Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2022

Botafogo planeja até mais quatro reforços para 2023 e adota cautela



Gabriel Barros, Luis Segovia e Marlon Freitas são dados como certos pelo clube, que prefere a paciência de poder contratar até abril na primeira janela já que tem base da equipe montada



Em 2023 a tendência é que o Botafogo não seja tão ativo no mercado quanto foi no ano que se encerra. Além dos jogadores que são considerados certos pela diretoria, como o atacante Gabriel Barros - que virá para o time principal -, o volante Marlon Freitas e o zagueiro Luis Segovia, estima-se que entre dois e quatro reforços extras cheguem para o time principal até 4 de abril, quando se encerra a primeira janela de transferências.


PODCAST - GE BOTAFOGO #226 - MELHORES (E PIORES) DO ANO 2022


Como Luís Castro disse ao fim do Campeonato Brasileiro, ele espera ter seis reforços para a próxima temporada e entregou uma lista a Alessandro Brito e André Mazzuco com posições e nomes desejados antes mesmo do término da competição. Ele reforçou a busca pelo número em entrevista ao "Charla Podcast", no início de dezembro.


– Estamos a olhar muito a aquisição de novos jogadores. Há caminhos, emprestados, academia (base) ou contratar novos. Nesse momento, a academia está em processo de organização, desenvolvimento e procurar espaços. Podemos ter um ou dois jogadores a integrar o elenco. Estamos monitorando os emprestados, seus desempenhos, podem regressar, mas nesse momento não está definido. E tem as contratações, temos seis posições monitoradas para integrar o elenco


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Gabriel Barros joga como ponta esquerda — Foto: Fernando Roberto/Divulgação


Atenta aos pedidos da torcida por reforços nas redes sociais, a diretoria se mostra tranquila e sem pressa para definir os nomes que têm mais quatro meses por chegar. Por considerar que já tem uma base bem montada, o Botafogo busca ser mais certeiro na próxima janela e aposta mais na qualidade dos que chegarem do que na quantidade.


Ao mesmo tempo, não está nos planos do clube contratar os jogadores apenas para inflar o elenco e deixar muitos atletas que disputem a mesma posição. A intenção alvinegra é que alguns jogadores sejam negociados para abrir espaço para a chegada de outros. Até por isso, o clube não tem sido contrário à negociações principalmente dos remanescentes da Série B de 2021 que chegaram antes de John Textor.



Na métrica de quantidade e qualidade, a segunda janela de 2022 é uma régua para a diretoria na busca por reforços. O clube abriu mão de grandes investimentos, como aconteceu no começo da "Era John Textor", para buscar boas oportunidades de mercado, como jogadores em fim de contrato e acordos por empréstimos com clubes europeus.




Aos 24 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Gabriel Barros do Ituano contra o Guarani



Gabriel Barros é time A


Já é sabido que o Botafogo vai começar a trajetória no Campeonato Carioca com a equipe sub-23. O time comandado por Lúcio Flávio tem se reforçado no mercado. Um dos nomes captados no mercado foi o de Gabriel Barros, um dos destaques do Ituano na última Série B. Mas a ordem mudou: o atacante de 21 anos está vindo para o time principal.


Desta forma, ele vai se apresentar apenas no dia 9 de janeiro, assim como o resto da equipe profissional. Os outros jogadores captados para a equipe sub-23 - Luis Phelipe, Caio Victor e João Fernando - já iniciam a pré-temporada visando o início do Estadual.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Gabriel Barros agradou internamente e vai receber uma chance de primeira no time de cima. O garoto fez três gols e deu uma assistência pelo Ituano na última Série B e será uma das caras novas no começo da temporada. A diretoria do Botafogo, inclusive, considera que fez três contratações para 2023 - o volante Marlon Freitas e o zagueiro Luís Segovia são as outras.


O clube carioca vai pagar pouco mais de R$ 2 milhões para comprar Gabriel junto ao Ituano. Antes do clube paulista, o garoto também passou pelas equipe sub-20 do Flamengo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Sergio Santana — Rio de Janeiro