Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Escalação do Botafogo: Diego Gonçalves não é relacionado para jogo contra o Palmeiras


Atacante não viaja com o elenco para São Paulo, onde enfrenta a equipe paulista na noite de quinta-feira





O Botafogo divulgou na tarde desta quarta-feira os relacionados para o jogo contra o Palmeiras, na noite de quinta, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, Luís Castro selecionou 24 jogadores para a partida.


O principal destaque é a ausência do atacante Diego Gonçalves, titular contra o Coritiba e que entrou no segundo tempo na derrota para o Goiás. Ele sentiu dores no músculo posterior da coxa no treino e ficou no Rio para a realização de exames. Em relação ao jogo anterior, entraram o volante Kayque e o zagueiro Klaus.




A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Hugo (Daniel Borges); Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison.




Relacionados do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras — Foto: Divulgação


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express


Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, apenas 23 jogadores podem ser relacionados para uma partida da competição. Castro selecionou um atleta a mais que não poderá ficar no banco de reservas. Chama a atenção a presença de quatro zagueiros no elenco que viaja para São Paulo na tarde desta quarta-feira, quando o costume são três.


O Botafogo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), na quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra é a 10ª colocada, com 12 pontos, e está a dois do G-4 e da zona de rebaixamento. O Palmeiras é o vice-líder, com 16.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Botafogo busca recuperação no Brasileirão contra o Palmeiras fora de casa (https://ge.globo.com/video/botafogo-busca-recuperacao-no-brasileirao-contra-o-palmeiras-fora-de-casa-10649241.ghtml)


Avaliado pelo Botafogo, De La Cruz descarta sair de graça do River Plate



Meia uruguaio tem contrato até dezembro, mas revela conversas avançadas para renovar o vínculo




Um dos possíveis alvos do Botafogo para a janela de julho, o meia uruguaio Nicolás de la Cruz garantiu que não deixará o River Plate de graça. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador revelou que está em negociação avançada para renovar com o clube argentino.


+ Em busca de afirmação, Patrick e Navarro reencontram ex-clubes





De La Cruz em campo pelo River — Foto: Getty Images



- Já temos conversas avançadas (para renovar o contrato). Sou muito agradecido ao River e ao Liverpool (do Uruguai). É algo que já conversei com o meu empresário e estamos na mesma linha. Já estamos conversando para renovar. Não tenho isso na cabeça (sair de graça) - disse.


O atleta deu a declaração à rádio uruguaia "Sport 890". O Botafogo não foi mencionado na conversa. Sobre interessados, o jogador foi perguntado apenas em relação a possível interesse do Fenerbaçe e negou contatos oficiais com o clube turco.


+ Bota enfrenta América-MG nas oitavas da Copa do Brasil; veja confrontos




Garambone, sobre Botafogo: “Você vê, claramente, uma empolgação exagerada (https://ge.globo.com/sportv/programas/redacao-sportv/video/garambone-sobre-botafogo-voce-ve-claramente-uma-empolgacao-exagerada-as-vezes-10644841.ghtml)


- Estou muito bem no River, minha família está muito bem. Vamos esperar a janela de transferências começar. A prioridade é chegar bem ao Mundial. A decisão que tomar terá isso na balança - completou.



Nas últimas semanas, o jogador foi apontado como possível reforço do Botafogo, mas o empresário John Textor negou negociações para tirar o meia do River. O atleta foi avaliado internamente e é considerado grande reforço, mas a diretoria entende que o atleta prioriza mudança para a Europa em caso de adeus à Argentina.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Palmeiras x Botafogo: Navarro e Patrick de Paula reencontram ex-clubes buscando afirmação


Jogadores pegaram a ponte aérea para defender novos times nesta temporada, mas têm encontrado dificuldades e não caíram nas graças dos torcedores



O duelo desta quinta-feira entre Palmeiras e Botafogo, {as 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, será a primeira oportunidade do meio-campista Patrick de Paula e do atacante Rafael Navarro enfrentarem seus ex-clubes.


E tanto no Verdão quanto no Fogão, os dois ainda trabalham por uma regularidade e procuram um momento de afirmação.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Carrossel, Palmeiras x Botafogo, Rafael Navarro, Patrick de Paula — Foto: Editoria de arte/ge


+ Palmeiras confirma lesão na coxa de Raphael Veiga


Rafael Navarro foi anunciado pelo Palmeiras ainda em dezembro do ano passado e foi companheiro de Patrick de Paula nos primeiros meses de 2022. O atacante chegou sem custos, depois de encerrar o contrato com o Botafogo.




Rafael Navarro e Patrick de Paula durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco


Opção para a tão procurada vaga de centroavante, viveu momentos distintos com a camisa alviverde até agora. Artilheiro da Libertadores e defendido publicamente por Abel Ferreira, ele não conseguiu manter uma regularidade na temporada.


Os sete gols marcados na fase de grupos do torneio sul-americano são os únicos de Navarro pelo Verdão até agora. Opção para o time titular, ele entrou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, no lugar de Raphael Veiga, mas desperdiçou chance importante e gerou reclamação na torcida no empate sem gols com a equipe mineira.





Rafael Navarro comemora os quatro gols em Palmeiras x Independiente Petrolero — Foto: Staff Images/Conmebol



A chegada de Merentiel e a proximidade do anúncio da contratação de José Manuel López vão aumentar a concorrência para o palmeirense a partir da abertura da janela de transferências, em julho.


+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Fora da lista do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, Patrick de Paula perdeu espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. O treinador falou em algumas oportunidades sobre a preocupação com o comprometimento e a concentração dos jovens palmeirenses, em discursos generalizados e não direcionados diretamente a algum atleta.


Pelo pouco aproveitamento em 2022 e pelos valores apresentados, o Palmeiras não colocou muitas dificuldades na negociação com o Botafogo, fechada em março por R$ 33 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista.



Setoristas analisam confronto entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil (https://ge.globo.com/video/setoristas-analisam-confronto-entre-palmeiras-e-sao-paulo-pela-copa-do-brasil-10646515.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧


+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras





Patrick de Paula entrou em campo durante a partida contra o Goiás e perdeu a bola que gerou o segundo gol adversário — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No Botafogo, Rafael Navarro deixou saudade de início, mas a condução das negociações fracassadas pela renovação de contrato deixou a torcida na bronca com jogador e empresário. Um dos principais destaques do Bota na campanha do título da Série B, Navarro foi o artilheiro da equipe e anotou gols decisivos para garantir o acesso alvinegro.


Podendo assinar pré-contrato com qualquer time desde o meio de 2021, já que o vínculo com o Botafogo se encerrava em dezembro daquele ano, Navarro seguiu focado no time carioca. A parceria com Chay deu resultado e o próprio meia teve que encontrar um substituto para dividir o quarto nas concentrações.




“Não sei se tem favorito", diz Ana Paula Pimenta sobre Botafogo e América-MG (https://ge.globo.com/video/nao-sei-se-tem-favorito-diz-ana-paula-pimenta-sobre-botafogo-e-america-mg-10646632.ghtml)


Esse substituto foi justamente Patrick de Paula. O volante chegou ao Botafogo como a contratação mais cara da história do clube, valor que ainda pode render mais aos cofres palmeirenses a depender de metas atingidas.


A pressão para jogar bem existe e o próprio Patrick reconhece. Ele já disse em algumas entrevistas que tem um peso maior por ser a contratação mais cara, mas garante que isso não é uma coisa que o abala. A ideia era deixar o torcedor "bem acostumado" com os gols, mas não foi bem isso que aconteceu.


+ Menino faz desenho para Patrick de Paula e recebe Botafogo na chegada a Curitiba





Patrick de Paula comemora um de seus gols pelo Botafogo, mas fase não tem sido boa — Foto: André Durão


Até agora, foram nove jogos com a camisa do Botafogo (seis vezes como titular) e dois gols marcados. Na primeira vez que balançou as redes, contra o Ceilândia, pela terceira fase da Copa do Brasil, fez aquele gesto de "sai zica". Se a maré parecia que estava virando a favor do volante com o segundo gol marcado – dessa vez em cobrança de falta contra o Fortaleza após desvio no meio do caminho – vieram as partidas abaixo do esperado.


Antes dos gols, Patrick de Paula sabia que estava devendo. Agora, após perder a bola que gerou o contra-ataque do segundo gol na derrota para o Goiás por 2 a 1, nesta segunda-feira, o volante se viu vaiado em campo pela primeira vez. Ele segue o trabalho com gente contratada por ele para ajudar na adaptação e em busca de melhores atuações.


+ Leia mais notícias sobre o Botafogo


Enquanto isso não acontece, a lembrança que fica na mente do torcedor, tanto de um lado quanto do outro não é das melhores para nenhum dos dois jogadores.


A tendência é de que Rafael Navarro e Patrick de Paula não comecem como titulares na partida entre Palmeiras e Botafogo na noite da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o vice-líder, com 16 pontos, dois atrás do Corinthians, enquanto o Bota é o 10º colocado, com 12 e está na mesma distância do G-4 e da zona de rebaixamento.



Fonte: Por Redação do ge — São Paulo