Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jobson fica fora de viagem e mãe do jogador será recebida por presidente



Atacante não vai para Saquarema com o grupo e treinará em General Severiano para recuperar a forma física. Ele não terá contrato rescindido


O comportamento de Jobson continua sendo um problema. Uma quantidade de faltas significativas levou a diretoria do Botafogo a afastar o atacante do grupo nesta semana, quando haverá um período de treinamentos em Saquarema antes da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, domingo, no Engenhão. Ele, inclusive, não apareceu duas vezes para trabalhar na última semana, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil e perdeu a final do Campeonato Carioca.
Com isso Jobson ficará em General Severiano, no centro de treinamento João Saldanha, mantendo o processo de recuperação física, depois de sofrer uma lesão na coxa direita. Foi o segundo problema muscular do jogador neste ano, o que o levou a ainda não ter uma sequência de jogos.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Jobson terá nova reunião com o gerente de futebol Anderson Barros (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol Anderson Barros terá uma nova conversa com Jobson. Além disso, às 11h30, o presidente Maurício Assumpção vai ao Engenhão para atender Maria de Lourdes, mãe do jogador, acompanhada de um representante. Convidada pelo dirigente para uma reunião, ela havia reclamado das multas recebidas por ele, mas sem saber sobre suas ausências dos treinamentos.
A dificuldade em manter Jobson na linha tem sido grande. Ele não consegue dar continuidade ao trabalho de recuperação física e não entra em campo desde o dia 1 de abril, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Engenhão, pela fase de classificação da Taça Rio. Na festa de premiação do Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou que ainda não havia sido informado sobre o afastamento do jogador.
- Amanhã (terça-feira), vou ser informado - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, com os olhos arregalados.
Este ano, Jobson já havia discutido asperamente no vestiário com o fisioterapeuta Altamiro Bottino. Ele chegou a ser suspenso por um período, no qual seu comportamento ficou em observação até que se recuperasse de uma lesão no glúteo.
Com contrato até 24 de junho de 2015, ele não terá seu compromisso rescindido. O Brasiliense tem 40% dos direitos econômicos sobre o jogador e também será ouvido no futuro sobre a possibilidade de saída de Jobson.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Após as festas, é hora de descontrair...


Por Mario Alberto, chargista do Lancenet 


Sou chargista e ilustrador do diário Lance! desde a sua fundação em 1997. Esporte, mais especificamente o futebol, e desenho ocupam um espaço fundamental na minha vida desde sempre e, por isso, é um imenso prazer poder unir essas duas paixões. Esse blog é para aqueles que conseguem enxergar as coisas com bom humor e inteligência, inclusive algo "seríssimo" como o futebol. Nesse espaço não cabem brigas, discussões ou ofensas, então, respire fundo, relaxe e divirta-se tanto quanto eu me divirto fazendo essas charges.


Campeão!





Reforço alvinegro… E que reforço!





Tensão na hora H





Quem pesca quem?





Cachorro sem dono






Sem trauma






Agora vai






Campeão tricolor






Tricampeão





Fim da linha para Jobson: Antônio Carlos revela adeus


Zagueiro do Botafogo faz desabafo: 'Ninguém aguentava mais'



Treino do Botafogo - Jobson (Foto: Bruno de Lima)
Reunião nesta terça-feira vai acertar o adeus
de Jobson do Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
 
Pela declaração do zagueiro do Botafogo, Antônio Carlos, Jobson está fora do Botafogo. O defensor alvinegro revelou na noite desta segunda-feira que o atacante não está mais nos planos do clube e desabafou na premiação dos melhores do Campeonato Carioca.
- Agora foi um problema com o pessoal da comissão técnica, da retaguarda, e a tolerância acabou com o Jobson. Ninguém aguentava mais. Ele tem um futuro brilhante pela frente, todo mundo tentou ajudar da melhor maneira possível, mas infelizmente os problemas continuaram - disse Antônio Carlos.

O camisa 3 alvinegro também deixou claro que os problemas de Jobson não foram com drogas.
- Graças a Deus, dessa vez ele não se envolveu com os problemas que vinha se envolvendo anteriormente. É uma pessoa que gosto muito e vou torcer por ele para onde for - comentou o zagueiro.

Nesta terça-feira, o empresário do atacante, Antenor Joaquim, vai se reunir com a diretoria alvinegra para traçar o futuro do jogador.


Leia mais no LANCENET!  Bruna Oliveira e Guilherme Abrahão

Após semestre em branco, Botafogo foca na contratação de reforços







Em uma semana, o Botafogo foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil e perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. Nas duas ocasiões, o Alvinegro mostrou muitas fragilidades e deixou evidente que apenas com a contratação de reforços será possível lutar pelo título no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Diante desse cenário a diretoria do Glorioso já está no mercado, estudando algumas opções para reforçar o plantel. A ideia é aproveitar a abertura da janela de transferências para o exterior.
O primeiro nome da lista e com situação bem encaminhada envolve o meia holandês Clarence Seedorf, que está se despedindo do Milan. O jogador sempre manifestou o desejo de jogar no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento, pois é casado com uma brasileira. O atleta tem uma proposta do Alvinegro nas mãos e seus representantes informaram a jornais italianos que General Severiano deverá ser mesmo o destino dele. A expectativa é que o nome de Seedorf seja confirmado pelo Botafogo até a próxima quinta-feira.
Outra prioridade é a chegada de dois atacantes. Um chegaria com status de titular, para compor dupla com Loco Abreu. Nilmar, que está sendo especulado por Flamengo e Internacional, também interessa ao Botafogo, que poderá investir já que o Villarreal, clube que o jogador vinha defendendo, foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Para a reserva de Loco Abreu, a ideia é um jogador que atue mesmo no Brasil e que possa sair barato, sem exigir maiores investimentos. Somália, artilheiro do Campeonato Carioca defendendo o Boavista, é visto com bons olhos e teve o nome aprovado por Oswaldo de Oliveira.
A diretoria do Botafogo também procura um zagueiro de nome e dois laterais, um para cada lado do campo. Para a primeira vaga o nome falado é o de Naldo, que está no futebol alemão. Em termos de laterais, André Santos, que não está nos planos do Arsenal, é bem falado para o setor esquerdo.
“A nossa prioridade é a contratação de reforços e sabemos que precisamos investir para o Campeonato Brasileiro. Só que temos a política de só comentar os nomes que estejam fechados e vamos seguir nesta linha. Acaba sendo melhor para todo mundo”, disse o presidente Maurício Assumpção.
Dentro de campo o elenco vai viajar nesta terça-feira para Saquerema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde ficará treinando até sábado no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A estreia no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)

Campeões Estaduais: Vídeos e Posteres



Goiás Campeão Goiano 2012 - Melhores Momentos

Fonte: Globo Esporte



Ceará Bi-Campeão Cearense 2012 - Melhores Momentos




Fonte: Lancepress




Avaí Campeão Catarinense 2012 - Gols e Comemoração





Fonte: Diario Catarinense


Coritiba Tri-Campeão Paranaense 2012 - Penaltis




Fonte: Globo Esporte

Bahia Campeão Baiano 2012 - Melhores Momentos


Fonte: Globo Esporte


Internacional Campeão Gaúcho 2012 - Melhores Momentos


Fonte: Globo Esporte


Atlético-MG Campeão Mineiro Invicto 2012 - Melhores Momentos


Fonte: Bol


Santos Tri-Campeão Paulista 2012 - Melhores Momentos




Fonte: Globo Esporte




Fluminense Campeão Carioca 2012 - Melhores Momentos



Fonte: Globo Esporte


Pesquisa: Esportes TV - News


Oswaldo avisa que Jadson deve assumir posição de titular no Botafogo



Jadson substituiu Marcelo Mattos, machucado, e
 dificultou
a vida de Deco na segunda final do Campeonato Carioca
O Botafogo não conseguiu evitar nem uma nova derrota para o Fluminense, mas a segunda final do Campeonato Carioca pode ter sido uma boa notícia ao menos para um dos jogadores da equipe alvinegra: Jadson. O volante de 18 anos agradou Oswaldo de Oliveira e deve ser titular nos próximos jogos.
“O Jadson fez uma excelente partida. Rapidamente vai conseguir começar as partidas no Botafogo daqui para a frente”, disse o técnico, que apostou no garoto no lugar de Marcelo Mattos, vetado por dores na coxa direita.
Jadson foi promovido para o elenco profissional somente no segundo turno do Campeonato Estadual deste ano, mas seu trabalho de acompanhar Deco e Wagner na derrota por 1 a 0 desse domingo convenceu seu comandante a ponto de ele estar confirmado, ao menos, quando Marcelo Mattos não puder jogar.


E outros dois reservas ganharam pontos com o chefe depois desse domingo. “O jogo acabou nos dando uma esperança muito grande principalmente por alguns jogadores que estiveram no campo. O Brinner fez uma boa partida e o Gabriel também”, falou o técnico, citando o zagueiro de 24 anos e o lateral direito de 19, respectivamente.
Independentemente de quem entrar em campo, o principal desafio alvinegro é deixar de lado o período de crise, já que na última quarta-feira foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Vitória no Engenhão, e estrear bem no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.
“Precisaremos estar muito bem. O São Paulo tem uma excelente equipe, mas não podemos deixar a pressão aumentar”, comentou Caio. “Agora é levantar a cabeça e trabalhar forte para começar o  Brasileiro com o pé direito”, continuou Fellype Gabriel.

Gazeta Esportiva.net


Contratação de reforços é prioridade para a diretoria do Botafogo


Expectativa por Seedorf continua, mas outros nomes estão em negociação. Mudanças bruscas no departamento de futebol ainda podem acontecer


Clarence Seedorf Milan (Foto: Getty Images)
Seedorf defenfeu o Milan neste domingo na última
rodada do Italiano (Foto: Getty Images)
A diretoria do Botafogo planeja ações rápidas para deixar para trás a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória e a derrota para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. O primeiro é contratar reforços de peso e um deles segue sendo o holandês Seedorf, que defendeu o Milan domingo na última rodada do Campeonato Italiano.
No entanto, a busca por reforços não deve parar por aí. Laterais, volantes e atacantes estão em negociação com a diretoria. Uma mudança brusca no departamento de futebol ainda não está descartada, mas será estudada pelo presidente Maurício Assumpção e o vice-presidente de futebol, André Silva.
- A contratação de reforços é prioridade - afirmou o presidente Maurício Assumpção.
Garantido no cargo, o técnico Oswaldo de Oliveira também fala em contratações. Nos últimos jogos, ele penou com lesões no elenco e teve dificuldade para escalar o time em jogos importantes, como a decisão contra o Fluminense, domingo, quando improvisou o volante Gabriel, de 19 anos, na lateral direita.
- Acredito na continuidade. Nossos objetivos estão na nossa frente e precisamos enriquecer o elenco. Enquanto o time permaneceu com mudanças que não foram tão profundas, esteve bem. Quando perdemos mais jogadores, o time também perdeu consistência e isso nos preocupa. Trabalhamos para melhorar isso - disse Oswaldo.

Enquanto o time permaneceu com mudanças que não foram tão profundas, esteve bem. Quando perdemos mais jogadores, o time também perdeu consistência e isso nos preocupa"
Oswaldo de Oliveira

A situação de Seedorf ainda está indefinida. O Botafogo ainda não obteve resposta do último contato que fez com Deborah Martin, responsável pela carreira de Seedorf. O contrato do jogador termina no dia 30 de junho, mas não há jogos a disputar. A expectativa é de uma nova comunicação, por telefone ou e-mail, nesta segunda-feira, que pode ser definitiva.
Casado com uma brasileira e dono de um apartamento no Leblon, Seedorf, no entanto, pode demorar a chegar ao Brasil ainda. Ele tem alguns compromissos na Europa, como dois jogos beneficentes e o cargo de comentarista da Eurocopa deste ano.
- Ainda estou com poucas informações. Fiz aquela menção há um mês, mas desde então não soube de mais nada. Estou aguardando para ver se vamos ter realmente esse jogador aqui - disse Oswaldo.
Enquanto espera a chegada do holandês, o Botafogo vai se preparar em Saquarema para a estreia no Campeonato Brasileiro. A delegação viaja nesta terça-feira e só volta na sexta-feira. Na primeira rodada, o time enfrenta o São Paulo, domingo, no Engenhão.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE




Despedida e recomeço: E o Garotinho chorou


José Carlos Araújo passa o microfone para Luiz Penido. Veja:


Ouça o momento em que José Carlos Araújo se despede e Luiz Penido volta a comandar o futebol da Rádio Globo





Essa é uma homenagem ao Garotinho, José Carlos Araújo e  a toda  sua equipe que ontem se despediu da Rádio Globo para tocar um novo projeto de rádio, em outra emissora. 
A oportunidade é se saldar também o Garotão da Galera, Luiz Penido que por tantos anos  rivalizou com o Garotinho na briga pela audiência das transmissões de futebol no Rio de Janeiro, pela Rádio Tupi, e que agora assume aquele posto.
Para quem cresceu ouvindo e aprendendo a gostar de futebol com eles é um momento marcado pela emoção.
Dia 13 de maio de 2012, um dia de glória para esses profissionais e, por extensão, para todo o Rádio Brasileiro.
Parabéns e boa sorte a todos. A galera agradece!
Felip@0df/BotafogoDePrimeira

Oswaldo exalta espírito de luta e elogia Jadson e torcida



Técnico botafoguense mostra chateação pelo vice diante do Flu, mas mostra otimismo por futuro e agradece à torcida alvinegra


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Oswaldo elogiou a disposição do menino
Jadson (Foto: Paulo Sérgio)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a derrota da equipe do Botafogo diante do Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, neste domingo. O comandante alvinegro revelou que o gol de Rafael Moura, aos 17 minutos do segundo tempo, diminuiu o ímpeto do Botafogo, que lutava arduamente para abrir o placar até ali, mas falou que a entrega do time é uma boa esperança para o futuro:
- Fizemos o possível. Um gol cedo seria bom, pois daria confiança. Como não aconteceu, mudei a forma do time jogar e a mudança repercutiu bem, mas não conseguimos marcar. No gol do Flu, houve uma baixa no espírito geral, mas a equipe se manteve briosa. O jogo nos dá uma esperança grande até pelos jogadores que estiveram em campo.

Oswaldo também comentou sobre a atuação do volante Jadson, um dos destaques do Botafogo na partida. Além de elogiar o jogador, o técnico disse que, se o jovem meio-campista fosse titular contra o Vitória, a trajetória do Alvinegro na Copa do Brasil poderia ser bem diferente.
- Com certeza, poderia ter sido diferente. É uma possibilidade que temos de levar em consideração. Hoje, Jadson estava sobrando em energia, pois Deco jogou na quinta-feira. Mérito do menino, que é determinado, tem uma personalidade incrível. Ele me deixa muito otimista quanto ao aproveitamento na nossa equipe - disse.

Fluminense é Campeão Carioca 2012 ao vencer de novo o Botafogo


Vídeo da Globo: Narração Luiz Roberto


Perguntado se o Botafogo caiu de pé, por conta da postura de "cabeça erguida" dos atletas após o jogo, Oswaldo falou que a equipe sequer caiu por conta da derrota para o Tricolor. Além disso, agradeceu à torcida por não ter vaiado dos jogadores durante a partida:
- O Botafogo não caiu. Jogamos com perseverança e dignidade. A equipe acreditou que poderia mudar a situação e buscou isso durante boa parte do tempo. A torcida ajudou, incendiou o jogo. Esse é o caminho. Não adianta criar desconfiança diante da adversidade. Precisamos caminhar junto com a torcida. Ela tem ajudado e dado uma grande demonstração de amor.


Leia mais no LANCENET