Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Ypiranga-RS x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil




Botafogo e Ypiranga-RS entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, para começar a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.





Ficha Ypiranga x Botafogo — Foto: Arte ge


O Glorioso chega à terceira fase depois de eliminar o Sergipe (Adryelson garantiu o 1 a 1 nos minutos finais) e o Brasiliense (goleada por 7 a 1).


Assim como o adversário carioca, o Ypiranga também avançou na estreia no torneio com um empate em 1 a 1 fora de casa, o que é uma vantagem das primeiras fases do torneio, sobre o São Francisco-AC, e com uma vitória na fase seguinte sobre o Bragantino por 3 a 1.


A partir da terceira fase, a Copa do Brasil passa a ter jogos de ida e volta sem vantagem para nenhum dos dois times. Quem vencer no agregado (melhor saldo de gols) avança para as oitavas de final. Em caso de empate, os pênaltis decidem a vaga. O gol fora de casa não é critério de desempate.


Transmissão: Amazon Prime.


Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui).



Prováveis escalações


Ypiranga-RS - técnico: Luizinho Vieira


O técnico Luizinho Vieira faz mistério sobre a escalação, principalmente na lateral esquerda e no meio de campo. Sem poder contar com PK, que acertou sua ida ao Cuiabá, o comandante analisa a utilização do zagueiro João Felix improvisado ou do lateral Gustavo Nogy. Já no meio, com a saída de Matheusinho, são duas alternativas. A mais defensiva com o acréscimo de Claiton e a mais ofensiva com a entrada de William Barbio.


Provável escalação: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix (Islan) e Gustavo Nogy (João Felix); Lorran, Claiton (William Barbio), Mossóro, João Pedro, Erick Farias e Rubens.





Desfalques: não há.


Pendurados: Lorran e Erick Farias.


Botafogo - técnico: Luís Castro

Depois de poupar titulares na finalíssima da Taça Rio, Luís Castro ganhou "dores de cabeça" com boas atuações de jogadores em setores onde tem mais dúvidas, como Gustavo Sauer pela ponta-direita; Marlon Freitas e Lucas Fernandes pelo meio-campo, além de ter o reforço de Junior Santos, recém-contratado e regularizado.


O treinador optou por não incluir na delegação os atacantes Lucas Piazon e Carlos Alberto.


Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires ou Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.





Desfalques: Hugo, Patrick de Paula e Kayque (lesionados); Gatito (transição); Matías Segovia (ainda não foi regularizado).



Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)



Fonte: GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro