Páginas

sábado, 15 de julho de 2023

Atuações do Botafogo: decisivos, Perri e Eduardo recebem maiores notas



Veja quem foi bem e quem foi mal no duelo com o Bragantino, no Nilton Santos




Lucas Perri [GOL]: evitou que o Bragantino abrisse o placar com uma ótima defesa no canto baixo direito em finalização de Juninho Capixaba. No segundo tempo, pegou mais uma cara a cara de Bruninho enquanto estava 0 a 0. Nota: 8,0.





Botafogo 2 X 0 Bragantino | Melhores Momentos | 15ª rodada do Campeonato Brasileiro


Di Plácido [LAD]: teve muito trabalho com a dupla Capixaba e Vitinho pelo setor no primeiro tempo, mas deu conta do recado. Com a parceria de Segovinha no segundo, cresceu ofensivamente e marcou o primeiro gol com a camisa do clube. Nota: 7,0.


Adryelson [ZAG]: ataque veloz do Bragantino trouxe muitos problemas ao sistema defensivo do Botafogo, que só não saiu pior porque tinha o camisa 34 fazendo as coberturas. Nota: 6,5.


Cuesta [ZAG]: perdeu a marcação de Lucas Evangelista em lance no primeiro tempo que só não foi gol porque o jogador do Bragantino errou a finalização. Cresceu no segundo, junto com todo o time. Nota: 6,0.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho Soares, do Botafogo, é eleito craque do mês no Brasileirão pela terceira vez seguida


Marçal [LAE]: com o time paulista concentrando as ações mais pelo outro lado do campo, não teve tanto trabalho no sistema defensivo e ainda contribuiu na construção ofensiva. Nota: 6,5.


Marlon Freitas [VOL]: o camisa 17 mais uma vez mostrou o bom trabalho nas coberturas e na saída de bola, vem sendo muito consistente nessa boa fase alvinegra. Nota: 7,0.


Tchê Tchê [VOL]: mostrou a dedicação de sempre e foi premiado por isso. Se aproveitou de falha do goleiro Cleiton para recuperar a bola e dar assistência para o gol de Eduardo. Nota: 7,5.


Eduardo [MEI]: foi um dos melhores em campo na primeira etapa, conduzindo as transições ofensivas. Criou duas ótimas chances para Tiquinho e Junior Santos. Perdeu um gol ao finalizar, livre dentro da grande área, no travessão. Na segunda chance, não desperdiçou. Nota: 8,0.





Eduardo do Botafogo comemora gol marcado contra o Bragantino no Nilton Santos Brasileirão — Foto: Alexandre Durão


Júnior Santos [ATA]: mais uma partida abaixo do que o atacante apresentou no começo do campeonato. Muitos erros de tomada de decisão e também de execução. Saiu no intervalo para a entrada de Segovinha. Nota: 4,0.


Tiquinho Soares [ATA]: esteve mais apagado do que de costume, mas brigou muito com os zagueiros, puxou marcação e contribuiu coletivamente. Nota: 6,0.


Luís Henrique [ATA]: junto com Eduardo, foi a peça mais perigosa no primeiro tempo. Imprimiu muita velocidade no ataque e quase marcou um bonito gol em uma chapada da entrada da área que passou rente à trave. Nota: 6,5.


Entraram

Segovinha [ATA]: entrou no intervalo para dar mais dinâmica na frente e abriu espaços para as subidas de Di Plácido com velocidade e drible. Nota: 6,0.


Danilo Barbosa [VOL]: entrou com o time já liderando o placar para dar mais força defensiva no meio-campo. Cumpriu bem o papel. Nota: 6,0.


Carlos Alberto [ATA]: entrou já na reta final da partida e pouco tocou na bola nos minutos que teve. Nota: 5,0.


Gustavo Sauer [MEI]: entrou no fim. Sem nota.


Janderson [ATA]: entrou no fim. Sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Cláudio Caçapa "abandona" férias, ampara Botafogo e se despede com legado




Treinador interino comanda o time pela última vez nesta noite, contra o Bragantino




O Botafogo tratou de se preparar o mais rápido possível quando soube da possibilidade de saída do técnico Luís Castro. A carta na manga para não deixar o time ser afetado pela mudança foi Cláudio Caçapa, auxiliar técnico do Lyon, clube em que John Textor é sócio na França. Na noite deste sábado, após 15 dias, o treinador interino se despede do time, após campanha de 100% - que pode ser mantida nesse jogo.



Cláudio Caçapa revela surpresa com o convite para treinar o Botafogo: "Não esperava" (https://ge.globo.com/video/claudio-cacapa-revela-surpresa-com-o-convite-para-treinar-o-botafogo-nao-esperava-11748797.ghtml)



A ação rápida, capitaneada pelo empresário americano, uniu uma solução caseira, com treinador do sub-23, Lúcio Flávio, que já conhecia o elenco, à experiência em alto nível de Caçapa, que trabalha como assistente na equipe francesa desde 2016.


+ Novos uniformes serão lançados dia 27 e estreia será contra o Coritiba


O "alívio" veio no jogo seguinte, quando a equipe se mobilizou e conquistou a vitória no clássico contra o Vasco por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Reposta imediata que o clube precisava após saída repentina de seu maior comandante, e para ter tranquilidade na sequência.





Carlos Alberto comemora gol do Botafogo contra o Vasco — Foto: André Durão / ge


- É muito raro você chegar num lugar e ser tão bem acolhido como eu fui aqui. O que eu vivi aqui hoje foi extraordinário e vou levar para a minha vida toda - disse Caçapa no vestiário, aos jogadores, após do jogo.


Foi então que o treinador teve mais tempo de treino com o grupo, com vistas para o jogo contra o Grêmio. Em uma semana de trabalho, alguns ajustes, conhecendo mais de perto os jogadores e incluindo parte da sua filosofia de jogo.


+ Textor libera verba, e Botafogo mira quatro posições para reforçar na janela





Cláudio Caçapa e Lúcio Flávio à beira do campo em Grêmio x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo


- Foi uma semana muito boa, muito proveitosa, muito leve. Os atletas se dedicaram ao máximo, fizeram o trabalho que propomos a eles. Hoje (contra o Grêmio), se confirmou a boa semana, mesmo com o jogo muito difícil que tivemos no primeiro tempo.


O Botafogo saiu de Porto Alegre com a larga vantagem de 10 pontos para o vice-líder ao vencer o clube gaúcho por 2 a 0. Assim como no primeiro jogo que esteve à beira do campo, as substituições ajudaram na construção do placar, o que foi reconhecido pelo meia Eduardo logo após a partida, creditando o resultado ao "professor".




Grêmio 0 x 2 Botafogo - Gols do jogo - 14ª rodada do Brasileirão 2023


Então, chegou outro desafio: contra Patronato, na Argentina, para encaminhar a vaga rumo às oitavas de final da Sul-Americana, na última quarta-feira. Optou, junto com a comissão técnica, por preservar parte do elenco. Promoveu Sampaio, Danilo Barbosa, Breno, Carlos Alberto e Janderson no time, e, mais uma vez, encontrou a vitória, e por 2 a 0.



"Lúcio Flávio tem uma contribuição importante", diz Rafael Barros sobre vitória alvinegra (https://ge.globo.com/video/lucio-flavio-tem-uma-contribuicao-importante-diz-rafael-barros-sobre-vitoria-alvinegra-11751079.ghtml)



Nesta noite, contra o Bragantino, o mineiro, que abandou as férias com a família para encarar a oportunidade comandar um time pela primeira vez, se despede da experiência. Caçapa, com 100% de aproveitamento em três jogos, pode manter a escrita.


+ Segovinha é testado de titular e pode ser novidade contra o Bragantino





Cláudio Caçapa em Patronato x Botafogo pela Sul-Americana na Argentina — Foto: Vítor Silva / Botafogo


Desde quinta-feira, faz a transição para o novo técnico Bruno Lage, contratado para ser o sucessor de Luís Castro. A manutenção do bom momento também pode ser creditada ao interino, que, grato pela oportunidade, volta ao Velho Continente com a certeza de que o bom legado ficou, e que futuramente esse reecontro pode voltar a acontecer.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado, Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o duelo da 15ª rodada do Brasileirão



Neste sábado tem duelo pela parte de cima da tabela do Brasileirão: Botafogo e Bragantino se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da competição. Premiere, SporTV e SporTV4K transmitem a partida para todo Brasil.


O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir todos os lances).


Veja também:

+ Tabela e classificação do Brasileirão





O Botafogo, líder isolado com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, chega para o duelo embalado com cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Mesmo com Bruno Lage já no Rio de Janeiro, quem segue no comando do time é Cláudio Caçapa, que faz a transição para o português - ainda não regularizado para fazer a estreia. O Glorioso ocupa o primeiro lugar na tabela, com 36 pontos dos 42 disputados até agora.



Parte do elenco foi preservado no último jogo contra o Patronato, na Sul-Americana - entre eles Adryelson, Tchê Tchê e Tiquinho Soares, que estão à disposição para o jogo desta sábado. Não há baixas por suspensão. O meio-campista Lucas Fernandes, recuperado de lesão, está à disposição após quase um mês.


Assim como Alvinegro, o Bragantino também chega em bom momento para o confronto. Sem perder há mais de um mês, o Massa Bruta soma cinco jogos consecutivos sem derrota no torneio, com três vitórias e dois empates.


Com 24 pontos, o Braga ocupa atualmente a 6ª posição da tabela e sonha em entrar no G-4. Para isso, tentará fazer o que ninguém fez até agora no Brasileirão: vencer o Botafogo no estádio Nilton Santos.





Nilton Santos será o palco de Botafogo x Vasco neste domingo — Foto: Nadja Mauad/RPC



Transmissão

Premiere, SporTV e SporTV4K transmitem a partida ao vivo;
O ge acompanha os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir).



Rafaelle Seraphim analisa Botafogo x Bragantino pela 15ª rodada do Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/video/rafaelle-seraphim-analisa-botafogo-x-bragantino-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2023-11783647.ghtml)



Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Cláudio Caçapa

Cláudio Caçapa não tem problemas para enfrentar o Bragantino, já que tem à disposição os jogadores que vem colocando entre os 11 titulares. Marçal volta a iniciar uma partida do Brasileirão - a última quarta-feira, na vitória contra o Patronato, marcou o retorno dele à titularidade após lesão no joelho.


A única dúvida surge no ataque, com a possibilidade de Matías Segovia ingressar no time ou Júnior Santos ser mantido.


Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luís Henrique e Tiquinho Soares.





Quem está fora: Rafael, Gabriel Pires, Patrick de Paula, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).


Pendurados: Victor Cuesta, Di Plácido, Adryelson, Tiquinho Soares, Tchê Tchê e Rafael.


+ Outras notícias do Botafogo


Bragantino - técnico: Pedro Caixinha

Motivo de dor de cabeça ao técnico Pedro Caixinha desde o início da temporada, a lista de desfalques do Bragantino tem dois novos nomes: Eduardo Santos e Jadsom, que vinham sendo titulares, tiveram lesões confirmadas após a partida contra o São Paulo, na última rodada, e estão fora do jogo.


Por conta disso, o português deve alterar o esquema de jogo contra o Botafogo: do 3-4-3 para o 4-3-3. O lateral-direito Aderlan deve entrar na vaga do volante, enquanto Natan assumirá a posição de Eduardo.



Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.




Quem está fora: Eduardo Santos, Helinho, Henry Mosquera, Jadsom, Léo Realpe, Lucão, Lucas Cunha, Nacho Laquintana e Raul (lesionados), além de Kevin Lomónaco (afastado).


Pendurados: Eduardo Santos, Jadsom, Helinho e Eduardo Sasha.


+ Outras notícias do Bragantino


Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro