Páginas

domingo, 26 de março de 2023

Botafogo refaz planejamento para o time B e vai emprestar atletas; veja a lista e os destinos



Resende e Santo André-SP estão entre os clubes que serão parceiros do Glorioso, que pretende manter vivo o projeto da equipe sub-23



Com o planejamento afetado pela decisão da CBF de não dar seguimento ao campeonato sub-23, de aspirantes, o Botafogo vai ajustar sua estratégia. A ideia é emprestar os jogadores para que ganhem ritmo, rodagem e se valorizem.


+ Luís Castro completa um ano do anúncio no Botafogo e deixa mensagem para o futuro





Darius Lewis, do Botafogo, está a caminho do Resende — Foto: Vítor Silva/BFR


O projeto do sub-23, considerado estratégico para o modelo de negócios idealizado pela SAF, é visto com grande carinho internamente. Por isso, a melhor alternativa neste momento é a manter os jogadores em competições.


O caso de Jeffinho é um grande exemplo. O jovem atacante fez parte do projeto e no início deste ano foi vendido ao Lyon por 10 milhões de euros (40% pertencia ao Resende).


- A descontinuidade do torneio Sub-23 da CBF faz necessário um ajuste na programação para a temporada. Estamos estudando um melhor caminho, e, em paralelo, temos algumas oportunidades neste momento de colocar alguns atletas em competições para que continuem em desenvolvimento. Estamos com negociações em curso com alguns clubes e esperamos encaminhar essa questão em breve - disse ao ge André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.




Tiquinho Soares e Marçal estão liberados para enfrentar a Portuguesa (https://ge.globo.com/video/tiquinho-soares-e-marcal-estao-liberados-para-enfrentar-a-portuguesa-11479174.ghtml)


Resende e Santo André são os primeiros parceiros

O Botafogo está em conversas com algumas, e os primeiros que vão receber os jogadores alvinegros são o Resende, que já se tornou um parceiro do clube, e o Santo André.


Negociações em curso:

Santo André-SP: Vitinho e +um goleiro
Resende: Gabriel Toebe, Reydson, Vitor Marinho, Esteban Espinosa, Darius Lewis e Joao Victor
Jogadores que são do Resende e retornam: DG, João Felipe e Brendon
A situação de outros atletas, ainda preliminares, estão sendo avaliadas com outros clubes.




Lúcio Flávio, técnico do Botafogo, vai integrar a comissão técnica do Resende — Foto: Vítor Silva/BFR


O Resende provavelmente receberá ainda o técnico Lúcio Flávio para integrar a comissão do treinador Eudes Pedro, que foi contratado pelo time sul-fluminense depois de muitos anos como fiel escudeiro do técnico Cuca.


A ida de Lúcio Flávio é vista como bons olhos pelo Botafogo por ser uma forma de ter um representante próximo aos jogadores e acompanhá-los, além de ser uma experiência complementar ao treinador em uma competição nacional.


O Resende foi rebaixado no Campeonato Carioca com a pior campanha - nove derrotas em 11 jogos - e disputará a Série A2 do Estadual, a Copa Rio e a Série D do Brasileirão em 2023.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro