Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2019

Promessa da base do Botafogo, Fernando Costanza se reapresenta nesta quinta para suprir carência


Jovem lateral-direito de 20 anos teve empréstimo ao Lille encerrado antes da hora para disputar posição com Marcinho - única opção do setor atualmente



Está marcada para esta quinta-feira a reapresentação do lateral-direito Fernando Costanza, de 20 anos. O Botafogo pediu o retorno do jogador, que estava emprestado ao Lille, da França, deste o ano passado. Fernando, formado nas categorias de base do clube, volta para disputar posição com Marcinho - único nome de origem no setor neste momento.




Fernando Costanza em ação pelas categorias de base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A tendência é que o lateral seja uma das mudanças do Botafogo na lista de inscritos para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que Marcinho, expulso no jogo de volta contra o Defensa y Justicia, foi suspenso por dois jogos e só volta a jogar pela competição em caso de classificação para as oitavas de final.


Entenda o retorno de Fernando
Como forma de compensar o retorno antes do previsto do jovem lateral, o Botafogo estenderá o período que o Lille terá como prioridade caso queiram contratar o jogador. Essa extensão no tempo de prioridade será até agosto deste ano.




Fernando já atualizou sua conta no Instagram: tirou o Lille e colocou o Botafogo como clube atual — Foto: Reprodução



Em agosto do ano passado, Fernando assinou com o clube francês depois de praticamente um mês de negociação. Ele tinha assinado sem ter jogado pelo profissional do Botafogo. Agora, volta para ser opção de Zé Ricardo, já que Marcinho é o único jogador da posição.


Pelo Lille, Fernando esteve em 10 partidas no time B do clube francês e entrou em campo pela última vez no dia 20 de fevereiro. Mas vinha sendo relacionado e ficando no banco depois disso.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro