Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Lodeiro desembarca no Rio e diz que pode fazer sua estreia na quarta-feira



Recentemente eliminado das Olimpíadas com a seleção uruguaia, meia se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para pegar o Palmeiras

Depois de perder a escala em Porto Alegre, Lodeiro
chegou ao Rio no início da noite deste domingo
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

A eliminação precoce da seleção uruguaia no torneio de futebol das Olimpíadas de Londres ajudou a reforçar o Botafogo mais rapidamente. Depois de cair ainda na primeira fase, o apoiador Nicolás Lodeiro, de 23 anos, desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite deste domingo e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Mesmo depois de perder a conexão em Porto Alegre por causa de problemas no aeroporto de Montevidéu e atrasar sua chegada à capital carioca em quase cinco horas, o novo jogador do Alvinegro deixou o cansaço de lado e garantiu que já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida de quarta, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou pronto para jogar. Já posso até entrar em campo na quarta-feira. Venho das Olimpíadas e estava treinando normalmente. Parei apenas por causa das viagens, mas com a vontade que tenho supero o cansaço se for preciso. A expectativa é grande e a gana de jogar é gigante. Ainda mais quando se trata de uma boa equipe como o Botafogo, um clube que lutou pela minha contratação. Me sinto muito bem e só depende do treinador - afirmou Lodeiro ao GLOBOESPORTE.COM logo depois de desembarcar no Rio.

Livre após o término de sue contrato com o Ajax, Lodeiro acertou com o Botafogo por quatro temporadas e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, estando assim regularizado para estrear diante do Palmeiras. Ele usará a camisa 14 e já foi também inscrito na Copa Sul-Americana.

Assim como o holandês Seedorf, maior contratação do clube para a temporada, o uruguaio também já participou de uma Copa do Mundo. Em seu currículo está a campanha que levou os uruguaios ao quarto lugar no Mundial da África do Sul, em 2010, além da conquista da Copa América do ano passado. Lodeiro, aliás, foi convocado para o amistoso contra a França, no próximo dia 15, e já está fora da partida contra o Sport, marcada para o mesmo dia.

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro



Galera de Brasília invade o Serra Dourada para ver Seedorf



A Galera de Brasíla e cidades vizinhas à Goiânia invadiram o Serra Dourada na tarde noite desse sábado, (04/08) para ver o Fogão enfrentar o Dragão em seus próprios domínios. Todos querendo desfrutar o privilégio de ver Seedorf em ação pela primeira vez fora de casa desde que chegou ao Botafogo, há um mês.


A expectativa era de que o time fizesse um bom jogo mesmo atravessando um período de instabilidade no campeonato e retomasse um ciclo de vitórias iniciada na semana passada contra o Figueirense, no Engenhão. Apesar da inesperada derrota contra o Palmeiras pela Sul-Americana, na quarta, o espírito da torcida era de apoio o time, sem restrição. Mais do que isso, seria um sonho... E sonho veio com o golaço de Seedorf.


Seedorf: chegada ao Botafogo! Festa da torcida no Aeroporto! 



Seedorf fez, no sábado, seu quarto jogo pelo Botafogo e, pela primeira vez, marcou um gol. O holandês voltou a ter uma atuação correta e contribuiu para a virada sobre o Atlético-GO com um belo gol de falta. Após o apito final, ele falou sobre seus sentimentos.

- Foi lindo ver a torcida hoje (em Goiânia), mas me sinto em casa no Brasil como um todo. A emoção é muito grande com o primeiro gol - resumiu.

O holandês, que foi quem mais deu passes no jogo (46, sendo 42 certos), acredita que a virada deste sábado será importante para a sequência do time no Campeonato Brasileiro.

- Fico mais feliz com a vitória do que com o gol. A equipe esteve equilibrada. Foi difícil, mas tivemos uma boa reação. O Botafogo pressionou e voltou tranquilo para o segundo tempo. Merecemos esses três pontos, essa vitória. Estamos com mais confiança - disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a participação de Seedorf foi determinante para a virada alvinegra.

- (Ele) foi o fator de desequilíbrio da partida. Nós melhoramos no segundo tempo porque melhoramos a marcação no setor esquerdo - avaliou o treinador.

Com 23 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmerias, no Engenhão.

Veja os Melhores Momentos do jogo e o Golaço de Seedorf



Veja aí as imagens colhidas no interior do estádio e a euforia da galera com a vitória de virada sobre o esforçado Atlético-GO, com o luxo do gol de Seedorf.
















Felip@odf/BotafogoDePrimeira


Seerdorf brilha com precisão no Serra Dourada e dá vitória ao Fogão




Em um belo gramado, o camisa 10 caprichou nos passes e fez um golaço de falta


Atlético-GO x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Carlos Costa)
    Seedorf foi a grande estrela da noite alvinegra
     no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa)
Na edição deste sábado, o LANCENET! destacou que Seedorf encontraria no campo do Serra Dourada as condições ideais para brilhar. E não deu outra. Em um belo gramado, o camisa 10 caprichou nos passes e fez um golaço de falta.

Logo no primeiro minuto, Seedorf mostrou que estava afim de jogo. Do meio de campo, acertou um lançamento no peito de Rafael Marques, que pegou na meia-lua. O holandês buscou se movimentar durante todo o primeiro tempo, atuando pelos dois lados, mas enfrentou forte marcação.

Quando os rivais deram o mínimo espaço, em lance aos 12 minutos, o camisa 10 lançou Elkeson de forma impecável na frente da área, mas o atacante chutou mal, para longe da meta. Na segunda etapa, o craque deu show.

Seedorf chamou de vez a responsabilidade na criação e nas mais variadas funções, como nas cobranças de falta. E em uma delas saiu o primeiro gol pelo Botafogo.Aos 19, da entrada da área, ele pôs a bola com classe no canto direito do goleiro. E fez História.

CONFIRA OS NÚMEROS DO CRAQUE NA PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO
Finalizações: 2
Passes certos: 43
Passes errados: 7
Desarmes: 1
Lançamentos: 4
Faltas cometidas: 2
Posse de bola: 2'10
Dribles: 1
Cruzamentos: 3

Vinicíus Perazzini  Leia mais no LANCENET! 

Primeiro gol de Seedorf no Botafogo repercute na Itália



'Gazzetta dello Sport' destaca a importância do gol do holandês para a vitória alvinegra sobre o Atlético-GO


O primeiro gol de Seedorf com a camisa do Botafogo teve repercussão na Itália, onde jogou pelo Milan. O site do jornal "Gazzeta dello Sport" destacou a importância do gol de falta para a vitória do Alvinegro sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja o gol de Seedorf no vídeo ao lado).

"Ex-Milan, agora no Botafogo, assinala o gol de empate contra o Atlético Goianiense. Fellype Gabriel faz o da vitória", publica o site. O "Gazzeta dello Sport" ressalta a quarta participação do holandês no time alvinegro e reproduz a opinião do técnico Oswaldo de Oliveira sobre o seu camisa 10: "Seedorf é o nosso homem a mais. Seu gol foi fundamental, pois depois crescemos e pudemos jogar como sabemos".

Por Thales Soares Goiânia



Seedorf faz golaço de falta e Botafogo vence o Atlético-GO

Meia faz seu primeiro gol pelo clube e leva time à reação em jogo que parecia perdido. Fellype Gabriel brilha e faz gol da vitória


Atletico GO x Botafogo (Foto: Carlos Costa)
Seedorf teve boa atuação pelo Botafogo na vitória sobre o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa)
O Botafogo foi ao Serra Dourada neste sábado e conseguiu uma boa vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão. A estrela da noite foi Seedorf, que fez o seu primeiro gol pelo Alvinegro. Fellype Gabriel, que começou o jogo no banco, fez o gol da vitória, de cabeça. De pênalti, o goleiro Márcio abriu o placar para os donos da casa. Com a vitória, o Botafogo vai a 23 pontos, pulando para a sexta posição. Já o Dragão permanece na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão. Já o Atlético-GO pega o Corinthians, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO: BOTAFOGO JOGA MAL E SAI PERDENDO
Buscando se aproximar do G4, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escalar Rafael Marques ao lado de Elkeson no ataque do Botafogo. Com Lucas lesionado, Lennon foi a outra novidade na escalação, ocupando a lateral direita. A criação de jogadas ficou por conta de Seedorf e Andrezinho.

Precisando fugir da zona de rebaixamento, o Atlético-GO iniciou o jogo no ataque. Aos dois minutos, o time criou sua primeira chance de gol em uma boa cabeçada de Patric. Do lado alvinegro, Seedorf começou a dar bons passes e lançamentos. Aos 13, o camisa 10 deu um lançamento primoroso para Elkeson, que se desvencilhou da marcação e bateu rasteiro, mas a bola saiu à esquerda do gol.

  
Seedorf faz de falta (Foto: Carlos Costa)

A partir daí o brilho do Botafogo começou a se apagar. Com isso, o Dragão começou a tomar conta da partida. Por duas vezes, aos 14 e aos 16, o time goiano quase marcou em duas falhas da defesa. Além disso, o goleiro Jefferson mostrou nas duas oportunidades a sua grande dificuldade em sair do gol.

 Mais um lampejo de Seedorf aqui, um chute de Elkeson ali, e o Botafogo tentou se organizar para buscar o gol. Mas aos 26 minutos, o holandês perdeu uma bola no meio-campo, o ataque adversário envolveu a defesa e Fábio Ferreira acabou derrubando o lateral Eron na área. Pênalti que Márcio bateu e fez 1 a 0.

Com os setores muito distantes em campo, o Botafogo não conseguiu ter uma chance clara para marcar. Após fazer o gol, o Atlético-GO passou a tocar a bola até o intervalo e segurou o resultado.

GOLAÇO DE SEEDORF NO SEGUNDO TEMPO
Precisando reagir, o time do Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Mesmo mostrando muita vontade, a equipe continuou perdida em campo. E o pior, não conseguindo concluir as jogadas. Por sua vez, o Atlético passou a apenas se defender, abdicando de jogar.

Quando tudio parecia perdido, a sorte do Alvinegro começou a virar aos 19 minutos. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Seedorf fez um golaço. O tento motivou a equipe de Oswaldo de Oliveira, que passou a buscar o gol com mais efetividade. Aos 29 minutos, Antônio Carlos fez ótimo cruzamento para a área e Fellype Gabriel cabeceou duas vezes para virar o jogo.

O Atlético-GO, que apenas se defendia, passou a tentar desesperadamente o gol de empate, mas já era tarde. Após alguns sufocos, o árbitro apitou o fim do jogo para grande festa do time alvinegro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 04/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público:
211.570 reais/ 7.509 pagantes
Cartões amarelos: Lennon e Andrezinho (BOT), Dodó (ATL)Gols: Márcio, 27' 1º/T (1-0), Seedorf, 19' 2º/T (1-1) e Fellype Gabriel 29'/2T (1-2)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Diogo Campos, 41', 2°/T), Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno (Felipe, 22' 2º/T) e Patric (Vanderlei, 36', 2°T) - Técnico: Jairo Araújo
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Gabriel, 16' 2º/T), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Seedorf (Brinner, 45' 2º/T); Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel, intervalo) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET!