Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Carlos Eduardo faz exames médicos e está prestes a assinar com o Botafogo



Meia rescindiu com o Al-Ahli e fechar com os cariocas até o fim de 2024


Agora só falta assinar. Depois de ter encaminhado o acordo com o Botafogo, o meia Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita fez exames médicos e deu mais um passo para fechar a negociação com o clube carioca.


+ Botafogo acerta a contratação do atacante Luis Henrique


A assinatura do contrato está prevista para a próxima semana. O vínculo será até o fim de 2024.





Carlos Eduardo, único brasileiro do elenco do Al-Hilal — Foto: Divulgação


Na quinta-feira, uma importante etapa foi superada: Carlos Eduardo assinou a rescisão com o Al-Ahli, com quem tinha contrato por mais um ano. O time árabe fazia jogo duro para liberar o jogador sem custos.


Trajetória

Com passagem pelo futebol português, o jogador de 32 anos já trabalhou com Luís Castro no Porto. Na Europa, ele também passou por Estoril e Nice, onde teve mais destaque. De lá, iniciou a passagem pelo Oriente Médio, com temporadas importantes pelo Al Hilal, também da Arábia Saudita.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A última vez que o atleta apareceu para o noticiário brasileiro foi em 2019, quando enfrentou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes e levou a bola de bronze do torneio. Ele marcou um gol na competição, sobre o mexicano Monterrey.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Botafogo acerta a contratação do atacante Luis Henrique



Dirigentes alvinegros fizeram "operação de guerra" para repatriar o jogador



O Botafogo fez uma "operação de guerra" no mercado e conseguiu fechar acordo com o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha. O contrato será de empréstimo por um ano e meio (até o fim de 2023) e está a detalhes de ser finalizado.


+ Lucas Fernandes elogia campo do CT do Botafogo: "Está muito melhor"


O acordo prevê a opção de compra ao fim do vínculo. Porém, há metas que, se batidas por Luis Henrique (como número de jogos atuando, por exemplo), o dispositivo evolui para obrigação de compra.





Luis Henrique em Botafogo x Cabofriense, em 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O movimento foi tratado como "operação de guerra", pois contou com viagem de André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo, para apresentar proposta e projeto à família de Luis Henrique, na Paraíba, no nordeste brasileiro. Paralelo a isto, a equipe de John Textor apertou o cerco ao Olympique, que tinha uma proposta do Flamengo em mãos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Os ajustes para atender os pedidos do clube francês foram encaminhados. O Botafogo pagará, caso as metas sejam cumpridas pelo jogador, aproximadamente oito milhões de euros - o que corresponde a R$ 42 milhões na cotação atual, valor muito próximo ao que recebeu em 2020 pela venda ao Olympique - por toda a transação.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Luis Henrique já está no Rio de Janeiro, onde dará os próximos passos para assinar o contrato de empréstimo por um ano e meio com o clube carioca. Ele também esteve na mira do Torino, da Itália, e do Crystal Palace, da Inglaterra - time do qual John Textor detém cerca de 40% das ações.


Lucas Fernandes elogia campo do CT do Botafogo: "Está muito melhor"



Meia agradece trabalho feito pelo clube em recuperação de lesão



O Botafogo melhorou a condição de treinamento no CT Lonier. Esta pelo menos é a opinião de Lucas Fernandes. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o jogador elogiou a condição do campo de treinamento.


- A equipe do estafe tem trabalhado bastante nisso, para melhorar nossa estrutura e deixar os jogadores o mais confortável possível. Já estão dando um jeito nisso. Hoje em dia, nosso campo está muito melhor. As críticas construtivas são válidas - disse Lucas.


+Espião Estatístico: Botafogo bate recorde de cirurgias em uma única temporada





Lucas Fernandes concede entrevista no CT do Botafogo — Foto: Renata de Medeiros


+ Leia mais notícias do Botafogo


O local de treinos do elenco profissional é um tema recorrente no Botafogo. Recentemente, o treinador Luís Castro reclamou que o campo é muito duro. O português chegou a dizer que o CT era bom para "estacionar carros".



Titular na vitória contra o Bragantino, após um mês curando lesão, Lucas Fernandes agradeceu o trabalho feito na sua recuperação:


- Fico feliz de ter retornado e ter ajudado dentro de campo. Também quero exaltar o trabalho que foi feito para eu ficar pronto pro jogo. Claro que estou em busca do melhor ritmo, mas fico feliz de ter ajudado. Retornar de uma lesão é sempre muito difícil. Você acaba perdendo ritmo de jogo. O jogo (contra o Bragantino) foi muito intenso. A nossa equipe esteve ligada a todo momento. Não tem jogo melhor para voltar.


O jogador ainda projetou o confronto com o Cuiabá no domingo:


- Vai ser um jogo difícil. A equipe deles é bem qualificada. Também tem a parte do clima lá, que é bem quente, mas nosso time é um dos melhores visitantes do campeonato. Sabemos que vai ser difícil, mas também sabemos do nosso potencial e o que podemos fazer.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Com Gustavo Sauer e Erison, Botafogo treina para enfrentar o Cuiabá



Lucas Piazon, ainda com proteção no ombro, também participou da atividade




Piazon participa de treino do Botafogo com proteção no ombro (https://ge.globo.com/video/piazon-participa-de-treino-do-botafogo-com-protecao-no-ombro-10740476.ghtml)



Aos poucos, o departamento médico do Botafogo vai esvaziando e reforçando o time de Luís Castro. Nesta sexta-feira, Gustavo Sauer, recuperado de artroscopia no tornozelo esquerdo, e Erison, que tratou lombalgia, treinaram normalmente com o restante do grupo.


+ Lucas Fernandes elogia campo do CT do Botafogo: "Está muito melhor"





Erison em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



Os dois podem integrar a delegação que viaja para o confronto com o Cuiabá, marcado para domingo, pela 16º rodada do Brasileirão. Lucas Piazon, que sofreu luxação no ombro direito após confusão no embate com o Inter, em 19 de junho, também deve retornar a ser relacionado. Ele ainda utiliza uma proteção na região.


A imprensa pode acompanhar apenas os 10 primeiros minutos da atividade no CT Lonier. Na parte inicial, os atletas fizeram uma corrida leve em volta do campo. Logo depois, foram divididos em grupos para realizar tiros curtos de maior intensidade. A atividade foi orientada por Betinho, preparador físico alvinegro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O meia Chay e o zagueiro Joel Carli, suspensos diante do Bragantino, voltam a ficar à disposição de Luís Castro. Por outro lado, o técnico não terá o lateral-direito Renzo Saravia e o atacante Vinícius Lopes, que levaram o terceiro cartão amarelo em Bragança.


Assim, a provável escalação do Botafogo é:

Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Carli; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Lucas Fernandes e Erison.



Desfalques se acumulam no departamento médico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/desfalques-se-acumulam-no-departamento-medico-do-botafogo-10733720.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Botafogo lançará uniformes e acessórios de produção própria em agosto



Venda estava prevista para iniciar em junho. Outras peças, além dos uniformes, devem ser comercializadas


Inicialmente prevista para começar em junho, a venda dos uniformes de confecção própria do Botafogo deve começar apenas em agosto. A ideia é colocar à disposição da torcida outros produtos além das camisetas similares às que os jogadores usam em campo.


+ Botafogo informa que Kayque teve lesão no ligamento e será operado



Em projeção otimista nos bastidores, ainda em julho pode ocorrer uma pré-venda pela internet. Mas as peças mesmo devem ficar prontas só no mês seguinte.




Camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


A empresa contratada para a missão é a Wēv, especializada em extensão de marcas - na prática, uma plataforma que conecta marcas a pessoas -. Ela já é a responsável pelas peças "provisórias" alvinegras. Sem fornecedor esportivo desde que rompeu contrato com a Volt, o Botafogo usa peças produzidas por conta própria.


+ Botafogo anuncia renovação de contrato com Raí até 2025


A parceira do Botafogo também atende o Bragantino. Lá, a empresa produz tudo que não envolve os uniformes oficiais - já que a fornecedora esportiva do clube é a New Balance. Além de roupas casuais, a Wēv confecciona acessórios como bonés, agasalhos, mochilas, entre outros para os paulistas.




Site da empresa já indica que produtos do Botafogo serão vendidos pela Wēv — Foto: reprodução


A ideia é que no Botafogo a produção não se restrinja apenas ao que já é utilizado pelos profissionais do clube, havendo a possibilidade de outros itens chegarem até a torcida, assim como acontece no Bragantino. O site da empresa, inclusive, já indica que produtos alvinegros serão vendidos por ela.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Não há, no entanto, confirmação se todos os itens listados, que são os mesmos produzidos para o Bragantino, terão sua versão para o Botafogo.



Botafogo evolui com três zagueiros, mas Luís Castro ainda busca ajustes (https://ge.globo.com/video/botafogo-evolui-com-tres-zagueiros-mas-luis-castro-ainda-busca-ajustes-10736507.ghtml)



Nesta semana, na tarde que antecedeu a vitória do time de Luís Castro sobre o clube paulista, profissionais alvinegros visitaram a loja do time adversário para avaliar possíveis produtos para lançamento em General Severiano. O clube, inclusive, utilizou outras viagens para se inspirar em clubes brasileiros para montar seu próprio planejamento de estrutura e operações.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Enquanto se prepara para atender a torcida com as peças utilizadas neste ano de maneira provisória, o Botafogo negocia com três fornecedoras esportivas para iniciar a temporada de 2023 - que começa, quando o assunto é uniforme, em abril, com o início do Brasileirão - de roupa nova. John Textor e sua equipe contrataram uma empresa que fez concorrência com 20 marcas até eleger as três melhores propostas para o clube. O mesmo processo foi realizado no Crystal Palace.