Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Com vantagens, Botafogo recebe o Audax Italiano no Nilton Santos pela Sul-Americana





Quarta-feira é dia de lutar junto com o Glorioso pela classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana! #QueremosOBi (Botafogo de Futebol e Regatas)


Domingo o Botafogo perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e hoje, quarta-feira, volta a campo para enfrentar o time chileno do Audax Italiano no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. O jogo tem início marcado para às 21h45 no Estádio Nilton Santos e será transmitido pela Fox Sports para todo o Brasil.

Nas quatro rodadas cumpridas pelo Brasileiro, o Alvinegro somou cinco pontos (1v, 2e, 1d) e, com 41% de aproveitamento, ocupa apenas a 12a. posição.

Já, pelo torneio continental, o Botafogo venceu o jogo de ida por 2 a 1 lá no Chile e tenta, nesta quarta-feira, confirmar a classificação para a segunda fase jogando diante da torcida, no Niltão. Com o resultado favorável, o Glorioso joga com a vantagem do empate e pode até mesmo perder por 1 a 0 já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Dessa forma, o time chileno, que veio ao Rio sem Loco Abreu que foi impedido de viajar por ter se envolvido em uma confusão numa partida pelo Campeonato Chileno, precisa devolver o 2 a 1 para forçar a disputa de pênaltis ou vencer o jogo por dois ou mais gols de vantagem para avançar à próxima fase. Placares acima de três gols também servem aos chilenos, bastando para isso manter a diferença de um gol (3 a 2, 4 a 3...).


Com as modificações introduzidas recentemente pela Conmebol, a Copa Sul-Americana, segunda maior competição do continente, é um grande negócio financeiramente. Além de um título internacional, o campeão embolsa uma quantidade significativa em prêmios pelo título e  bonificações para outras competições. Leva os R$ 15,9 milhões pela conquista como também a bonificação para a Libertadores e para outros torneios como a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e a Supercopa Euroamericana, em partida contra o Manchester United, da Inglaterra. No total, o campeão da Sul-Americana ganha R$ 24,9 milhões, duas vezes mais do que o nosso patrocínio-master para esse ano.


Apesar do técnico Valentim não ter revelado o time após o treino desta terça-feira, tudo indica que veremos em campo a mesmo equipe que iniciou o jogo no Mineirão, com Jefferson; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson;M atheus Fernandes, Lindoso e Renatinho; Pimpão, Brenner e Valencia.


Botafogo x Corinthians hoje às 16:30 ao vivo no SPORTV! 
Que Deus nos abençoe e nos proteja (@CaioAlexandre05)
Fazendo-se um balanço dos jogadores entregues ao DM e com impedimentos variados, temos que:

1- Gatito, com problemas no pulso direito, só volta no final de maio;

2 - João Paulo, Leandro Carvalho e Yuri, que passaram recentemente por cirurgias, seguem estágios diferentes de recuperação;

3- Luiz Fernando, que voltou ao time no segundo tempo contra o Cruzeiro, deve ficar no banco como opção para o segundo tempo;

4- Moisés, que voltou a treinar com bola essa semana, deve ser preservado para o clássico contra o Flu;

5- Leandrinho e o volante Marcelo fizeram um trabalho à parte, cumprindo período de transição;

6- João Pedro, que fez a sua estreia no domingo, foi apresentado no início da semana e seria boa opção pro jogo, foi inscrito pelo Atlético-PR e, pelo regulamento, não pode jogar a competição pelo Botafogo;

7- O atacante Rodrigo Aguirre, que deve estrear contra o Fluminense na segunda-feira pela quinta rodada do Brasileiro, também está impedido de enfrentar o Audax por ter sido suspenso por três jogos pela Conmebol por conta da expulsão contra o próprio Botafogo, no duelo pelas oitavas da Libertadores do ano passado e;

8- O atacante Ezequiel desceu para reforçar o time Sub-20 que amanhã, às 16h30, faz a primeira partida contra o Corinthians, em Bragança Paulista pelas semifinais da Copa do Brasil da categoria... mais »


Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr