Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Notícias do Botafogo, hoje!


Surpresas no Bota: Andrey e Yuri Mamute treinam entre titulares




Antes da atividade, técnico Vagner Mancini conversou com Renan. Andrey já vinha sendo testato em jogos-treino. Equipe treinou com quatro atacantes

O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao escalar o time do Botafogo no treino da tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. A principal novidade foi a entrada do jovem goleiro Andrey no time considerado titular. Formado nas categorias de base do clube, o arqueiro vinha sendo testado no... mais »


Botafogo reencontra Engenhão após 55 dias "desalojado"



Com estádio cedido à Fifa durante a Copa, Alvinegro treinou em Curicica e no Cefan

O Botafogo retorna ao seu lar. Nesta segunda-feira, às 15h, o elenco alvinegro finalmente voltará a treinar no Engenhão. Foram 55 dias longe do estádio, cedido para a Fifa no fim de maio para ser utilizado durante a Copa do Mundo. A última atividade do elenco alvinegro no local foi no dia 20 de maio. Desde então, a equipe se dividiu entre o Divino FC, em Curicica, onde treinou nas duas semanas finais antes de o Brasileirão ser paralisado, e o Cefan, unidade da Marinha localizada na Avenida Brasil... mais »


Jefferson volta ao Bota nesta semana e vai enfrentar o Coritiba



Com o fim da Copa, clube conta com o retorno do goleiro aos treinos na quarta-feira

Jefferson está há cerca de dois meses fora do Botafogo, servindo à Seleção Brasileira. O Botafogo terá o retorno de Jefferson já nesta semana para enfrentar o Coritiba, sábado, em Volta Redonda. Mas até quando poderá utilizá-lo é cada vez mais incerto. Ao que parece, a Copa do Mundo só fez aumentar o assédio pelo goleiro e existe clube querendo a contratação dele nesta... mais »


Estava ligado na Copa? Veja o que aconteceu no Bota neste período



Botafogo acertou a contratação de três jogadores, negociou outros dois e fez alguns jogos-treinos em preparativos para a volta ao Campeonato Brasileiro

Se você estava ligado na Copa do Mundo e não acompanhou o dia a dia do Botafogo durante este períogo, não tem problema. O *LANCE!*Net fez um resumo de tudo o que aconteceu no Glorioso nestes dias de Mundial. Confira a linha do tempo alvinegra: *2/6: férias* O Botafogo saiu de férias após empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 1° de junho, na Arena Corinthians. *16/6: reapresentação e contratações* Após duas semanas de féria... mais »


Carlos Alberto vibra com gol e diz que tendência é melhorar no Botafogo



Jogador alvinegro garante estar se movimentando com desenvoltura e projeta bom retorno no Campeonato Brasileiro

A grande notícia do sábado botafoguense foi a boa participação de Carlos Alberto no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 sobre o São Gonçalo, em jogo-treino realizado no Cefan. Fez um gol e liderou o meio-campo alvinegro na atividade. O bom desempenhou agradou o atleta. - A expectativa para o reinício do Brasileiro é a melhor possível. Venho fazendo tudo que a comissão técnica planejou e evoluindo a cada dia. Estou com uma movimentação muito boa, dentro do programado, ... mais »

Surpresas no Bota: Andrey e Yuri Mamute treinam entre titulares


Antes da atividade, técnico Vagner Mancini conversou com Renan. Andrey já vinha sendo testato em jogos-treino. Equipe treinou com quatro atacantes





Andrey - Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Andrey treinou com o time considerado
 titular (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao escalar o time do Botafogo no treino da tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. A principal novidade foi a entrada do jovem goleiro Andrey no time considerado titular. Formado nas categorias de base do clube, o arqueiro vinha sendo testado nos jogos-treino do Glorioso durante a Copa do Mundo. Outra surpresa foi a entrada de Yuri Mamute no ataque. 

O time escalado por Mancini no treino desta tarde começou com Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Mamute e Sheik. A formação, ao que parece, também mudou. Mamute e Wallyson jogaram abertos pelas pontas, enquanto Emerson ficou mais centralizado. Por vezes, Sheik e Zeballos se alternavam no ataque.

Antes do treino, Mancini conversou por alguns minutos com o goleiro Renan. O titular Jefferson volta a treinar na quarta-feira, mas só vai a campo no sábado, contra o Coritiba. Antes, contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, parece haver uma disputa pela posição. Helton Leite treinou no time considerado reserva. Titular no treino, Andrey recebeu elogios de Mancini durante a atividade.

O meia Carlos Alberto, que foi titular no jogo-treino contra o São Gonçalo, no sábado, treinou entre os reservas nesta segunda. Além dele, El Tanque Ferreyra também esteve no grupo dos suplentes. Edilson, suspenso contra o Sport, também atuou com os reservas.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Botafogo reencontra Engenhão após 55 dias "desalojado"


Com estádio cedido à Fifa durante a Copa, Alvinegro treinou em Curicica e no Cefan


O Botafogo retorna ao seu lar. Nesta segunda-feira, às 15h, o elenco alvinegro finalmente voltará a treinar no Engenhão. Foram 55 dias longe do estádio, cedido para a Fifa no fim de maio para ser utilizado durante a Copa do Mundo. A última atividade do elenco alvinegro no local foi no dia 20 de maio.

Desde então, a equipe se dividiu entre o Divino FC, em Curicica, onde treinou nas duas semanas finais antes de o Brasileirão ser paralisado, e o Cefan, unidade da Marinha localizada na Avenida Brasil e que abrigou todos os treinamentos e jogos-treino durante a realização do Mundial 2014.

Embora cedido para a Fifa, o Engenhão foi muito pouco utilizado pelas seleções durante a Copa do Mundo. Apenas a França, no dia 24 de junho, véspera de enfrentar o Equador no Maracanã, treinou no campo anexo do complexo. As outras equipes ou fizeram atividades no próprio Maracanã, quando liberado, ou em São Januário.

Botafogo treinou pela última vez no Engenhão no dia 20 de maio (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Jefferson volta ao Bota nesta semana e vai enfrentar o Coritiba


Com o fim da Copa, clube conta com o retorno do goleiro aos treinos na quarta-feira





Jefferson - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Jefferson está há cerca de dois meses fora
do Botafogo, servindo à Seleção Brasileira
(Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Botafogo terá o retorno de Jefferson já nesta semana para enfrentar o Coritiba, sábado, em Volta Redonda. Mas até quando poderá utilizá-lo é cada vez mais incerto. Ao que parece, a Copa do Mundo só fez aumentar o assédio pelo goleiro e existe clube querendo a contratação dele nesta janela de transferências internacionais.

Havia a expectativa de que ele pudesse enfrentar o Sport. Mas ficou definido que na quarta-feira, dia do jogo no Recife, é quando o goleiro se reapresentará ao Botafogo.

Mas, internamente, a preocupação em perder o camisa 1 em breve é crescente. A má atuação do Brasil na Copa do Mundo, na qual Jefferson sequer entrou em campo, não respingou no goleiro alvinegro. Na semana passada, um dirigente do Benfica (POR) fez sondagens a pessoas próximas ao Botafogo para saber da possibilidade de uma transferência. Mas nenhuma proposta ainda foi apresentada.

Tal interesse já foi noticiado no sábado pela imprensa portuguesa. Diante disso, a diretoria alvinegra entrou em contato com Francisco Oliveira, representante do Benfica no Brasil. Ele, porém, negou que Jefferson seja o nome que o clube português busca para assumir a vaga de Oblak, negociado com o Atlético de Madrid (ESP).

O valor salarial de Jefferson seria considerado alto pelos portugueses. Por isso, outro nome surgiu como favorito em Portugal: Benaglio, que foi titular da Suíça na Copa do Mundo.

Além deste interesse do Benfica já revelado, segundo o LANCE!Net apurou, um outro clube europeu fez contatos recentemente para saber dos valores de Jefferson.


Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar -  LANCENET! 

Estava ligado na Copa? Veja o que aconteceu no Bota neste período



Botafogo acertou a contratação de três jogadores, negociou outros dois e fez alguns jogos-treinos em preparativos para a volta ao Campeonato Brasileiro





Se você estava ligado na Copa do Mundo e não acompanhou o dia a dia do Botafogo durante este períogo, não tem problema. O LANCE!Net fez um resumo de tudo o que aconteceu no Glorioso nestes dias de Mundial. Confira a linha do tempo alvinegra:

2/6: férias
O Botafogo saiu de férias após empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 1° de junho, na Arena Corinthians.

16/6: reapresentação e contratações
Após duas semanas de férias, os jogadores do Botafogo se reapresentaram para os treinamentos.
O atacante Yuri Mamute foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio. Ele fica no Glorioso até o fim de 2015. O jogador se destacou nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e também da Seleção Brasileira.


Outro reforço do Glorioso foi o meia João Gabriel, de 23 anos. Eleito craque da série A3 do Campeonato Paulista, o jogador foi descrito como um 'Ganso com fome'.


30/6: Bota desiste de viajar para Saquarema
O Glorioso tinha uma viagem programada para Saquarema, na Região dos Lagos, durante este período de preparação para a volta ao Campeonato Brasileiro, mas desistiu. Relembre.

2/7: Boicote e amistoso cancelado
Irritados com promessas não cumpridas da diretoria para pagar os salários atrasados, os jogadores do Botafogo se reuniram e decidiram não viajar para João Pessoa, na Paraíba, onde enfrentariam o Botafogo local, num amistoso. O curioso é que mais de 10 mil ingressos para a partida já tinham sido vendidos. Relembre.

3/7: Nova contratação e negociações
O Botafogo acertou a contratação do atacante Rogério, que se destacou pelo Náutico. Para ficar com o atacante, o clube carioca cedeu o zagueiro Mario Risso e o também atacante Sassá, que não vinham sendo aproveitados no Glorioso. O defensor uruguaio, aliás, fez apenas uma partida com a camisa alvinegra. Rogério, por sua vez, ainda é esperado no Botafogo. Ele deve chegar ao clube nesta semana.


5/7: Gerente técnico Sidnei Loureiro deixa o Botafogo
O gerente técnico do departamento de futebol do Glorioso, Sidnei Loureiro, pediu demissão por causa da exposição diante dos jogadores. A relação com os atletas ficou 'desgastada' depois de muitas promessas não cumpridas de pagamentos de salários.


No mesmo dia, o Botafogo venceu o time do JC Soccer por 6 a 2, em jogo-treino no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). 
6/7: Campeão no sub-20

O Botafogo conquistou o seu 14° título do Campeonato Estadual pela categoria júnior, agora sub-20, ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Caio Martins, no segundo jogo válido pela final da competição. Na primeira partida, o Glorioso venceu por 1 a 0, nas Laranjeiras.


7/7: Gottardo assume como diretor técnico
O ex-zagueiro e treinador Wilson Gottardo assumiu como diretor técnico do Botafogo após a saída de Sidnei Loureiro. O ex-jogador, que foi campeão Brasileiro em 1995 pelo clube, chegou com aprovação da torcida. Ele tem a missão de acalmar os ânimos e melhorar a relação do elenco com a diretoria, além de buscar reforços dentro do orçamento alvinegro.


9/7: Bota é derrotado pelo Madureira
Em jogo-treino, os titulares do Botafogo empataram com o Madureira, em 1 a 1, mas o placar final, com a participação dos reservas, foi de 4 a 2 para o Tricolor Suburbano.

11/7: Bota vence jogo-treino contra o Artsul
Com gol do recém-contratado João Gabriel, o Botafogo venceu o Artsul por 2 a 1, em jogo-treino realizado no Cefan.

12/7: Goleada sobre o São Gonçalo
No último jogo-treino antes da volta ao Brasileirão, o Glorioso venceu o São Gonçalo por 4 a 1. O destaque da atividade foi o meia Carlos Alberto, que marcou um gol de cabeça.


Leia mais no LANCENET!