Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Botafogo sai na frente, mas sofre a virada para o Brusque e segue sem vencer fora de casa na Série B


No segundo tempo, o Alvinegro Carioca teve uma grande chance para ampliar a vantagem com Rafael Moura; sozinho na pequena área, o atacante desperdiçou um gol





O Brusque venceu o Botafogo (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro)



O jejum de vitórias do Botafogo fora do Rio de Janeiro na Série B do Brasileirão continua. Na noite deste sábado, o Brusque derrotou, de virada, o Alvinegro Carioca por 2 a 1, no estádio no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Os visitantes abriram o placar com Diego Gonçalves, mas na etapa final, Thiago Alagoano e Edu garantiram a vitória do time catarinense.


O Brusque volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Botafogo recebe o Goiás, às 19h, no Estádio Nilton Santos, na próxima terça-feira. Ambos os compromissos são válidos pela 13ª rodada da Série B.



> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo


COMEÇO MORNO

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por um duelo pouco movimentado. O Botafogo permitia que o Brusque avançasse e marcava no próprio campo de defesa. A ideia seria sair em contra-ataques, o que o time carioca pouco conseguiu fazer.

O time catarinense, por outro lado, tinha a bola, mas não produzia tanto. A boa chance criada pelo time catarinense saiu aos dez minutos. Da ponta direita, Garcez cruzou para Thiago Alagoano. Mesmo sozinho, o atacante do Brusque cabeceou sem perigo ao gol de Diego Loureiro para tiro de meta.
 

BOTAFOGO COMEÇA A SE SOLTAR...

Apesar do jogo reativo, o Botafogo, aos poucos, começou a atacar o Brusque. A primeira grande chance veio com Rafael Navarro, que fez jogada individual pela direita, passou pela marcação e bateu forte para a boa defesa do goleiro Zé Carlos. A outra oportunidade surgiu com Rafael Carioca, que teve espaço do meio de campo e bateu firme, mas sem direção.


...E CONSEGUE O GOL

Poucos minutos depois dessas duas chances criadas, o Botafogo conseguiu o gol. Marco Antônio cruzou a bola na cabeça de Rafael Navarro, mas a bola explodiu em Kanu. Mesmo assim, o camisa 99 pegou o rebote e finalizou com força, Diego Gonçalves - meio sem querer - conseguiu o desvio para balançar as redes do Brusque.

O segundo, inclusive, quase saiu com Diego Gonçalves. Chay recebeu no meio, limpou a marcação e abriu para o camisa 11, que vinha em liberdade pelo lado esquerdo do campo de ataque. O atacante ajeitou o corpo e bateu firme, mas Zé Carlos salvou o time catarinense.


BOTAFOGO DESPERDIÇA A CHANCE DE MATAR O JOGO

O Alvinegro Carioca voltou do intervalo desligado. Em determinado momento, o time tinha apenas 25% de posse de bola e uma finalização. No entanto, isso não impediu o Botafogo de construir uma grande chance. Aos 24 minutos, Chay cruzou a bola na cabeça de Rafael Moura, que mesmo sozinho, cabeceou no meio do gol, o que facilitou a vida de Zé Carlos. No rebote, Warley ainda isolou a bola.


QUEM NÃO FAZ, LEVA


Essa máxima do futebol se fez valer em Santa Catarina. Poucos minutos depois da grande chance de ampliar a vantagem, o Botafogo sofreu o empate. Airton cruzou da esquerda para Edu, que cabeceou na trave. Contudo, no rebote, Thiago Alagoano apareceu sozinho e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

E o castigo por não ter matado o jogo não parou por aí. O Brusque conseguiu a virada nos minutos finais da partida. Thiago Alagoano enfiou um ótimo passe para o artilheiro Edu, que sozinho, invadiu a área e bateu cruzado para garantir a vitória do time catarinense. Dessa forma, o Botafogo segue sem ganhar um jogo fora de casa.




FICHA TÉCNICA
Brusque x Botafogo


Data/Hora: 17/07, às 19h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)


Cartões amarelos: Airton, Ianson, Everton Alemão e Garcez (BRU) Pedro Castro (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Gonçalves (0-1) (29'/1ºT) Thiago Alagoano (1-1) (30'/2ºT) Edu (1-2) (42'/2ºT)

BRUSQUE: Zé Carlos, João Carlos (Toty 13'/2ºT), Ianson (Claudinho 28'/1ºT), Everton Alemão e Airton; Rodolfo (Gabriel Taliari 13'/2ºT {Fio 21'/2ºT}), Zé Mateus, Bruno Alves e Garcez (Diego Mathias 13'/2ºT); Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jeferson Testoni

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley 19'/2ºT), Kanu, Lucas Mezenga, Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro (Ênio 30'/2ºT); Diego Gonçalves, Chay, Marco Antônio (Rickson, intervalo); Rafael Navarro (Rafael Moura 17'/2ºT). Técnico: Ricardo Resende


Fonte: LANCE/João Alexandre Borges/Brusque (SC)

Botafogo negocia com lateral-esquerdo Jonathan, que está no Almería


Diretor de futebol, Eduardo Freeland é quem lidera as conversas; em 2020, jogador passou a noite detido acusado de violência de gênero em Las Palmas, na Espanha



O Botafogo negocia o retorno do lateral-esquerdo Jonathan por empréstimo. Com passagem pelo clube, o jogador está no Almería desde o meio de 2019, quando saiu do Botafogo para ir ao clube espanhol. O diretor de futebol, Eduardo Freeland, é quem está à frente da negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site "Diário de Almería", e confirmada pelo ge.


Em setembro do ano passado, Jonathan passou a noite detido acusado de violência de gênero em Las Palmas, na Espanha. Ele tinha acabado de assinar com o time da cidade por empréstimo e, segundo a acusação, teria agredido a esposa em um hotel da região. A mulher, cujo nome não foi revelado, não prestou queixa, mas funcionários e hóspedes do hotel fizeram a denúncia. Ao longo da manhã desta quarta, Jonathan depôs no Tribunal de Las Palmas de Gran Canaria e foi liberado em seguida.


>>> DM do Botafogo: Gatito não usa mais muletas e continua recuperação na academia <<<





Jonathan tem 17 jogos com a camisa profissional do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


>>> Justiça nega recurso, e Botafogo terá que pagar mais de R$ 400 mil ao atacante Kieza <<<


Há dois anos na Espanha, Jonathan não se firmou por lá. Após 22 jogos no primeiro ano de Almería, o jovem de 23 anos foi emprestado para o Las Palmas, onde atuou 13 vezes na temporada passada, sendo 11 como titular.



Jonathan surgiu no Nova Iguaçu em 2016, quando realizou três jogos pela equipe principal. Em 2019 chegou ao Botafogo na mesma forma que outros jovens como PV e Kayque: inicialmente para as categorias de base e sendo aproveitado nos profissionais. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Almería, da segundona espanhola, por 1 milhão de euros. Ao todo ele atuou em 17 jogos pelo Bota e marcou dois gols.




Interino Ricardo Resende comanda o Botafogo contra o Brusque (https://globoplay.globo.com/v/9695556/)


Desde que vendeu Paulo Victor ao Internacional, o Botafogo não conseguiu encontrar o dono da posição na lateral esquerda. Atualmente, o clube tem Guilherme Santos e Rafael Carioca no elenco e que têm revezado na função.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Brusque x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Times duelam neste sábado, às 19h, no estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B





Brusque e Botafogo se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Augusto Bauer, e o ge acompanha em Tempo Real (CLIQUE AQUI).


O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


+ CLIQUE e confira a tabela da Série B do Brasileiro


O Brusque vem de três derrotas consecutivas na Segundona e ligou o alerta na competição. Além de não pontuar, as últimas partidas têm sido de desatenção na parte defensiva. Na última rodada, saiu ganhando do Remo, mas sofreu a virada na reta final do jogo, em menos de cinco minutos. Na partida anterior, na derrota para o CSA, chegou a sofrer dois gols em um intervalo de um minuto. Com 13 pontos, o Quadricolor é o 11º colocado e quer reecontrar o caminho das vitórias.


Há três jogos sem vencer na Série B, o Botafogo vai em busca da primeira vitória fora de casa na competição. Na primeira partida sem Marcelo Chamusca, a equipe será comandada por Ricardo Resende, técnico do Sub-20, de maneira interina. Com os mesmos 13 pontos que o Brusque, o Botafogo começa a rodada uma posição abaixo, em 12º, por ter uma vitória a menos que o adversário deste sábado.



Transmissão: O Premiere transmite com narração da Renata Silveira, comentários de Sérgio Xavier Filho e Pedrinho, além de Janette Arcanjo na Central do Apito. O ge faz o Tempo Real da partida com vídeos dos lances.







Brusque – Técnico: Jerson Testoni


O técnico Jerson Testoni não conta com desfalques por suspensão, mas não deve ter à disposição o meia Alex Ruan e o lateral-direito Vivico, ambos em processo de transição. No gol, Ruan Carneiro, recuperado da Covid-19, pode voltar à titularidade


Desfalques: Alex Ruan e Vivico (transição).


Pendurados: Bruno Alves, Bruno Lopes, Diego Mathias, Edu, Jerson Testoni, Thiago Alagoano, Toty e Zé Mateus.



Provável time: Ruan Carneiro (Zé Carlos); João Carlos (Toty), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus e Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Maurício Garcez (Gabriel Taliari) e Thiago Alagoano; Edu.




Provável Brusque contra o Botafogo — Foto: ge



+ Leia mais notícias do Brusque


Botafogo – Técnico: Ricardo Resende (interino)


Depois da semana tumultuada que teve demissão de Marcelo Chamusca e recusa de Lisca, o Botafogo chega para o jogo deste sábado com Ricardo Resende (técnico do Sub-20) como interino. Com relação ao time que empatou em 3 a 3 com o Cruzeiro na rodada passada, o treinador deve ter três mudanças: as entradas de Lucas Mezenga, Rafael Carioca e Marco Antonio, nos lugares de Gilvan, Guilherme Santos e Felipe Ferreira.


Desfalques: Luis Oyama (desconforto muscular), Ronald (torção no tornozelo), Carli (lesão na coxa direita), Gatito (edema ósseo no joelho), Gilvan (suspenso), Guilherme Santos (liberado para assuntos particulares), Jonathan e Diego Cavalieri (transição).


Pendurados: Luis Oyama e Rafael Carioca



Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Brusque — Foto: ge


+ Leia mais notícias do Botafogo







Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior – AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira – AM
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender – SC
Analista de campo: Eberval Lodetti – SC


Confira mais notícias no ge.globo/sc


Fonte: Por Redação do ge — de Brusque (SC)