Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

Botafogo negocia com empresas e garante auditoria em contas da gestão passada


Bernardo Santoro, vice-presidente de finanças do clube, garante devassa em contas




Mauricio Assumpção, ex-presidente do Botafogo,
ainda é alvo de críticas no clube
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Os torcedores do Botafogo que anseiam por uma auditoria nas contas da gestão anterior, do ex-presidente Mauricio Assumpção, podem ficar tranquilos. Pelo menos, é o que garante o vice-presidente de finanças do clube, Bernardo Santoro. Em entrevista ao LANCE!, o dirigente garantiu que haverá uma devassa nos gastos da antiga direção. O Alvinegro negocia com algumas empresas para que isso feito o quanto antes.

- Estamos conversando com empresas menores e também com as de grande porte. Garante que vamos fazer esta auditoria. Ainda não há um prazo definido, mas garanto que isso não passa de um ano ou um ano e meio. Esta é uma prioridade, um compromisso da diretoria. Vamos fazer uma devassa completa nas contas da gestão anterior - afirmou o dirigente.

Logo depois de eleito, o presidente Carlos Eduardo Pereira prometeu uma auditoria nas contas da gestão anterior. O problema é que o clube ainda enfrenta graves dificuldades financeiras e acumula R$ 790 milhões em dívidas.

Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Ascensão e queda: Paysandu e Bota se cruzam em início na Série B


Promovido da Série C, Papão busca novo passo adiante à elite, enquanto Alvinegro, rebaixado em 2014, inicia neste sábado sua caminhada de volta à elite




O ano de 2014 terminou em contraste para as duas equipes. Enquanto o Paysandu celebrou o retorno à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro - com o vice da Série C -, o Botafogo chorou a perda de seu lugar na elite da competição. Neste sábado, as duas equipes se cruzam, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 21h (de Brasília), na busca pelo retorno à Série A, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois do "bate-volta" na Série B em 2012 e 2013, o Paysandu sonha com uma Segundona mais tranquila este ano. A diretoria alviceleste contratou jogadores experientes, como o ex-alvinegro Fahel e o atacante Souza, ex-Fla, além de garantir a permanência do volante Augusto Recife, que disputou a Série C no ano passado pelo clube paraense. A maturidade deles estará misturada com a juventude do lateral-direito artilheiro Yago Pikachu, do volante Radamés e do atacante Bruno Veiga - sendo estes dois últimos crias da base do Fluminense. Com o elenco recheado de "cariocas", o Papão espera começar a campanha no Brasileiro com o pé-direito, para quem sabe sonhar com o acesso nos próximos meses.

Nas palavras do técnico René Simões, o Botafogo vai encarar a competição como sua Copa do Mundo. Por isso, quase todos os titulares foram poupados no jogo contra o Capivariano, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Atual vice-campeão carioca, o Alvinegro inicia o Brasileirão com confiança, tendo Jefferson, titular da seleção brasileira, como seu principal nome.

O árbitro do jogo será Emerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (PE) e Elan Vieira de Souza (PE). O SporTV (menos para o estado do Pará) e o Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.



Paysandu: o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo uma equipe com várias novidades. Cinco atletas devem estrear pelo Bicola. O pouco entrosamento pode ser um problema, mas nesta sexta-feira o atacante Souza declarou ser possível superar a questão com "vontade" e "dedicação". A onzena do Papão deve ter: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Gilson, Fahel e Rogerinho; Bruno Veiga e Souza..

Botafogo: novamente com Jefferson, recuperado de cirurgia no joelho, o Botafogo vai a campo com a mesma base que disputou as finais do Carioca. A novidade deve ser a entrada de Diego Jardel no lugar de Luis Ricardo no meio-campo. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.




Paysandu: os principais desfalques bicolores são o volante Jhonnatan, lesionado, e o meio-campista Edinho. O jogador, contratado no último dia 1º, foi muito bem nos treinamentos ao longo da semana, mas não conseguiu ser regularizado a tempo de enfrentar o Botafogo. O zagueiro Fernando Lombardi, que até quarta-feira defendia o Capivariano, passa pela mesma situação.

Botafogo: o zagueiro Roger Carvalho e o meia Elvis se recuperam de lesões musculares. Os recém-contratados Lulinha e Guilherme Camacho ainda não foram regularizados.

Por GloboEsporte.com Belém/GE