Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Airton é novidade em treino do Botafogo; já Bolatti é baixa mais uma vez


Volante havia torcido o joelho, mas realizou trabalho físico no campo, nesta sexta-feira, no Engenhão; argentino não se recuperou do problema no pé direito e ficou na academia 




Airton - Treino do Botafogo (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Airton voltou a treinar
(Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
O volante Airton, que torceu o joelho no jogo do último domingo, contra a Cabofriense, foi a principal novidade do treino do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador correu no campo, orientado pelo preparador físico Paulo Camello. Por outro lado, o argentino Bolatti, que ainda se recupera de uma inflamação em um dos dedos do pé direito, ficou na academia.

Devido à torção no joelho, Airton não foi inscrito para as partidas da primeira fase da Copa Libertadores contra o Deportivo Quito (EQU). Na segunda-feira, ele realizou um exame de imagem, que não constatou nenhum problema sério no local. Os dois volantes não devem enfrentar o Vasco, domingo, às 19h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Lucas, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, realizou uma atividade física pelo lado do campo. Ele também ainda não tem previsão de volta ao time. Os titulares que enfrentaram o Deportivo Quito, na quarta-feira, correram em torno do campo e desceram mais cedo para os vestiários. Já os reservas, realizaram um treino tático, comandado pelo técnico Eduardo Hungaro.

O técnico Eduardo Hungaro ainda não divulgou se usará titulares ou reservas no jogo contra o Vasco. isso porque, na quarta, os alvinegros têm o importante jogo diante do Deportivo Quito, que decide a vaga na fase de grupos da Libertadores. A definição para o clássico deve ocorrer no treino da manhã deste sábado. 


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo está perto de fechar com zagueiro uruguaio

Mario Risso, de 26 anos, deve chegar ao clube por meio de parceiros econômicos. Zagueiro pertencia ao Defensor Sporting (URU) e estava livre




FRAME - Mario Risso, zagueiro do Defensor Sporting, na mira do Botafogo (Foto: Reprodução/El Pais)
Mario Risso pode ser reforço para Copa
 Libertadores (Foto: Reprodução/El Pais)
O Botafogo poderá fechar nos próximos dias a contratação do zagueiro uruguaio Mario Risso, de 26 anos, que estava no Defensor Sporting (URU). A expectativa é que o jogador chegue no início da próxima semana para fazer exames médicos.

O grupo WDS em parceria com a Goal Sport Promotion adquiriu os direitos econômicos do jogador e irá repassar 40% para o Alvinegro. O jogador, então, será emprestado até o fim deste ano com a opção de o clube adquirir o restante dos direitos econômicos. O contrato de Risso com o clube uruguaio foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2013.

As conversas aconteceram na semana passada e avançaram nesta sexta-feira, depois que a delegação retornou do Equador, onde o time enfrentou o Deportivo Quito no primeiro confronto da primeira fase da Libertadores.

No atual grupo, o Botafogo tem para a defesa os zagueiros Dória, Bolívar, André Bahia, Dankler e Matheus Menezes.


Eduardo Mendes - LANCENET! 

Titulares, reservas ou misto? Botafogo pesa prós e contras antes de clássico


Jogadores se colocam à disposição para enfrentar o Vasco, neste domingo, mas lembram desgaste de viagem para partida da Libertadores



Rodrigo Souto contra o Deportivo Quito:
volante pode enfrentar o Vasco (Foto: AFP)
O Botafogo nem conseguiu tirar da cabeça a derrota por 1 a 0 para o Deportivo Quito, mas terá de pensar num outro importante desafio. Neste domingo a equipe enfrenta o Vasco, e embora não esconda que a prioridade é a Libertadores, sabe da responsabilidade de disputar um clássico. Por isso, o técnico Eduardo Hungaro terá até o sábado para decidir qual formação levará a campo pelo Campeonato Carioca: manterá o time reserva utilizado na competição, optará por uma equipe mista ou, a menos provável, lançará os titulares.

Os jogadores que enfrentaram o Deportivo Quito não mostraram restrições ao fato de enfrentar o Vasco. Embora tenham admitido o cansaço pela longa viagem de Quito ao Rio de Janeiro, na última quinta (quase 15 horas), deixaram a escolha nas mãos da comissão técnica.

- Nem tivemos tempo para essa conversa, porque chegamos do jogo e acordamos às 4h30m de Quito (7h30m do Rio) no dia seguinte ao jogo para viajar. Nesta sexta vamos tratar disso, mas quem veste a camisa do Botafogo tem que estar preparado para qualquer situação - ressaltou o zagueiro Bolívar, que disputou duas partidas na temporada.

Rodrigo Souto, que tem quatro jogos disputados pelo Botafogo em 2014, reconheceu que existe o cansaço, mas se prontificou a disputar o clássico deste domingo.

- Jogador sempre quer estar em campo, mas o pensamento precisa ser bom para o atleta e para o grupo. O Botafogo tem profissionais capacitados para saberem o que é bom para todos nós. A viagem de volta foi cansativa, mas vamos esperar a decisão do treinador - disse o volante.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Hungaro dá a entender que Botafogo terá dois atacantes no jogo de volta na Libertadores


Para se classificar à fase de grupos da competição, Glorioso precisa vencer o Deportivo Quito por dois gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira





Wallyson - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Wallyson pode ganhar chance no Botafogo
 (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Após passar em branco no jogo de ida contra o Deportivo Quito, o Botafogo terá de ser mais agressivo na próxima quarta-feira. Mais do que dominar o adversário, será preciso colocar a bola no fundo das redes. Para se classificar, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um, não poderá sofrer gols, levando o jogo para a disputa de pênaltis.

Por isso, Eduardo Hungaro anunciou que deve pôr em prática uma nova forma de jogo: a ideia é escalar mais um atacante e alterar o esquema tático que dura dois anos.

A constatação apareceu após o Glorioso ter chutado apenas uma bola no gol do Deportivo. Consciente do problema, Hungaro sinalizou a mudança. E deve sobrar para Gabriel, que foi substituído por Wallyson durante o segundo tempo.

– Tudo indica que será melhor utilizar um jogador mais ofensivo. Precisamos ver na linha de volantes quais são as melhores opções. Gostei muito do jogo do Marcelo Mattos e do Rodrigo Souto. Precisamos ser uma equipe corajosa, mas consciente. Se levarmos um gol, nossa situação fica mais difícil. Temos totais condições de conseguir a classificação. Vamos jogar nas condições que estamos acostumados a jogar – afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Os concorrentes para esta vaga são Wallyson e Elias. Os dois ainda estão longe da condição física ideal, mas podem atuar ao lado de Ferreyra em uma dupla de ataque que preencha mais os lados do campo. A expectativa é que o Botafogo também dê menos chutões para o ataque.

– Nos primeiros 20 minutos, o time jogou só assim. Tivemos um ótimo lance com o Ferreyra, num tipo de jogo que treinamos exaustivamente. Estranhamente, passamos a investir em um jogo mais direto. Precipitadamente, dávamos a bola para o Ferreyra, e isto era que o Deportivo Quito queria.

As estatísticas da partida comprovam que a atuação deixou a desejar. A equipe deu 50 lançamentos durante o jogo, 28 deles errados. Enquanto isso, finalizou 11 vezes, sendo que apenas uma encontrou a direção da meta equatoriana.


Leia mais no LANCENET!