Páginas

domingo, 10 de junho de 2018

Valentim vê erro do árbitro em pênalti e placar injusto: "Não foi o que time merecia"


Botafogo se desdobra com um jogador a menos, mas leva castigo no fim e fica no empate por 3 a 3 com o Bahia na Fonte Nova. Técnico elogia atuação e reclama da expulsão de Aguirre





Melhores momentos: Bahia 3 x 3 Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo teve tudo para conquistar sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, mas acabou castigado no último minuto e teve que se contentar com o empate por 3 a 3 com o Bahia, na tarde deste domingo, na Fonte Nova (veja os lances no vídeo acima). Mas Alberto Valentim não digeriu o placar. O técnico viu erro do árbitro Leandro Bizzio Marinho no pênalti, que resultou no primeiro gol do Tricolor e na expulsão de Aguirre, e um um resultado injusto.


- A gente sempre esteve na frente do marcador, depois tivemos a expulsão do Aguirre, no meu modo de ver injusta. Vimos e revimos o lance na televisão com calma, não foi pênalti. E não tinha razão para expulsá-lo. E é muito difícil jogar com um a menos. Fica um sabor amargo. Mas, pelo que fizemos, tem a qualidade de jogo, sempre na frente do placar - disse, elogiando a atuação:


- Gostei muito do time, mas o resultado não foi o que a equipe merecia pelo esforço e por tudo que fizeram hoje. Time que procurou jogar, foi muito organizado na fase defensiva. Foi difícil entrar na gente. E, quando entrou, o Jefferson foi muito bem.



Valentim, lamentou o empate na Fonte Nova (Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)


Com o empate, o Botafogo se mantém em 12º lugar no Campeonato Brasileiro e perde a chance de se aproximar do G-6, zona de classificação para a Pré-Libertadores de 2019. Antes de retornar ao Rio de Janeiro, o time treina na manhã desta segunda-feira em Salvador e se reapresenta terça no Nilton Santos. O último jogo do Alvinegro antes da Copa do Mundo será nesta quarta, às 21h (de Brasília), em casa, contra o Atlético-PR.


Confira outros tópicos da coletiva:


TIME FOI CIRÚRGICO?
Fomos cirúrgicos, principalmente com um a menos. O Bahia viria para frente com tudo, e o Allione foi feliz. Gostei do time. A proposta nossa era jogar de frente, e fizemos isso mesmo com um a menos. (...) Nosso grupo é esse. Por isso, fomos campeões lá atrás, por isso passamos na Sula-Americana. É um time guerreiro e unido. Time que se respeita e que está para ajudar a todos, ao clube e ao treinador


ATUAÇÃO DE KIEZA
Está bem, procurando nos ajudar o máximo. Não só na fase ofensiva, mas também ajudando a recompor. Fez gols também porque os jogadores o ajudaram.


VALENCIA E MATHEUS FERNANDES
São jogadores com quem posso contar. Léo está numa crescente. Quando precisei tirá-lo e colocar outro jogador, ele voltou e voltou muito bem. Estamos aproveitando o momento dele. É muito profissional, muito dedicado. Dou ele como exemplo ao grupo em relação à entrega que tem nos treinos. Você esqueceu de citar um jogador que é o Marcelo Benevenuto. Marcelo que não estava vindo para os jogos, jogou muito bem. Contra o Vasco, citei o nome dele. E ele aproveitou a oportunidade hoje.


HOUVE RELAXAMENTO?
Allione conseguiu antecipar, mas o time marcou bem. São detalhes. Relaxar não. Foi uma equipe guerreira, e infelizmente levamos o gol no fim.


PAPO NO INTERVALO
Que fôssemos mais organizados o possível, porque com um a menos é difícil. O adversário vai jogar um pouco mais. E quando estivéssemos com a bola, procurar para jogar.


META ANTES DA COPA
Desde a primeira rodada, a gente pensou jogo a jogo. Nunca pensamos em atingir certa meta. Agora a gente quer chegar com o maior número de pontos possível, que são 17 pontos. Recuperar bem para começar do zero contra o Corinthians.


PRÓXIMO JOGO
Torcedor tem que nos ajudar, jogo em casa. A gente precisa fechar esses dois jogos com uma classificação melhor. O fator casa vale muito quando o torcedor está nos ajudando. É importante frisar isso para os torcedores. Faço pedido para que estejam lá para nos ajudar na quarta-feira.


O QUE AJUSTAR?
Primeiro recuperar bem. Tivemos desgaste grande no Carioca e depois no Brasileiro, principalmente com jogos quarta e domingo.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, de Salvador