Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Exame não aponta lesão, e Chay faz tratamento intensivo para ficar à disposição do Botafogo


Atacante sentiu dores na coxa direita na derrota para o CRB, na última terça-feira, e tenta se recuperar a tempo do jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Nilton Santos



O Botafogo informou, na tarde desta quinta-feira, que Chay passou por ressonância magnética, e o exame não apontou lesão na coxa direita do atacante. Após sentir dores no local e ser substituído no segundo tempo da derrota para o CRB, ele faz tratamento intensivo para tentar ficar à disposição do clube para o jogo contra o Cruzeiro, às 16h30 do próximo sábado, no Nilton Santos.


+ Botafogo acerta parceria para gestão da loja virtual


- O atleta Chay fez ressonância magnética de região posterior de coxa direita que não apontou lesão. Chay apresentou uma sobrecarga no local e esta em tratamento intensivo para possivelmente ficar à disposição - informou o clube.


Chay vem sendo um dos destaques do Botafogo na Série B e foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo contra o CRB, na última terça-feira, por causa de um desconforto na parte posterior da coxa direita.


+ Botafogo tem início de extremos na Série B





Exame não aponta lesão na coxa de Chay — Foto: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO



Quem também passará por uma ressonância magnética é Ronald. O caso do atacante é mais grave. Ele ficou apenas quatro minutos em campo contra o CRB e saiu sem conseguir sequer colocar o pé no gramado. O Botafogo descartou fratura, e o jogador fará exame no tornozelo direito na próxima sexta-feira para saber a gravidade da lesão. Ronald não tem presença confirmada diante do Cruzeiro.





Botafogo perde para o CRB e fica longe do G4 da Série B (https://globoplay.globo.com/v/9667377/)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Imbatível em casa, inconstante fora dela: Botafogo tem início de extremos na Série B



Com aproveitamento de 100% no Rio, time ainda não venceu como visitante. Ao mesmo tempo em que explicam resultados ruins, números também mostram padrão de jogo




Aproveitamento de 100% em casa, mas fora dela um jejum de vitórias ainda a ser quebrado. A "bipolaridade" do Botafogo no início da Série B do Brasileirão explica a nona colocação na tabela e a diferença de cinco pontos para o G-4 nesse início de campeonato.


Como mandante, o Bota foi impecável até aqui. Jogou três jogos e venceu os três, contra Coritiba, Remo e Vitória. Marcou seis gols e não levou nenhum. São esses nove pontos que mantêm o time no meio da tabela, cinco acima da zona de rebaixamento.



Como mandante


3 jogos
3 vitórias
6 gols marcados
0 gol sofrido



Os tropeços foram todos fora de casa. Em seis partidas, o time de Marcelo Chamusca acumulou três derrotas e três empates. Marcou os mesmos seis gols, só que sofreu outros 11. A defesa foi vazada em todas as partidas longe do Rio de Janeiro. É o que faz a equipe somar apenas 12 dos 27 pontos em disputa.



Como visitante


6 jogos
3 empates
3 derrotas
6 gols marcados
11 gols sofridos




Chamusca defende padrão de jogo e acredita em resultados melhores — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Padrão e diferença em números


Os números que importam - gols, vitórias, derrotas - explicam os resultados insatisfatórios do Botafogo nesta Série B. Acontece que outras estatísticas, de desempenho, apontam alguns padrões no jogo alvinegro, independentemente de mando de campo.


Por exemplo, o time tem índices praticamente idênticos de posse de bola e finalizações como mandante e como visitante. Em casa, a média é de 47% de posse e 13 arremates. Fora, são 49% de posse e a mesma média de 13 conclusões. Outro número que se mantém é o maior quantidade de oportunidades criadas em relação ao adversário, seja como mandante ou visitante.


- A gente precisa transformar esse controle no campo do adversário, que tem sido uma tônica em todos os jogos, em resultado efetivo. É isso o que a gente precisa melhorar para ter melhores resultados - definiu o técnico Chamusca.




Outros dados seguem a mesma linha, como a quantidade e a precisão dos passes e o número de roubadas de bola. Estatísticas que estão ligadas à estratégia de jogo, que tem seguido um padrão, mas mostrou até agora muito menos eficiência longe do Rio.


Eficiência que está menos ligada ao ataque e mais à defesa. Tudo bem que média de gols marcados pelo Botafogo cai nos jogos fora de casa. Só que a grande mudança é o número de gols sofridos: 11. Os números mostram que, quando joga como visitante, o Botafogo deixa o adversário chegar mais ao ataque e Douglas Borges é obrigado a fazer mais defesas.



Depois de dois jogos longe do Rio, sem vitórias, o Botafogo volta para casa na próxima rodada da Série B. O adversário será o Cruzeiro, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro