Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Octávio é anunciado como reforço pela Fiorentina


Meia foi emprestado e chegou em Florença nesta sexta-feira para assinar o contrato



Print - Octávio (Foto: Reprodução)
Adicionar legendaOctávio chegou na Itália e já foi anunciado pela Fiorentina (Foto: Reprodução)

O meia Octávio, de 20 anos, já está em Florença, na Itália, e foi anunciado oficialmente como novo reforço da Fiorentina para a temporada 2014/2015. O jogador, revelado nas divisões de base do Botafogo, foi emprestado pelo Alvinegro por um ano aos italianos. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Na página oficial da Fiorentina no Facebook, a contratação de Octávio gerou divisão entre alguns torcedores italianos. Enquanto alguns destacaram o fato de o jogador ser desconhecido, outros disseram preferir esperar pelo desempenho do brasileiro dentro de campo.

Lançado por Oswaldo de Oliveira nos profissionais em 2013, Octávio marcou um gol no Campeonato Brasileiro, quando o time venceu o Criciúma, fora de casa. A partir dali, ganhou mais oportunidades com o treinador, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. No início de março deste ano, foi emprestado ao ABC, de Natal, onde ficou até a semana passada, quando o Botafogo solicitou seu retorno, já ciente da proposta da Viola.


Leia mais no LANCENET! 

Mancini agradece tempo para treinar e vê time do Bota pronto para retorno


Após duas semanas de treinamentos durante a Copa do Mundo, treinador destaca a boa postura dos jogadores ao longo das atividades visando a sequência da temporada


O clima no Botafogo não é dos mais leves. Na última quarta-feira, o elenco decidiu não viajar para disputar amistoso em João Pessoa-PB por conta dos atrasos salariais. Na quinta, o elenco treinou no Rio de Janeiro, em silêncio, sem ninguém conceder entrevista. Via site oficial do clube, o técnico Vagner Mancini comentou o período de treinamento, sem entrar, é claro, na questão financeira da agremiação.

- O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant'Anna (Preparador Físico) também - analisou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

Vagner Mancini conversa com Moraci durante treinamento do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Mancini se diz feliz com essa folga no calendário e chama a atenção para a necessidade de manter o elenco motivado. Antes da pausa do Brasileirão, o treinador havia reclamado da parte física do time, afirmando que os jogadores caíam de rendimento sempre no segundo tempo.

- Nós já temos uma equipe desde a parte inicial do Campeonato Brasileiro. É óbvio que o time do Botafogo vai estar sempre aberto, com chances para todos os jogadores a qualquer momento melhorarem seu desempenho e o treinador tem que estar atento. Às vezes reclamamos (os treinadores) um pouco da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre.

O Botafogo faz mais um treino na manhã desta sexta-feira, no Cefan. A equipe volta a campo no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife, às 19h30.

Elenco do Botafogo em treinamento no Cefan (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro