Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2019

Gatito vê Botafogo com a engrenagem renovada após 10 dias de treino: ''Caíram bem''


Sem jogos desde o dia 24 de março, Alvinegro segue se preparando para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil




A eliminação precoce no Campeonato Carioca criou um hiato no Botafogo. Depois do empate contra o Americano, no último dia 24 de março, serão dez dias até o próximo compromisso. Na quinta, o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. Tempo livre que foi usado para corrigir erros e consertar a engrenagem, segundo o goleiro Gatito Fernandez.



Gatito Fernandez conversou com a imprensa nesta terça — Foto: Fred Gomes


- Acho que o foco principal é a engrenagem do nosso grupo e time em campo. Nesses 10 dias que tivemos de preparação para o jogo caíram muito bem para Zé Ricardo e para nós. Acho que é um ponto que vejo que melhorou. Nosso time está pegando corpo e estamos no caminho certo - disse o camisa 1.


A partida contra o Juventude vai marcar o retorno de Gatito ao gol do Botafogo. O goleiro desfalcou a equipe nas duas últimas partidas da Taça Rio por causa da convocação para os amistosos do Paraguai.


Confira outras respostas de Gatito abaixo:

Desenvolvimento

''Acho que a gente tá num bom caminho, começou com o pé direito nas duas competições. Acho que estamos começando a entrosar melhor''.


Mais cobrança?

''Acredito que a nossa torcida vai querer que a gente consiga essa vitória. A gente ficou fora do Carioca, então a cobrança vai existir, mas não é algo que saia do normal. Cobrança sempre tem em qualquer campeonato que jogamos. É normal dentro do clube''.


Melhor jogo do ano


''Acho que uma grande partida que a gente fez foi contra o Defensa y Justicia. Tiveram mais a posse de bola, mas a gente sabia que eles jogavam desse jeito. Fora disso, fizemos um excelente jogo, sem erros. Atrás, no meio e na frente''.


Carinho da torcida na chegada

''Acho muito legal isso das crianças. Fico feliz pelo carinho. Tomara que seja quase sempre assim. Traz alegria, tira um pouco do peso''.


Evolução


''A melhor maneira de nos afirmar com o grupo é passo a passo. Temos um adversário difícil pela Copa do Brasil. Fazer o nosso melhor no primeiro jogo, depois no segundo. Assim vamos ganhando confiança do grupo e da torcida. É importante trazer a torcida, porque eles são uma força a mais que temos. É a melhor maneira de chegar bem no Brasileiro''.


Recomeço?

''Não acho que é um recomeço. Depois de vários jogos, os companheiros chegaram agora e já estão totalmente adaptados. Foi um ótimo tempo para ele avaliar as coisas boas e ruins. A gente não quer pausa de jogos, óbvio, mas é bom para frente''.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Gols de Erik, defesa invicta e time 100%: Botafogo vira chave e volta ao mata-mata, onde está bem


Média de gols somando jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana é de 2,25 por partida



Sem jogar desde 24 de março, quando encerrou sua péssima participação no Campeonato Carioca com um empate por 2 a 2 com o Americano, o Botafogo entra numa semana de mata-mata. E nesse tipo de competição, o Glorioso está impecável em 2019. Quinta-feira, às 21h30, recebe o Juventude, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Se no Carioca o time de Zé Ricardo apresentou média superior a um gol sofrido por partida (13 em 11), o panorama é totalmente diferente em copas. Na do Brasil, jogou duas vezes e venceu em ambas: 2 a 0 sobre o Campinense e 3 a 0 contra o Cuiabá. Na Sul-Americana, bateu o Defensa y Justicia tanto no Rio (1 a 0) quanto na Argentina (3 a 0).


- Sempre têm algumas coisas que infelizmente acontecem, mas não sabemos como explicar isso. Enfrentamos cada jogo como uma decisão, mas às vezes as coisas não saem como queremos. Infelizmente ficamos muito aquém no Carioca, mas isso ficou para trás. Tiramos muitas lições para ir bem na Copa do Brasil e na Sul-Americana - afirmou Gabriel, ao ser perguntado sobre a diferença de rendimento do Botafogo nas três competições que disputa em 2019.


A diferença no setor ofensivo também é grande. No estadual, marcou apenas 15 vezes em 11 partidas (média de 1,36). Nos jogos de mata-mata, foram nove gols em quatro jogos (2,25).



Erik celebra gol contra o Defensa y Justicia — Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP


Erik, principal nome do time desde o ano passado, é outro que se transforma nesses jogos. Dos seis gols que marcou em 2019, três foram na Copa Sul-Americana - é artilheiro da competição - e dois na Copa do Brasil.


O camisa 11, aliás, não tem escondido nas redes sociais sua empolgação por voltar a atuar na Copa do Brasil com postagens.



Erik ✔@ErikNL94



Copa Continental do Brasil✔@CopadoBrasil


Entrei na brincadeira também!