o técnico René Simões decidiu ampliar a folga do grupo. O time só volta a treinar na manhã de terça-feira.





Nitidamente exausto, porém, satisfeito, René Simões exaltou a dedicação dos jogadores e classificou como “heroica” a exibição do Botafogo na partida contra o Fluminense, neste sábado.

- O Botafogo vem de uma maratona e já chegou ao jogo com muitos jogadores desgastados. Eu precisava de pernas frescas para a partida. Não esperava perder o Elvis logo no início. O Bill, o Luis Ricardo, o Marcelo Mattos... todos terminaram o jogo exaustos. Foi um ato heroico dos jogadores. Foram nove jogos em 28 dias – destacou René Simões.

René Simões levou a neta Isabela na entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

O elenco do alvinegro terá domingo e segunda-feira para descansar e comemorar a vaga na decisão do Campeonato Carioca, mas nem todos no Botafogo terão vida fácil nos próximos dois dias.

- A folga é apenas para os jogadores e para a comissão técnica. Os analistas de desempenho vão trabalhar nesses dias. Preciso de todos os números da partida na terça de manhã, quando retomamos o trabalho cobrou, em tom bem-humorado, o treinador.

Após quatro semanas seguidas com jogos às quartas e aos finais de semana, o Botafogo terá uma semana livre para treinos. O time só voltar a jogar no próximo domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O adversário será o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE