Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Alvinegros apontam clássico como ideal para afastar mau momento fora de casa



Com apenas um ponto somado em 12 possíveis na condição de visitante, Botafogo volta a jogar fora de seus domínios no sábado, contra o Vasco, em São Januário





Melhores momentos: São Paulo 3 x 2 Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro


Campeão carioca, o Botafogo começou o Brasileiro com uma perspectiva positiva após vitórias sobre Grêmio e Fluminense nas cinco rodadas iniciais. Caiu de produção, não venceu nos últimos três compromissos pela competição e após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, nesta quarta-feira, o alerta ficou ligado: o time se aproxima do Z-4 na tabela e pouco pontua como visitante.


Confira a tabela: o Bota é 13º colocado, com nove pontos


Foram quatro partidas como visitante e apenas um ponto somado em 12 possíveis. O goleiro Jefferson atentou sobre a dificuldade fora de casa e tentou explicar por que o time não vence longe do Nilton Santos.


- Está faltando confiança e mais tranquilidade. No jogo de hoje, acabamos afobando no primeiro tempo. Foram três gols que não foram construção do São Paulo. É ter tranquilidade e saber que precisa melhorar.


- Sempre vamos olhar para frente. Claro que tem de somar ponto. Não pode perder ponto bobo. Hoje jogamos contra um grande time. Mas sabíamos que tínhamos condição de vencer. Agora tem de pontuar para sair dessa situação lá debaixo - afirmou o goleiro, que não concordou com o pênalti marcado para o São Paulo.




Jefferson tenta motivar o time após o gol de pênalti marcado por Nenê (Foto: Marcos Ribolli)


A nova oportunidade de vencer fora do Nilton Santos está próxima: no sábado, às 21h, em São Januário, contra o Vasco. Para Jefferson, uma vitória contra o arquirrival pode mudar radicalmente o panorama alvinegro.



- Sem dúvida. É um clássico. Aparentemente é fora, mas vai ser lá no Rio de Janeiro. Depois jogaremos em casa. Então, são dois jogos bons para vencer. É bom vencer um clássico para dar moral ao time. Vamos concentrados no clássico. Decide em detalhe. Vamos virar essa página e pensar no sábado.


KIEZA APROVA ATITUDE DO BOTAFOGO E FAZ CORO A JEFFERSON

O atacante Kieza, outro insatisfeito com a marcação do pênalti de Rabello em Diego Souza, fez coro a Jefferson sobre a necessidade de se vencer fora de casa.


- Ficamos incomodados, porque estamos em um grande clube e temos de vencer sempre, na parte de cima da tabela. Esperamos que as coisas voltem ao normal rapidamente.


Apesar da preocupação com o desempenho como visitante, Kieza aprovou a postura do Botafogo. Para ele, o time tentou do início ao fim a vitória no Morumbi.


- Começamos o jogo bem. Trabalhamos a bola e envolvemos o time deles. Fizemos o gol. Em um lance logo na sequência ao nosso gol tem um pênalti que não sei se foi. Demos uma caída. Depois eles fizeram 3 a 1. Voltamos melhor no segundo tempo e diminuímos o placar. Perdemos tentando. Esperamos que as coisas comecem a melhorar, porque precisamos vencer o mais rápido possível.


- Pecamos nos detalhes. Estamos tentando, mas infelizmente estamos nos afobando um pouco. O primeiro tempo não foi bom, praticamente perdemos o jogo ali - concluiu


Fonte: GE/Por Marcelo Hazan, São Paulo

Valentim critica pênalti marcado na derrota para o São Paulo: "Erro pesado"


Técnico do Botafogo fica indignado com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, principalmente pelo lance que gerou o gol de empate do Tricolor






A derrota do Botafogo por 3 a 2 para o São Paulo na noite desta quarta-feira colocou o time ainda mais abaixo na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Alberto Valentim lamentou, é claro o resultado, e fez questão de criticar a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que deu um pênalti duvidoso de Igor Rabello no empate do Tricolor.


- Fica um gosto amargo, muito amargo. Amanhã, nos programas, se pegarem os últimos lances contra o Vitória houve um pênalti no Kieza. Quero que vejam o lance para ver se estou falando bobagem. O árbitro da linha de fundo estava próximo à jogada. Se não dava para ter ajudado o árbitro a dar o pênalti... Hoje, infelizmente, é 100% para ver se foi pênalti ou não. Não precisa de comentarista de arbitragem para ver isso. Uma pena. Tem de torcer para a arbitragem não ter um erro tão pesado como esse.


Alberto Valentim ainda faz um balanço da atuação do Botafogo. Segundo o treinador, o grande objetivo era tentar anular o São Paulo com uma marcação forte.


- Nossa proposta de jogo era para fazer marcação forte e anular um time em forma. É o único invicto do Brasileiro. Começamos bem o jogo e fizemos 1 a 0. Erramos algumas bolas. Uma delas seria escanteio e o árbitro deu pênalti. Fizemos o segundo gol um pouco tarde. Se saísse antes daria para pressionar Vocês já sabem porque viram na televisão que não foi pênalti. A equipe procurou jogar. Mesmo na adversidade contra um adversário muito forte. Depois tomamos o segundo e terceiro gols. Temos de corrigir. Isso é nítido.


Confira mais tópicos da coletiva:


Substituição de Luiz Fernando
Perdemos o João no começo. Esperei para ver se o Luiz dava ofensividade. Aguirre fez uma dupla com Kieza. Força física de um jogador que está ganhando minutos. Depois a última com Pimpão deixando o time mais ofensivo.


Situação do João Pedro

Vai ser feito um exame agora. Tomara que não seja nada grave.


Clássico contra o Vasco
Hoje conversei rapidamente com eles (jogadores) que precisamos recuperar forças, física e mentalmente. O jogo é sábado, um dia a menos para recuperar. Enfrentar o Vasco novamente, um jogo difícil na casa do adversário. Precisamos recuperar com pontos fora de casa.


Situação no Brasileiro

Nós vamos viver de jogo a jogo. Precisamos pontuar. Perdemos pontos em casa, com dois empates, e não conseguimos vencer fora ainda. Precisamos somar. Esse jogo contra o Vasco será difícil, são dois jogos seguidos fora e depois um adversário em casa.


Fonte: GE/Por Marcelo Hazan, São Paulo