Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Lucas Perri tem seu nome registrado no BID da CBF e já pode fazer sua estreia pelo Botafogo


Arqueiro é um dos dez reforços do Alvinegro para a sequência da temporada e pode estar entre os relacionados no duelo contra o Juventude, domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi





Lucas Perri é um dos dez reforços do botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Apresentado pelo Botafogo, nesta sexta-feira, o goleiro Lucas Perri teve seu nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o arqueiro já tem condições de fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.

O jogador já vinha atuando regularmente pelo Náutico na Série B do Brasileirão. Ele chega ao Alvinegro para disputar a posição com o paraguaio Gatito Fernández, um dos ídolos desse elenco. A tendência é que o arqueiro seja o sucessor natural do atleta, que se tornou o segundo estrangeiro com mais jogos disputados pelo alvinegra.


No passado, Lucas Perri teve uma curta passagem pelo Crystal Palace, clube inglês em que John Textor tem 40% das ações. Esse foi um dos fatores que empolgou o jogador para o novo desafio no Botafogo.


O clube carioca volta a campo no próximo domingo contra o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe vem de dois empates e precisa voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Comentaristas dão notas para os 10 reforços do Botafogo na segunda janela de transferências



Comunicadores fizeram um balanço de cada um que chegou ao clube para o segundo turno do Brasileirão



O Botafogo contratou 10 reforços na segunda janela de transferências de 2022. A reportagem do ge convidou três comentaristas para "imitar" o modelo utilizado em nossas matérias sobre as atuações dos jogadores a cada jogo, em que cada um recebe uma nota pelo seu desempenho.


+ Botafogo dá cara nova ao elenco com contratações de 2022; compare



Alguns, como Eduardo, Marçal, Adryelson e Luís Henrique já passaram pelas avaliações após as partidas em que atuaram - afinal, essas quatro contratações já estrearam. Mas aqui a ideia é fazer um balanço de como a equipe de John Textor foi ao mercado para reforçar o Botafogo no segundo turno do Brasileirão.


+ Após renovar com o Botafogo, Cuesta é naturalizado brasileiro


Ao lado de cada nome, colocamos a média da nota (algumas notas foram arredondadas para facilitar o entendimento). Quem faz essa análise geral são os comentaristas do Grupo Globo Renata Mendonça, Pedro Moreno e Henrique Fernandes. Confira as notas:


Lucas Perri (GOL): nota 6,5

Renata Mendonça: Reforço bom para substituir Gatito quando ele não estiver disponível (o que tem acontecido com certa frequência). Ganhou experiência como titular no Náutico, chega mais pronto para ter algumas oportunidades no Botafogo como titular na ausência de Gatito. Nota 7.





Lucas Perri, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Pedro Moreno: goleiro jovem, ainda em formação, mas com enorme potencial. Nota 7.


Henrique Fernandes: É um goleiro promissor, mas tenho dúvidas se pode fazer uma sombra forte e Gatito. Como veio sem custos, foi uma boa movimentação de mercado, mas ainda precisa se provar em nível mais alto. Nota 6.


Adryelson (ZAG): nota 7

Renata Mendonça: Zagueiro com potencial, foi bem no Sport, mas precisa melhorar um pouco sua participação na saída de bola. Vem pra compor o elenco. Nota 6,5


Pedro Moreno: muito bom zagueiro, rápido e seguro. Muito possivelmente assumirá a titularidade na zaga. Nota 7.





Adryelson em Botafogo x Atlético-GO — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Henrique Fernandes: Para mim, zagueiro com potencial para ser o companheiro de Cuesta na dupla titular. Rápido, com boa recuperação, pode se encaixar melhor no estilo de jogo do time que Carli, vive fase melhor que Kanu e Sampaio e tem mais experiência que Mezenga. Nota 8.


Marçal (LAE): nota 9

Renata Mendonça: Excelente contratação. Posição carente no Botafogo por conta das lesões. Reforço imprescindível, veio pra ser titular. Nota 9.


Pedro Moreno: Titular! Um dos melhores reforços do Botafogo, em uma posição muito carente do elenco alvinegro. Nota 8.


Henrique Fernandes: Reforço mais forte dessa última janela, na minha opinião. Chega para ser dono da lateral e pode se tornar uma referência da posição no país, além de impactar comportamentalmente no dia a dia do clube. Em pouco tempo, mostrou que é uma opção seguríssima pro setor. Nota 10.


Danilo Barbosa (VOL): nota 7

Renata Mendonça: Danilo Barbosa: jogador que tem bom passe e pode ajudar a dar dinâmica no meio-campo. Mas é de uma posição com muitas opções no elenco, vai precisar conquistar a vaga. Chega pra compor elenco. Nota 7,5.


Pedro Moreno: ótima contratação! Chega com potencial pra ser titular, pela qualidade e boas atuações no futebol europeu. Nota 7.



Danilo Barbosa se emociona em apresentação no Botafogo ao falar de morte da filha (https://ge.globo.com/futebol/video/danilo-barbosa-se-emociona-em-apresentacao-no-botafogo-ao-falar-de-morte-da-filha-10850489.ghtml)


Henrique Fernandes: A grande ressalva que se tem que fazer é a queda técnica do momento atual dele, passando por Palmeiras e Nice sem destaque. Objetivo de Luís Castro é fazer com que ele retome o nível que tinha no Braga, quando o treinador o conheceu enfrentando-o em Portugal. Nota 6.


Gabriel Pires (VOL): nota 6

Renata Mendonça: Jogador que tem bom passe, mas não tem tanta intensidade, que é uma característica do jogo com Luís Castro. Vem pra compor elenco. Nota 6,5.


Gabriel Pires é apresentado no Botafogo e cita Dodô como ídolo


Pedro Moreno: de imediato, chega para compor elenco, numa posição em que o Botafogo já tem inúmeras opções. Nota 5.



Botafogo: Gabriel Pires chega pra reforçar o time que torcia na infância (https://ge.globo.com/video/botafogo-gabriel-pires-chega-pra-reforcar-o-time-que-torcia-na-infancia-10856379.ghtml)


Henrique Fernandes: É uma aposta boa para encaixar o meio-campo do time, desde que consiga exercer bem o papel de 1º volante que Luís Castro gosta. Normalmente, usa um jogador com boa capacidade física e boa técnica, o que Pires mostrou principalmente no Benfica, quando jogou mais recuado. Nota 7.


Eduardo (MEI): nota 6,5

Renata Mendonça: Meio-campista que tem bom chute, pode trazer mais criatividade ao meio-campo, mas estava atuando num futebol pouco competitivo. Nota 7.


+ Superstição fez novo reforço do Botafogo “mudar” de nome


Pedro Moreno: jogador experiente, que chega pra brigar por posição no setor de criatividade, onde ninguém conseguiu se firmar ainda. Nota 5.


Henrique Fernandes: Ótimo achado de mercado, se encaixou muito rapidamente ao time, ditando ritmo e velocidade do meio e mostrando bom entrosamento com Lucas Fernandes. Chega com status de titular e deve se manter assim. Nota 8.


Jacob Montes: nota 4


Renata Mendonça: Meio-campista jovem que chega mais como aposta. Compõe elenco. Nota 6,5.

Pedro Moreno: chega ao clube apadrinhado por John Textor, mas com muito pouco pra acrescentar ao Botafogo. Nota 2.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Henrique Fernandes: jogador que parece vir muito mais sob a ideia de intercâmbio de talentos que John Textor quer implementar. Sem destaque por onde passou, não deve prevalecer na briga por espaço no meio-campo de Luís Castro, que agora tem muitas opções. Nota 4.


Júnior Santos (ATA): nota 5,5

Renata Mendonça: Jogador versátil, atua em todas as posições de frente, e será um reforço importante pra um setor carente do Botafogo, que precisa de gols pra melhorar no campeonato. Boa opção pro Luís Castro no banco. Nota 7.




Junior Santos, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Pedro Moreno: chega pra formar elenco e dar opções como 9 ou até pelos lados. Nota 4.


+ Júnior Santos é apresentado no Botafogo e revela: "Cheguei a desistir do futebol"


Henrique Fernandes: As duas posições que ele pode fazer já tem muitos jogadores no elenco do Botafogo: centroavante e ponta pela esquerda. Apesar disso, deve jogar com alguma regularidade principalmente nesse início de trabalho e pode crescer a partir daí. Nota 6.


Luis Henrique (ATA): nota 7,5

Renata Mendonça: Reforço importante, com características que faltavam entre os titulares do Botafogo: velocidade e drible. Jogador ainda jovem e com potencial, demonstrou isso quando se destacou no próprio Botafogo e foi vendido em 2020. Veio pra ser titular. Nota 8,5.


Pedro Moreno: chega com muito potencial pra ser titular, mas principalmente qualifica a briga pela posição no time. Nota 7.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Henrique Fernandes: Vem de passagem ruim pelo Olympique de Marselha, mas é um jogador jovem, talentoso, que tem o ambiente ideal para retomar sua confiança, voltando pra "casa". Deve ser "atrapalhado" pelo crescimento de Jeffinho, hoje merecedor de mais espaço que ele, mas acho que vai ajudar ainda este ano. Nota 7.


Tiquinho Soares (ATA): nota 8

Renata Mendonça: Uma das principais contratações numa posição carente. Era importante para o Botafogo ter um centroavante um pouco mais experiente como opção. Nota 7,5.



Novo camisa 9 na área: Tiquinho Soares é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/novo-camisa-9-na-area-tiquinho-soares-e-apresentado-no-botafogo-10861003.ghtml)



Pedro Moreno: Muito possivelmente a melhor contratação do Botafogo. Titular da posição e, se chegar próximo das atuações que teve num passado recente, dará muitas alegrias aos botafoguenses. Nota 8.


Henrique Fernandes: Chega para ser o centroavante titular, por bola e hierarquia. Erison e Matheus Nascimento tem talento, mas disputam a primeira Série A com regularidade. Era necessário um nome mais experiente por ali, por mais que nunca tenha jogado a Liga daqui. Deve impactar bastante. Nota 8.