Páginas

domingo, 15 de outubro de 2023

Veja o que o Botafogo precisa para chegar na "pontuação mágica" do título




Time tem nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão a 12 rodadas do fim





No Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006, nunca um vice-campeão superou os 74 pontos. Ou seja, na teoria, 75 pontos é um "número mágico" para a conquista do título. Com larga vantagem na liderança, o Botafogo precisa de um aproveitamento de 55,5% até o fim do Brasileirão para alcançar essa marca.





Botafogo comemora vitória sobre o Fluminense no Maracanã — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Para chegar a esse número, o Botafogo precisaria de um aproveitamento abaixo do seu atual, que é de 70%. Com 55 pontos, a equipe comandada por Lúcio Flávio terá que conquistar pelo menos 20 dos 36 pontos em disputa até o fim da competição, o que significa 55% da pontuação nos 12 jogos que faltam.


O aproveitamento de 55% nos resultados corresponde ao desempenho de um clube no grupo dos seis primeiros colocados. Quinto na tabela, o Flamengo tem 56%, seguido pelo Fortaleza, sexto, com 53%.


Para Red Bull Bragantino, vice-líder com 46 pontos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, que têm 44 pontos, a "missão pelos 75" é relativamente mais complicada.




Líder Botafogo é o melhor visitante do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/lider-botafogo-e-o-melhor-visitante-do-brasileirao-12029029.ghtml)


O Bragantino precisaria conquistar 29 pontos em 36 possíveis - 80,5% de aproveitamento. Grêmio, Palmeiras e Flamengo teriam que somar 31, o que corresponde a 86,1% da pontuação nas últimos 12 rodadas.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Do eclipse ao Carnaval: as coincidências entre 1995 e 2023 que empolgam o torcedor do Botafogo



O Botafogo ainda enfrentará Palmeiras, Grêmio e Bragantino em confrontos diretos contra seus perseguidores mais próximos. Destes, apenas o último será fora de casa. A equipe comandada por Lúcio Flávio volta aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o América-MG, no Independência.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro