Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amor à camisa



Opinião do Torcedor



De minha autoria. Quem puder ler, agradeço! 

Botafogo time de amor. São muitas glórias ao longo do tempo. O clube que contagiou o mundo com seu futebol bonito e fez do Brasil, por três vezes, campeão mundial. Sempre com uma base botafoguense:  Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Amarildo, Didi, Gerson, Quarentinha, Jairzinho, Manga, Rildo e outros mais...

Time que transformou glórias nacionais em glórias mundiais. Esse Botafogo ganhou dos maiores clubes do mundo na época. Um a um, derrubou o Benfica de Euzébio, o Barcelona, o Penãrol de Spencer - o maior artilheiro de todos os tempos da Libertadores, culminando com uma histórica goleada em cima da Argentina, por 4 a 1.

Mas os bons tempos passaram e o futebol, assim como o Glorioso, também mudou. Os jogadores que lutavam com garra e amor por suas cores parecem que hoje só querem o salário e ponto final. Não existe mais aquele futebol bonito, pelo menos na minha visão.

Ah, Botafogo! Como pode um time de grandes glórias se deixar levar por esse futebol feio de hoje? 

Tenho 16 anos e não vi o futebol vistoso que o Glorioso jogava. Sorte de quem viveu essa época de ouro e viu de perto aquele time brilhar! Para alguns pode ser idiotice, mas se fosse pra ver meu Botafogo brilhar e não ficar nessa vergonha de hoje preferia ter nascido na década de 50. Assim, teria a chance de acompanhar a SELEFOGO de 62 - a melhor fase do meu Glorioso. Por ti Fogão, eu faria isso. Mas como não é possível, só queria duas coisas: ver o time jogando com raça e amor a camisa como antes e ver o time campeão novamente. Campeão! Campeão! Mas que fosse um título de expressão como os de antigamente.

Com tudo não abro mão dele. Esse time me arrepia! Pra sempre, Fogão!

Por BotafogoDePrimeira

Decisão sobre a volta de Jobson ao Botafogo será tomada até sexta-feira



Xodó da torcida, jogador se envolveu em casos de indisciplina antes de ser afastado pelo clube em maio deste ano e não atua desde o dia 6 de julho


Jobson pode voltar ao Botafogo ainda para jogar
o Brasileiro (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
O trabalho do Botafogo em busca de um atacante para reforçar o elenco e suprir a sua principal carência continua. E a solução pode estar mais próxima do que se imagina. No clube, já se estuda a volta de Jobson, que foi afastado definitivamente por indisciplina em maio, e uma decisão sobre o caso será tomada até sexta-feira. O jogador está sem atuar desde o dia 6 de julho, quando se despediu do Barueri na derrota por 4 a 0 para o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a volta de Jobson ainda depende de uma série de fatores. O gerente de futebol Anderson Barros, o presidente Maurício Assumpção e o diretor executivo Sérgio Landau já conversaram sobre o assunto, que ainda não foi levado ao técnico Oswaldo de Oliveira. O grupo também deve ser ouvido. Para ter o jogador no Campeonato Brasileiro, o clube precisa definir a situação até o dia 21, data limite para a inscrição, pois a documentação da rescisão de seu contrato com o Barueri ainda não foi enviada.

Jobson voltou a jogar futebol em março deste ano depois de cumprir suspensão por doping. O técnico Oswaldo de Oliveira procurava dar uma atenção especial ao jogador, que chegou a fazer um gol pelo Botafogo este ano. No entanto, depois de uma série de indisciplinas, acabou afastado e emprestado ao Barueri até o fim do ano. Depois de quatro jogos e nenhum gol, ele anunciou sua saída, alegando não ter se adaptado ao clube.

Em busca de uma nova tentativa, Jobson chegou a viajar para Florianópolis, onde teve sua apresentação marcada pelo Avaí mais de uma vez no começo de agosto. Mas como já havia defendido dois clubes do mesmo país na temporada, acabou tendo a sua regularização negada e a negociação foi encerrada.

Jobson passou os últimos dias em Brasília, onde mora a sua família. Aos 24 anos, o atacante conta com a simpatia da torcida do Botafogo, mesmo com todos os problemas que viveu no clube. Agora, pode receber uma nova chance, já que seu contrato vai até 24 de junho de 2015.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Juventude alvinegra ganha espaço depois de vitória sobre o Coritiba



Revelações das categorias de base do Botafogo ganharão nova chance como titulares no confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte


Dória, de 17 anos, Jadson, de 19, e Gabriel, de 20, foram titulares na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo. A entrada dos três jogadores aconteceu por uma série de circunstâncias, mas ajudou a quebrar uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O trio deve ser mantido para o confronto com o Cruzeiro, na quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os três jogadores são revelações das categorias de base. Dória entrou na vaga de Brinner, que vinha substituindo Antônio Carlos, machucado. O volante Jadson ganhou a vaga de Amaral, e Gabriel, que atua como lateral-direito e volante, aproveitou a brecha deixada por Seedorf, vetado poucas horas antes do jogo com o Coritiba.

Dória, de 17 anos, assumiu a vaga de titular do Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou os três jogadores. Para o próximo jogo, ele terá a volta de Seedorf, mas não contará com Lodeiro, convocado para defender o Uruguai. Com isso, a zaga será formada por Fábio Ferreira e Dória novamente, e o meio-campo terá Jadson, Gabriel, Seedorf, Fellype Gabriel e Renato, que ainda depende de uma avaliação, pois deixou o campo com dores na coxa esquerda.

- Fiquei muito feliz. Era algo já esperado, pois os meninos estão trabalhando conosco e ganhando confiança, experiência e entrando uma vez ou outra. É assim que se forma um profissional, com um bom trabalhado nas categorias de base, estimulado pelo presidente e todos que trabalham lá. Temos mais quatro meninos que chegaram nessa semana participando desse projeto. É a renovação com a prata da casa - disse Oswaldo.

Mais jovem entre os três, Dória fez apenas seu quarto jogo como profissional. Coincidentemente, sua estreia aconteceu contra o Coritiba, na vitória por 3 a 2, no Couto Pereira, no primeiro turno, quando foi titular. Agora, contra o mesmo rival, começou jogando mais uma vez.

- Desde a primeira vez que tive o Dória comigo, ele teve minha confiança de imediato. Foi até melhor do que na outra vez. Entrou no lugar do Brinner, que nos três jogos em que atuou sentiu algum problema físico. No último, não pude tirá-lo pois já havia feito as três substituições. Depois desse jogo (contra o Coritiba), vamos dar mais condição ao Dória, que vai seguir jogando até a volta do Antônio Carlos.
Há uma possibilidade forte de que continuem, principalmente pela saida do Lodeiro. Acho que é uma tendência que cresçam se forem repetidos ali. Mas ainda preciso ter uma ideia mais convicta do que vou fazer"
Oswaldo de Oliveira

No meio-campo, Jadson já se tratava de um jogador mais experimentado, que foi titular em boa parte da temporada. Gabriel foi a surpresa da escalação na ausência de Seedorf. Oswaldo acredita que os dois jogadores possam evoluir atuando juntos com mais frequência.

- Jadson tem repetido boas atuações. Ele é dinâmico, faz a equipe funcionar com mais velocidade, é muito promissor. Há uma possibilidade forte de que continuem, principalmente pela saída do Lodeiro. Acho que é uma tendência que cresçam se forem repetidos ali. Mas ainda preciso ter uma ideia mais convicta do que vou fazer - disse Oswaldo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Quem foi o destaque da rodada?


O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Depois de um jejum de gols, o uruguaio Forlán desencantou, marcou duas vezes na goleada do Inter sobre o Flamengo, e é um dos concorrentes ao prêmio. Paulo André, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Galo; Lodeiro, um dos destaques da vitória do Botafogo; Gabriel, que marcou um lindo gol na vitória do Bahia sobre o São Paulo; e Juninho, que brilhou no jogo entre Vasco e Portuguesa, também estão na disputa.



O Botafogo já emplacou quatro nessa escalação.O primeiro foi o argentino Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato, quando marcou 3 dos 4 gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que com 2 gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2), em pleno Couto Pereira, casa do Coritiba.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra enfrentamos o Bahia, no Engenhão que recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho, com dois gols na vitória por 3 a 0, homenageando o meia holandês que aplaudia o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação já na metade do segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0. Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Precisando reagir, o time do Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Mesmo mostrando muita vontade, a equipe continuou perdida em campo. E o pior, não conseguindo concluir as jogadas. Por sua vez, o Atlético passou a apenas se defender, abdicando de jogar.

Quando tudo parecia perdido, a sorte do Alvinegro começou a virar aos 19 minutos. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Seedorf fez um golaço. O tento motivou a equipe de Oswaldo de Oliveira, que passou a buscar o gol com mais efetividade. Aos 29 minutos, Antônio Carlos fez ótimo cruzamento para a área e Fellype Gabriel cabeceou duas vezes para virar o jogo.

Depois dessa rodada, o time começou a patinar na tabela, atravessando uma período de instabilidade no campeonato, não tendo nenhum nome eleito nessa fase. Voltou agora com o meia Lodeiro, na partida de ontem sobre o Coritiba, numa vitória justa e necessário para melhorar o astral do time na competição. O uruguaio fez seu melhor jogo com a camisa alvinegra sendo coroado com um gol de oportunismo, seu primeiro no Bota. Tem grandes concorrentes, mas tem chance de ser eleito.

Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)

Leia mais no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira

WALDYR LUIZ SOBRE A VOLTA DE LOCO ABREU



Publicado por johnnydibotafogo69


CONHECEDOR PROFUNDO DOS BASTIDORES DO BOTAFOGO, O REPORTER E COMENTARISTA WALDYR LUIZ DA RADIO NACIONAL FALA SOBRE A VOLTA DE LOCO ABREU


Waldir Luiz sobre a volta de El Loco



BoptafogoDePrimeira

Vídeos: Vitória na base da disposição



Repercussão da boa vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão


Veja as imagens de Botafogo 2 x 0 Coritiba (Foto: Cleber Mendes) Eram necessárias mudanças para que o Botafogo voltasse a vencer e o Oswaldo de Oliveira as fez, demonstrando não dar a guerra no Brasileirão como perdida. O setor de meio de campo passou por alterações drásticas e ganhou em pegada na marcação, característica que contagiou o time.

Com a bagagem de um 4 a 0 sofrido contra o São Paulo na rodada anterior, o meia ofensivo Cidinho saiu para a entrada do volante Gabriel, formando um “paredão” de três volantes, com Renato e Jadson, que ganhou a vaga do volante Amaral. A consistência defensiva foi o melhor ataque no primeiro tempo.

Resolver as deficiências na contenção foi a chave para dar equilíbrio ao time. Os minutos iniciais, mais tensos, foram superados sem problemas lá atrás. O reflexo positivo foi sentido na frente, com dois gols marcados antes do intervalo.

Explica-se o sucesso na etapa inicial. Com os setores bem definidos, todos os jogadores de meio de campo tinham notáveis qualidades defensivas. Mesmo Fellype Gabriel e Lodeiro, peças mais ofensivas, marcaram com muita disposição.

Ver o Botafogo guerreiro, mesmo com a ausência do líder Seedorf e sem se abalar com um pênalti perdido, valeu para dar um alento geral.

No segundo tempo, a defesa até deu espaços, mas não faltou vontade. A equipe ainda tem problemas, peca por não ter uma presença efetiva a todo momento na frente, mas na base da marcação e da raça ganhou sobrevida na luta pela Libertadores. Porém, para conseguir a vaga no G4, é preciso fazer funcionar com eficiência todos os setores. O que é difícil.

Por Vinícius Perazzini Lancenet


Show de Vídeos

Oswaldo: 'Vitória não é um alivio, é apenas mais um passo'





Oswaldo revela o motivo de Marcio Azevedo ter chorado no banco





Oswaldo de Oliveira elogia o primeiro tempo do Botafogo




Lodeiro brilha e Botafogo vence o Coxa




"Novo zagueiro" do Botafogo evita gol do Coxa





Elkeson perde pênalti batendo nas mãos do goleiro





Montagem: Felip@odf/BotafogoDePrimeira