Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Matheus Nascimento retorna ao Botafogo com golaço sobre a Colômbia e vice com a Seleção sub-18



Atacante foi reserva em boa parte da Revelations Cup, disputada no México, mas mesmo assim deixou uma bola na rede no último jogo do torneio para dar a vitória para o Brasil




Matheus Nascimento, do Botafogo, com a Seleção sub-18 (Foto: Bruno Pacheco/CBF)



Matheus Nascimento retornará ao Botafogo com moral. O atacante marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira sub-18 na vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia na noite desta terça-feira na Revelations Cup, disputada no México. A Canarinho foi vice-campeã da competição.



+ Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'


O atacante do Alvinegro foi reserva da equipe em boa parte do torneio. Aos 17 anos, ele vive as primeiras experiências na Seleção sub-18 e é natural que inicie este ciclo no banco de reservas. Marcos Leonardo, do Santos, foi o titular da posição e artilheiro da competição.

Mesmo assim, Matheus conseguiu deixar a sua marca. O camisa 19 entrou no decorrer da partida contra a Colômbia e fez o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Ao receber dentro da pequena área, girou, deixou dois marcadores pelo caminho e finalizou para o fundo das redes.




Apesar da vitória, o Brasil não levou o caneco. Além desta partida diante dos Cafeteros, a Canarinho goleou os Estados Unidos por 4 a 0 e perdeu para o México por 4 a 0. Os donos da casa, com 100% de aproveitamento, foram os campeões.


Matheus Nascimento, agora, se reapresenta ao Botafogo. Ele chega ao Brasil nesta quarta-feira e fica à disposição de Enderson Moreira para os últimos compromissos do Alvinegro na Série B do Brasileirão.


E MAIS:
Diretor diz que patrocínio master foi impulsionado por engajamento
Botafogo pode ser campeão da Série B neste domingo; veja cenários
Jogo do Botafogo muda de horário e terá transmissão na TV aberta
De 14º ao acesso tranquilo: Enderson ajuda na mudança do Botafogo
Marco Antônio rouba a cena na comemoração do Botafogo


Fonte: LANCE! Celaya (MEX)

Primeira taça de Seedorf, adeus a Jefferson, volta à Libertadores: as 200 vitórias do Botafogo no Nilton Santos



Da inauguração à goleada sobre rival com estrela do ídolo Loco Abreu, relembre triunfos marcantes do time alvinegro no estádio que foi essencial para o retorno à Série A em 2021




André Durão/ge


O retorno do Botafogo à Série A do Brasileirão foi marcado pela vitória de número 200 do time no Nilton Santos. O jogo contra o Operário-PR certamente ficará na memória dos mais de 25 mil alvinegros que estiveram no estádio na última segunda-feira e se junta a muitas outras lembranças felizes construídas na casa do clube.


O ge separou uma vitória marcante do Botafogo em cada um dos 13 anos em que o Nilton Santos foi a casa alvinegra, a começar pela inauguração do estádio em junho de 2007. Em 2014 (obras) e 2016 (Olimpíadas), o time precisou jogar em outros campos. Relembre:




30/06/2007 - Botafogo 2x1 Fluminense



O segundo gol de Dodô, pelo Botafogo, na inauguração do Estádio Nilton Santos (https://ge.globo.com/video/o-segundo-gol-de-dodo-pelo-botafogo-na-inauguracao-do-estadio-nilton-santos-8607127.ghtml)



O Nilton Santos, na época Estádio Olímpico João Havelange, foi inaugurado em 30 de junho de 2007 com a presença de pouco mais de 43 mil torcedores. Construído para os Jogos Pan-Americanos daquele ano, a futura casa do Botafogo recebeu o clássico Vovô pelo Campeonato Brasileiro, com vitória alvinegra sobre o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor marcou o primeiro gol do estádio com Alex Dias, mas foi o Bota que conquistou a Taça João Havelange após virar com dois gols de Dodô.



23/03/2008 - Botafogo 7x0 Macaé


Os gols de Botafogo 7 x 0 Macaé pela 5ª rodada da Taça Rio 2008 (https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/video/os-gols-de-botafogo-7-x-0-macae-pela-5a-rodada-da-taca-rio-2008-806624.ghtml)


Pela quinta rodada da Taça Rio de 2008, o Botafogo obteve resultado histórico contra o Macaé. No dia 23 de março, os donos da casa fizeram 7 a 0 nos visitantes. Comandado pelo técnico Cuca, o time contou com dia inspirado do atacante Wellington Paulista, que marcou quatro gols. O meia Lucio Flavio, que completava 100 jogos com a camisa alvinegra, deixou o dele em cobrança de pênalti. Fábio e Triguinho fecharam o placar. Esta foi a maior goleada do Bota no Niltão.



22/11/2009 - Botafogo 3x2 São Paulo


Os gols de Botafogo 3 x 2 São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão 2009 (http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao-historico/v/os-gols-de-botafogo-3-x-2-sao-paulo-pela-36a-rodada-do-brasileirao-2009/1163800/)



O duelo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 foi fundamental para o time escapar do rebaixamento após vitória por 3 a 2. Herói do jogo, Jobson abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas nos acréscimos Washington empatou para o São Paulo. Na segunda etapa, aos 11 minutos, o atacante tricolor marcou de novo e virou o placar. Dois minutos depois, Renato empatou para os mandantes. No último minuto do tempo regulamentar, aos 44, Jobson fez o terceiro para os donos da casa e garantiu o resultado, que impediu que o Bota entrasse no Z-4.



21/08/2010 - Botafogo 1x0 Avaí



Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Avaí pela 15ª rodada do Brasileirão 2010 (http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao-historico/v/melhores-momentos-botafogo-1-x-0-avai-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2010/1322759/)


Nesse período do ano de 2010, o Botafogo vivia boa fase no Campeonato Brasileiro e a torcida estava de bem com a vida, tanto que compareceu em grande número (35.518 pagantes) ao Nilton Santos, que não vinha recebendo bom público na temporada. Sob olhares do técnico da seleção brasileira à época, Mano Menezes, os alvinegros venceram por 1 a 0, com gol de Fábio Ferreira. Antes da partida, outro momento marcante: uma estátua do ex-atacante Jairzinho, ídolo alvinegro e conhecido como Furacão da Copa do Mundo de 1970, foi erguida no entorno do estádio.



07/08/2011 - Botafogo 4x0 Vasco


Os gols de Botafogo 4 x 0 Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão 2011 (https://ge.globo.com/futebol/video/os-gols-de-botafogo-4-x-0-vasco-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2011-1589495.ghtml)


O jogo contra o Vasco em 2011 contou com um ídolo como principal personagem. A goleada teve sabor especial para o atacante Loco Abreu, que marcou dois gols. Em preparação para a estreia na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, o Botafogo precisava se recuperar de uma derrota para o Figueirense. O clássico teve um primeiro tempo impecável da equipe de Caio Junior, que garantiu o placar nos primeiros 45 minutos. Antônio Carlos marcou aos 9, Loco Abreu aos 27 e aos 40, e Herrera fechou o resultado aos 46 minutos.



29/04/2012 - Botafogo 3x1 Vasco




Botafogo vence o Vasco e conquista a Taça Rio em partida em que a gandula chamou a atenção


A conquista da Taça Rio de 2012 teve participação de uma personagem curiosa, a gandula Fernanda Maia. Aos três minutos de jogo, o Botafogo tentava chegar ao ataque pela esquerda com um lançamento. Fagner cortou a bola para a lateral e vibrou, mas não contava com a disposição da gandula, que repôs o jogo rapidamente para Maicosuel, que acionou Márcio Azevedo na linha de fundo.



Em velocidade, o lateral-esquerdo achou Loco Abreu livre na pequena área para empurrar para o gol. O uruguaio ainda ampliou o placar aos 45 minutos. Aos 9 da etapa final, Maicosuel fez o terceiro, e Carlos Alberto descontou para o Vasco. A vitória por 3 a 1 projetou a gandula e fez o Botafogo ser campeão da segunda fase do Campeonato Carioca.



10/03/2013 - Vasco 0x1 Botafogo


Melhores momentos: Vasco 0 x 1 Botafogo pela final da Taça Guanabara 2013 (https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/video/melhores-momentos-vasco-0-x-1-botafogo-pela-final-da-taca-guanabara-2013-2451566.ghtml)


O Botafogo jogou poucas vezes no Nilton Santos em 2013, já que no início daquele ano o estádio acabou interditado para obras. Mas foi em casa que o time conquistou a Taça Guanabara, que foi também o primeiro título de Seedorf com a camisa alvinegra. A jogada do gol de Lucas, que sacramentou o 1 a 0 na final contra o Vasco, começou com toque de calcanhar do astro internacional. Dois meses depois, o Bota também venceu a Taça Rio para se consagrar campeão carioca.



08/04/2015 - Botafogo 1x0 Macaé


Botafogo vence Macaé, conta com empate do Flamengo e é campeão da Taça Guanabara (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-macae-conta-com-empate-do-flamengo-e-e-campeao-da-taca-guanabara-4098036.ghtml)



A conquista da Taça Guanabara de 2015 foi dramática. Na última rodada, o Botafogo precisava de uma vitória e de um tropeço do Flamengo para ser campeão. Em casa, cumpriu seu papel diante do Macaé, com belo gol de Elvis. Ao fim do jogo no Nilton Santos, os atletas alvinegros cercaram a jornalista do SporTV, Janaína Xavier, para acompanhar o jogo do Flamengo pelo celular da repórter. Ao assistirem o apito final do empate em 0 a 0 do rival com o Nova Iguaçu, os jogadores vibraram com a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca.



01/02/2017 - Botafogo 2x1 Colo-Colo



Botafogo estreia na Libertadores com casa cheia, homenagens, emoção e vitória (https://ge.globo.com/video/botafogo-estreia-na-libertadores-com-casa-cheia-homenagens-emocao-e-vitoria-5621977.ghtml)


Os quase 40 mil torcedores no Estádio Nilton Santos fizeram linda festa em uma das vitórias mais marcantes da temporada 2017. Antes da partida, o mosaico com a frase "Lutem por nós" foi um dos ingredientes do entusiasmo exibido pelos alvinegros. Em sua volta à Libertadores, o Botafogo venceu o Colo-Colo por 2 a 1 no jogo de ida, com gols de Aírton e Pavez (contra) ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paredes diminuiu para os chilenos. A classificação foi confirmada com empate no confronto de volta.



26/11/2018 - Botafogo 2x1 Paraná



Jefferson se despede em vitória do Botafogo sobre o Paraná (https://globoplay.globo.com/v/7190103/)



O dia 26 de novembro de 2018 não vai sair tão cedo da memória dos botafoguenses. A data marcou a despedida de um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo. Quase 30 mil pessoas deram adeus a Jefferson no 2 a 1 sobre o Paraná no Niltão, com dois gols de Erik. Com mais de 200 vitórias com a camisa da estrela solitária, ele foi o goleiro que mais vezes atuou pelo Bota e fez 148 partidas no estádio.


06/02/2019 - Botafogo 1x0 Defensa y Justicia



Botafogo vence Defensa y Justicia e abre vantagem na Copa Sul-Americana (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-defensa-y-justicia-e-abre-vantagem-na-copa-sul-americana-7362565.ghtml)


O torcedor que acompanhou o jogo válido pela Copa Sul-Americana dificilmente se esquecerá. Não pelo 1 a 0, que encaminhou a classificação, mas pelas condições climáticas do Rio de Janeiro na noite de 6 de fevereiro de 2019. Sob muita chuva, os pouco mais de 10 mil presentes não se aqueceram com o que viram em campo. Teve até gente que se adiantou para sair do estádio e acabou perdendo o melhor momento da partida: um golaço de Erik já nos acréscimos deixou o Botafogo em vantagem para o confronto de volta, quando acabou confirmando a vaga com nova vitória.



