Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Jonathan Silva ou Hugo? Veja as alternativas que o Botafogo tem para a lateral esquerda


Sem Carlinhos, que teve lesão no joelho esquerdo confirmada, técnico Enderson Moreira conta com o ímpeto de dois jovens para travarem disputa no setor





Montagem Lance! Fotos: Vitor Silva / Botafogo



A informação de que Carlinhos sofreu uma grave lesão e se tornou uma baixa no Botafogo abriu caminho para jovens acirrarem a disputa pela lateral esquerda. Jonathan Silva e Hugo serão as opções que o técnico Enderson Moreira terá à disposição a partir do confronto com o Nova Iguaçu, marcado para a próxima segunda-feira (7), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Embora tenha perdido um jogador com vivência, a dupla agrega alguns pontos para o Alvinegro. Por serem jovens, ambos estão ávidos por mostrarem serviço e pedirem passagem entre os titulares. Além disto, trata-se de jogadores que atuaram pela base do clube e sabem bem o nível de exigência dos torcedores.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Jonathan Silva foi o escolhido para substituir Carlinhos na partida contra o Madureira. O lateral aproveitou as brechas por seu lado e deu o passe para Raí definir a vitória por 4 a 2 no Nilton Santos.

O jogador de 23 anos teve um início promissor com a camisa alvinegra. Depois disto, transferiu-se para o futebol europeu, mas não conseguiu se firmar no Almería (ESP) e no Las Palmas (ESP). De volta ao Botafogo, é visto no clube como um jogador que tem versatilidade.

Hugo, por sua vez, tem 20 anos e rende grandes expectativas da diretoria do Botafogo. Seu vínculo com o clube foi prorrogado até 2024.

A temporada do jovem foi afetada por uma lesão na clavícula que o tirou por dois meses de campo. Aos poucos, se recuperou e foi ganhando chance entre os titulares e retomou a briga por espaço na lateral esquerda. Hugo tem a seu favor o fato de gostar de partir para cima, jogando mais avançado.

O Botafogo lidera a competição com sete pontos em três jogos. A equipe supera o Flamengo e o Vasco (que têm a mesma pontuação) no saldo de gols.


E MAIS:
Diego Gonçalves aposta no estilo de jogo para Botafogo engrenar e confia na força do atual elenco
Carlinhos tem lesão no ligamento do joelho esquerdo confirmada pelo Botafogo e será submetido a cirurgia



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Após primeiro gol, Kanu celebra possibilidade de ajudar reestruturação do Botafogo: "Não tem preço"


Zagueiro desencanta contra o Madureira na virada por 4 a 2, tem paciência para renovar e considera que principal mudança do clube em um ano vem de fora para dentro



Leveza, alívio e felicidade. São esses os sentimentos que Kanu carrega depois de marcar o primeiro gol como profissional, que teimava em não sair. Entrando no terceiro ano como titular do Botafogo, o zagueiro de 24 anos e 108 partidas pelo clube marcou o primeiro da virada de 4 a 2 contra o Madureira na última quinta-feira.


O alívio e a felicidade são por finalmente desencantar, mas a alegria está presente junto com a leveza quando o assunto é um pouco mais abrangente do que o resultado da última partida. Ao fim da Série B do ano passado, o zagueiro também se mostrou mais tranquilo, principalmente porque não ficaria marcado pela queda à segunda divisão. Agora, ajudar a fazer parte da reestruturação do clube é recompensador.



- Realmente, 2020 foi um ano péssimo, pensava que não teria mais como continuar pela marca que ficaria, sempre iriam me associar ao rebaixamento, por mais que eu fizesse diferente, uma ferida que em muitos ainda não cicatrizou. Mas hoje me sinto leve e feliz pelo caminho que o clube tá conseguindo trilhar e, depois disso tudo, eu estar presente nessa reestruturação do clube não tem preço.


+ De rebaixado a quase milionário: há um ano, Botafogo caía e começava a colocar a casa em ordem





Kanu marcou o primeiro gol como profissional na última quinta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo informa lesão no ligamento do joelho de Carlinhos e diz que lateral passará por cirurgia


Junto com Joel Carli, Kanu e o Botafogo não saíram derrotados de campo nenhuma vez. A dupla de zaga passou ilesa em boa parte dos jogos da Série B e está invicta neste Carioca. O argentino não jogará a próxima partida, contra o Nova Iguaçu, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, mas o aprendizado é diário e não se restringe aos jogos.


Na temporada passada, Kanu compartilhou a liderança do vestiário com o "capitán" e isso ficou evidente na série Acesso Total, que o sportv transmitiu. Jogador do Botafogo há mais tempo, desde 2013, o zagueiro tinha quase que passe livre para conversar com a diretoria. Há nove anos no clube, é fácil para ele perceber o que mudou - principalmente do rebaixamento para esse início de Estadual.


- A principal mudança, sem sombra de dúvidas, foi a organização fora de campo. Tivemos a chegada do presidente Durcesio, do diretor de futebol Freeland e de jogadores empenhados no principal objetivo do clube que era o retorno à Série A. Com a casa organizada dificilmente as coisas não acontecem.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Botafogo mostra poder de reação e bate o Madureira de virada


+ Leia mais notícias do Botafogo


Assim como boa parte do elenco, Kanu é cria do Botafogo. Formado nas divisões de base do clube, o zagueiro foi emprestado por alguns meses para a Cabofriense, negociação que considera ter mudado a percepção da própria carreira. Justamente por ser prata da casa, Kanu enxerga a relação com a torcida como sendo muito boa.



Com contrato até o fim desta temporada, o clube se preocupa em não correr o risco de acontecer o mesmo que houve com outro jogador revelado no Bota: Rafael Navarro. A preocupação em não perder o zagueiro de graça existe e até mesmo uma negociação com o Corinthians teve início no fim do ano passado, mas o clube não seguiu com as tratativas. Enquanto aguarda a definição sobre o futuro dele e do Botafogo, já que o clube está na fase de transição para SAF, Kanu é paciente e garante que será tudo resolvido de forma rápida.


- Hoje, o clube passa por um processo de reorganização. Estamos tentando entender e ajudar da melhor maneira para que isso ocorra o mais rápido possível e o novo dono consiga fazer um grande trabalho. Quanto à renovação, ainda não conversamos, mas não será problema e muito menos uma novela. Sentaremos quando o clube achar necessário e resolveremos de forma muito clara e honesta, como o clube sempre foi comigo e eu com o clube.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro