Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Botafogo debate valores e tempo de contrato para renovar com Gatito



Partes tiveram primeiras reuniões e ainda não chegaram a acordo sobre números



A pouco mais de dois meses do fim do contrato, Botafogo e Gatito debatem números para assinar a renovação. Clube e goleiro tiveram as primeiras conversas e ainda não chegaram a números próximos para renovar a parceria. Tanto valores quanto tempo de contrato ainda estão em negociação.


+ A influência de Adryelson na bola aérea do Botafogo





Gatito em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Apesar das divergências iniciais, o clima não é tenso entre as duas partes, pela boa relação que começou em 2017. Gatito mostrou desejo de um vínculo mais longo, mas essa conversa só deve avançar após um acordo sobre valores.


O paraguaio tinha um dos maiores salários do elenco pré-SAF, mas a nova realidade após a chegada de John Textor faz o atleta desejar valorização. Com foco na reta final do Brasileirão, as conversas devem avançar pelas próximas semanas, já que o goleiro não se mostrou propenso a assinar pré-contrato com outro clube.


+ Botafogo celebra aniversário de Garrincha; veja vídeos e fotos

+ Botafogo conquista título inédito no feminino de base




Luís (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)



Matheus próximo, Carli em espera


Outras renovações importantes também estão no radar do departamento de futebol. A joia Matheus Nascimento está entre as prioridades, e o clube tenta, finalmente, fechar o contrato de cinco anos que já é debatido há alguns meses. O vínculo do garoto termina em junho de 2023, e o assunto é tratado diretamente com Textor.


Quem ainda aguarda por uma primeira proposta é o zagueiro Joel Carli, o que pode acontecer nos próximos dias. Ídolo do clube, o argentino deseja ao menos mais uma temporada com a camisa alvinegra.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo se aproxima de renovação com Matheus Nascimento e tem 'plano internacional'



Botafogo se aproxima de novo vínculo com atacante de 18 anos; empréstimo para clubes da rede de John Textor não estão descartados em futuro próximo






Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A novela está perto do fim. O Botafogo está perto de fechar um acordo pela renovação de Matheus Nascimento, atacante de 18 anos. As negociações estão na parte final, como o "Uol" publicou primeiramente e o LANCE! confirmou.


+ Botafogo segue martírio e faz campanha de rebaixado em casa


O Alvinegro está conversando pela renovação do jogador de forma direta desde julho. Durante esses quatro meses, o Glorioso ainda não concretizou o novo vínculo porque nem todos os envolvidos no estafe de Matheus Nascimento se entenderam com os termos oferecidos pelo Botafogo.


As questões negativas estão sendo deixadas para trás. A vontade do atacante em continuar no clube também foi importante para este "novo passo" rumo a um final feliz.

O novo contrato ainda não foi assinado, mas tudo está bem perto e a questão é dada como encaminhada. Será um vínculo de longa duração e o Botafogo tem um plano para Matheus Nascimento que também envolve os outros clubes de John Textor.


+ VÍDEO: Luís Castro desabafa e revela qual é a sua 'maior tristeza' no Botafogo


É possível que Matheus seja emprestado - ainda sem data definida, vale ressaltar - para outras equipes que são da Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, para ganhar experiência internacional e ter contato com novos ares.

Textor tem ações, atualmente, no FC Florida-EUA, RWD Molenbeek-BEL e Crystal Palace-ING. O empresário está prestes a finalizar a compra de partes das ações do Lyon-FRA. A ideia é este 'intercâmbio' para Matheus e que ele retorne com mais experiência ao Botafogo.

Matheus Nascimento tem sete gols marcados e uma assistência em 34 jogos pelo Glorioso na atual temporada.


E MAIS:
Flamengo ou Corinthians? Fred crava campeão da Copa do Brasil
Técnico do Bayern de Munique critica prêmio de jovem do Barcelon
Palmeiras tem trio de convocados para a Seleção Brasileira sub-17



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)











Adryelson melhora bola aérea do Botafogo no Campeonato Brasileiro



Com o zagueiro em campo, time finaliza mais em jogadas pelo alto e também sofre menos nesse tipo de lance



Foi apenas após a segunda janela que Luís Castro encontrou a dupla de zaga ideal para o Botafogo. Cuesta foi titular pouco depois de chegar ao Rio de Janeiro, mas só teve Adryelson como dupla a partir de 13 de agosto, quando o reforço da segunda janela estreou pelo clube, no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO. Depois da primeira partida, ele se firmou como titular do Bota e melhorou os números do time na bola aérea.





Adryelson em jogada aérea pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Apesar de o 1,82m de altura não ser uma altura considerável para um zagueiro, Adryelson completa com impressionante impulsão de quase 60 centímetros. Desde que chegou, o zagueiro aumentou o número de finalizações pelo alto do Botafogo e também fez com que diminuísse as jogadas sofridas pelo time dessa mesma forma.





*A soma dos jogos é maior do que o número de rodadas porque o zagueiro entrou ou saiu no segundo tempo em três partidas. As finalizações foram contabilizadas quando ele estava ou não em campo.




Luís Castro: "Garrincha jamais desaparecerá desse mundo" (https://ge.globo.com/video/luis-castro-garrincha-jamais-desaparecera-desse-mundo-11038305.ghtml)



Parece que o jogo virou

Não é só no aumento de finalizações feitas e diminuição nas sofridas que Adryelson tem impacto. Sem o zagueiro, o Botafogo tem média de uma finalização a menos que o adversário. Com ele em campo, a diferença é de quase uma por partida a favor da equipe carioca.


- A gente trabalha muito essa parte da bola aérea. Estamos treinando bastante a bola aérea, pegando firme mesmo. Estamos levando isso pra dentro de campo e os resultados estão vindo. Mas isso é fruto do trabalho do grupo todo e espero que a gente possa continuar evoluindo a cada jogo - disse o zagueiro em entrevista recente ao ge.



Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)



Dupla em alta

A dupla com Cuesta tem sido um dos pontos altos do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em nove partidas disputadas, pelos dois, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, no clássico com o Flamengo.


Nas partidas que Cuesta e Adryelson estiveram juntos, foram apenas cinco gols sofridos e 11 marcados. Nas derrotas mais recentes, para Palmeiras e Internacional, o argentino naturalizado brasileiro não pôde jogar porque estava suspenso contra os paulistas e é emprestado ao Bota pelos gaúchos.


A dupla deve estar junta novamente na volta do Botafogo a campo. Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Bota encara o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Apesar de o jogo ser no Rio, a torcida alvinegra só terá direito a 10% dos ingressos disponíveis. O Botafogo é o 10º colocado, com 43 pontos e está dois atrás do América-MG, oitavo colocado. O Flu é o quarto com 54.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Guilherme Marçal — Rio de Janeiro