07/10/2020 - Botafogo 2x1 Palmeiras




Botafogo derruba a invencibilidade do Palmeiras e sai do Z-4 (https://ge.globo.com/video/botafogo-derruba-a-invencibilidade-do-palmeiras-e-sai-do-z4-8923463.ghtml)



A temporada 2020 não proporcionou muitas vitórias para o torcedor alvinegro no Nilton Santos, tanto que o time acabou rebaixado para a Série B após apenas três triunfos em casa no Brasileirão. Um deles criou expectativa por uma reação do time na temporada. O 2 a 1 sobre o Palmeiras, com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, tirou o Botafogo do Z-4, mas a retomada não aconteceu. Depois dessa partida, em 7 de outubro, a equipe venceu apenas mais uma vez no Niltão, já em fevereiro deste ano.



15/11/2021 - Botafogo 2x1 Operário-PR


"Nunca vai se apagar": Botafogo volta à elite do futebol nacional (https://ge.globo.com/video/nunca-vai-se-apagar-botafogo-volta-a-elite-do-futebol-nacional-10045544.ghtml)


A vitória de número 200 não poderia ficar fora da lista. Não pela marca alcançada, mas pelo o que representou o 2 a 1 em cima do Operário-PR, na última segunda. O triunfo levou de volta o Botafogo para a Série A do Campeonato Brasileiro em uma temporada em que o Nilton Santos foi fundamental para a campanha do acesso: o time tem 15 vitórias em casa nesta Série B.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



FonteÇ Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo lança projeto de arrecadação para construir Núcleo de Saúde e Performance


Clube busca arrecadação de verba junto aos torcedores para conseguir centro de excelência para as atividades de alto rendimento e inicia "vaquinha online"


Após garantir o acesso para a Série A de 2022 e com o objetivo de dar sequência à reestruturação do clube, o Botafogo lançou nesta terça-feira um projeto de arrecadação para construir Núcleo de Saúde e Performance.


Segundo o clube, a meta é alcançar R$ 2 milhões e promover melhorias internas e a caracterização do Estádio Nilton Santos através do "Projeto Território Alvinegro", que visa a criação de um centro de excelência para as atividades de alto rendimento, com espaços funcionais, aparelhos de primeira linha, piscinas, salas de fisioterapia e o que há de mais moderno no meio.




Botafogo lança projeto e conta com a ajuda do torcedor — Foto: Divulgação



Para colocar a ação em prática, o Botafogo criou uma espécie de "vaquinha online", onde o torcedor fará doações para ajudar a reestruturação do clube, que promete transparência no processo.


As doações não partem de um valor mínimo e não possuem um limite, ou seja, é possível doar a quantia que quiser e estiver ao alcance do torcedor.


O critério fica por conta do doador. Os meios de doação podem ser efetuados por Pix e cartão de crédito. A arrecadação será atualizada em tempo real para o conhecimento público.





Clube quer modernizar Nilton Santos — Foto: André Durão/ge


Torcedores que fizerem doações com o valor acima de R$ 50 terão seus nomes registrados em um painel, que será construído no Estádio Nilton Santos.


- O Núcleo de Saúde e Performance vai representar um enorme salto de qualidade na estrutura do Departamento de Futebol. É projeto especial e estratégico no clube, onde pretendemos oferecer o mais alto nível em termos de equipamento e tecnologia para os nossos atletas se desenvolverem física e mentalmente. Contamos com a força e engajamento da nossa apaixonada torcida para viabilizar esse projeto tão importante - destacou o Presidente Durcesio Mello.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!



FonteÇ Por Redação do ge — Rio de Janeiro