Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Com a cabeça longe do Carnaval e de olho no G4 do Carioca, Botafogo encara o Macaé


Glorioso vai novamente a campo no Carioca com o time considerado reserva




Apresentação Botafogo x Macaé
Botafogo encara o Macaé neste sábado, com
transmissão em tempo real pelo LANCE!Net
De olho nos quatro primeiros colocados, o Botafogo volta a campo na tarde deste sábado, às 16h, em Moça Bonita, contra o Macaé. Como já era esperado, o técnico Eduardo Hungaro escalou o time considerado reserva, mas que está cheio de moral após a goleada histórica sobre o time principal do Fluminense, por 3 a 0, no último domingo, no Maracanã.

Satisfeito com o que viu contra o Tricolor, o comandante alvinegro espera que o time B, que ele evita chamar assim, seja capaz de repetir as últimas atuações, quando venceu Bonsucesso e Fluminense.

- Este time está subindo de produção. É uma equipe que teve um ótimo rendimento nas últimas apresentações. Espero que o time repita as últimas atuações - disse o treinador, esperançoso em um bom resultado.

Mesmo com a folia nas ruas do Rio, o técnico Eduardo Hungaro não quer perder a oportunidade de descansar, já que o Glorioso tem várias partidas em breve.

- Gosto muito de Carnaval, é um momento do ano em que curtimos muito, mas depois do jogo vou estar em casa, com a minha esposa porque nós (Botafogo) temos uma árdua caminhada pela frente. Nestes momentos temos que aproveitar para descansar - comentou.

PARA O MACAÉ, EMPATE É BOM RESULTADO

O Alvianil Praiano vai tentar surpreender o Botafogo com uma postura ofensiva. O técnico Josué Teixeira decidiu tirar um zagueiro do esquema com três defensores para lançar mais um homem de meio campo. Apesar disso, o treinador considera que um empate com o Glorioso seria um bom resultado.

- Vamos respeitar o adversário, é o time reserva, mas se trata de uma equipe vários grandes jogadores de muita qualidade, como Airton, Lucas, Junior Cesar, entre outros. São atletas que dispensam apresentação. Um empate com o Botafogo pode ser considerado um bom resultado - disse o técnico em entrevista ao LANCE!Net.

Apesar de considerar o empate um bom resultado, o Macaé necessita, na verdade, de uma vitória para respirar aliviado na tabela de classificação. Atualmente, o time tem apenas nove pontos, um a mais do que o Duque de Caxias, primeiro time na zona de rebaixamento do Estadual.

BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 1 de março de 2014
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Renato; Gegê e Daniel; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

MACAÉ: Fernando; Wallace, Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Danilo e Marquinho; Bruno Alves e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira.


Leia mais no LANCENET! 

Hungaro comanda treino tático e confirma reservas contra o Macaé

Treinador optou por poupar os jogadores considerados titulares em função da disputa da Taça Libertadores





Eduardo Hungaro - Treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Treinador vai com reservas contra o Macaé
 (Foto:Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O técnico Eduardo Hungaro comandou um treino tático para os reservas do Botafogo, na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, definindo assim a equipe que enfrenta o Macaé, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca, às 16h deste sábado.

Assim como aconteceu na vitória sobre o Fluminense, na semana passada, alguns titulares irão compor o banco de reservas em Bangu. O treinador realizou uma atividade em campo reduzido, dando ênfase ao toque de bola e à marcação.

- A equipe que vocês viram treinar é a que vai jogar. O botafogo é um grupo só. Também teremos três ou quatro jogadores da equipe da Libertadores no banco - disse Hungaro. 

Enquanto o treinador acertava os últimos detalhes no campo, os titulares, que enfrentaram o Unión Española, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, ficaram na academia. O paraguaio Zeballos, que ainda depende de alguns detalhes burocráticos para estrear, ainda não está descartado.

O time está definido com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato, Gegê e Daniel: Henrique.


Leia mais no LANCENET!

Mario Risso é apresentado e será relacionado para jogo contra o Macaé


Zagueiro uruguaio, de 1,93m e 26 anos, tem agradado o técnico Eduardo Hungaro nos treinamentos e agora quer conquistar a confiança dos alvinegros



Mario Risso responde perguntas durante sua
 apresentação (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Ex-jogador do Defensor-URU e contratado neste início de ano, o zagueiro Mario Risso foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, depois de a diretoria conseguir sua regularização. Ele será relacionado para o jogo deste sábado, contra o Macaé, em Moça Bonita, e deve ficar como opção no banco de reservas. O jogador, de 1,93m, tem agradado ao técnico Eduardo Hungaro nos treinamentos.

Risso, de 26 anos, vê a chance de jogar no futebol brasileiro e no Botafogo o principal desafio de sua carreira. A adaptação do defensor tem sido boa, a maior dificuldade tem sido encarar o escaldante verão carioca.

- Estou muito contente de estar aqui em um clube importante e no futebol brasileiro, que tem grandes jogadores, muitas estrelas. Espero ter a chance de mostrar porque estou aqui. Agradeço a todos que me receberam bem, estou muito à vontade. Tenho me adaptado bem rápido. O idioma ainda não entendo muito bem, mas tenho recebido ajuda dos companheiros. O mais complicado é o calor, é muito quente.

O uruguaio sabe que não será fácil conseguir atuar com frequência pelo Bota, já que o setor defensivo é considerado um dos mais forte do time e atualmente tem como titulares Bolívar e Dória.

- Sei que meus companheiros da defesa são muito bons, todos eles. Estou contente com a possibilidade de jogar neste sábado. Se conseguir entrar, espero fazer tudo da melhor maneira para que as pessoas peguem confiança em mim.

Mario Risso posa com a camisa alvinegra no Engenhão (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Neste início no Rio e no novo clube, Mario Risso conta com o auxílio de seu compatriota Lodeiro, que já está totalmente adaptado.

- O Nico me tratou muito bem desde que cheguei, me ajudou em tudo, até a procurar casa.

Além da ansiedade para fazer sua estreia, o zagueiro tem outro desejo que espera realizar em breve: jogar no Maracanã, estádio onde a seleção de seu país foi campeã na Copa do Mundo de 50 ao derrotar o Brasil na final.

- Desde que cheguei, as pessoas comentam do Maracanazo comigo. O estádio tem muita história, vai ser muito bom poder jogar lá. Em algum momento vou ter esta oportunidade.

Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores

Mario Risso

Perguntado sobre como se sentiria em um possível confronto Botafogo x Defensor na Libertadores, Risso disse que mantém uma simpatia por seu antigo clube, mas que faria de tudo para o Alvinegro avançar e tentar chegar o mais longe na competição.

- Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores. Meu outro clube, onde joguei sete anos na Primeira Divisão, vou desejar o melhor. Até seria legal enfrentá-los, mas que passe o Botafogo, queremos ir o mais longe possível.

O primeiro jogo de Mario Risso como relacionado será em um sábado de carnaval no Rio. O uruguaio disse que só pretende acompanhar de longe a festa.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Jefferson surge como principal concorrente de Julio Cesar na Seleção


Em boa fase, goleiro do Botafogo pede passagem pela vaga de titular no time de Felipão





Botafogo x Bahia - Jefferson (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Jefferson tem sigo figurinha fácil nas convocações
 para a Seleção (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Se Jefferson ainda precisava de algo para chamar atenção de Felipão para confirmar a vaga na Copa do Mundo e até almejar uma difícil vaga de titular da Seleção Brasileira, o fez na quarta-feira. Afinal, quem não viu a defesaça dele no jogo contra o Unión Española, no Chile? Com boas atuações nas últimas temporadas, o botafoguense vem pedindo passagem e, atualmente, é talvez quem mais ameace Julio Cesar.

Julio é o número 1 de Felipão, mas Jefferson parece também já ser nome certo no Mundial. Mostra disso é que para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo (AFS), somente os dois foram chamados.

No dia da convocação, na última segunda-feira, Jefferson, inclusive, disse que o próximo passo é ser titular da Seleção Brasileira.

– Estou pronto. O primeiro passo era chegar à Seleção e depois ser campeão. O próximo é jogar. Mas se os 19 convocados pensarem apenas em jogar, a Seleção não vai para frente. Vou trabalhar e deixar a decisão com o Felipão – disse.

E fica a pergunta: por que não? Julio Cesar, que teve grandes atuações na Copa das Confederações, não está em boa fase e hoje atua em uma liga longe de ser das mais competitivas, como no Brasil ou na Europa. Ele acertou com o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A comissão técnica do Brasil defendeu a mudança, mas, num modo geral, a recente inatividade dele somada a tal escolha, gera preocupação.

Quando Julio ainda estava na reserva do Queens Park Rangers (ING), Felipão fez questão de acabar com as especulações e garanti-lo na Copa do Mundo. Na última entrevista, porém, perguntado sobre o fato, o treinador manteve a afirmação, mas a titularidade ficou em aberto:

– Só Deus. Esse é titular garantido. O resto tem de trabalhar para chegar lá – disse Felipão, na ocasião.

Música faz lobby por Jefferson

Acostumada a presenciar grandes defesas de Jefferson durante as partidas do Botafogo, a torcida alvinegra não se conteve e criou uma música exaltando a boa fase do capitão e ironizando o momento ruim vivido por Julio Cesar, titular da Seleção Brasileira e que atualmente defende as cores do Toronto FC (CAN).

Na partida contra o Volta Redonda, no último dia 20, a torcida cantou os seguintes versos após uma intervenção do camisa 1: "Ô, Julio Cesar para de frangar, Jefferson é titular".

O alvinegro se mostrou feliz com a homenagem e com o carinho recebido.

– Fiquei feliz com este coro novo da torcida, é um carinho legal – agradeceu o goleiro, em entrevista coletiva recente.

Diego Cavalieri e Victor na disputa por vaga

Se Julio Cesar é nome mais do que certo, e Jefferson, pelas últimas convocações, está praticamente confirmado na lista final para a Copa do Mundo de 2014, outros dois goleiros disputam a preferência de Felipão para a posição de goleiro: Diego Cavalieri, do Fluminense, e Victor, do Atlético Mineiro.

O goleiro do Tricolor, que já acumula algumas convocações para a Seleção nos últimos anos, tem feito uma temporada segura, bastante superior à de 2013, quando falhou até em jogos da Libertadores.

O atleticano Victor também tem mantido uma boa regularidade na atual temporada e é um dos prediletos de Felipão. O goleiro teve uma das melhores fases da carreira no ano passado, durante a vitoriosa campanha na Copa Libertadores.

Outro nome antes cogitado, Diego Alves, do Valencia (ESP), é carta fora do baralho. Ele não vem figurando nas recentes convocações para a Seleção Brasileira.

Opinião dos especialistas:

Jefferson é o goleiro com mais condições de tomar a vaga de Julio Cesar?

"Não há dúvida. Mas, exceto em caso de eventual lesão, não vejo a posição de titular do Julio Cesar ameaçada pela concorrência"Carlos Alberto Vieira, Editor do LANCE!

"Jefferson é o reserva imediato, mas ainda pode conquistar a titularidade, já que Julio Cesar está em má fase e sem ritmo de jogo"Joana Bueno, editora do LANCE!

"Com certeza. Felipão confia em Jefferson e ainda não garantiu Julio como titular. Se o capitão do Bota brilhar, pode alcançar o objetivo"Igor Siqueira, setorista de Seleção Brasileira do LANCE!


Leia mais no LANCENET!