Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lodeiro sequer fica no banco em derrota do Uruguai pelas Eliminatórias




Meia do Botafogo não foi relacionado pelo técnico Óscar Tabárez contra a Colômbia



Lodeiro - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Lodeiro não participou da goleada sofrida
pelo Uruguai (Foto: Alexandre Loureiro)
 
O meia Lodeiro sequer foi relacionado pelo técnico Óscar Tabárez para o jogo da seleção uruguaia contra a Colômbia, nesta sexta-feira, em Barranquilla (COL), pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2014. A Celeste foi goleada pelos donos da casa por 4 a 0.

O jogador desfalcou o Botafogo na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, ficará de fora do jogo deste domingo, contra o Náutico, e tem chance de também não encarar o Internacional, na próxima quinta, já que a Celeste volta a campo nesta terça-feira, contra o Equador, em Montevidéu.

Apesar disso, caso o apoiador fique novamente de fora desta partida, crescem as chances dele enfrentar o Colorado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo vai depender da situação do jogador e do aval do técnico Oswaldo de Oliveira.

Na sétima posição do Brasileirão, com 34 pontos, o Botafogo busca uma vitória diante da equipe pernambucana para poder diminuir a vantagem para o G4, que atualmente é de cinco pontos.


Leia mais no LANCENET!


Botafogo pega o Náutico querendo embalar sequência de vitórias


Alvinegro tenta acabar com sina de ainda não ter vencido três jogos seguidos no Brasileiro



Apresentação Botafogo x NáuticoO Botafogo enfrenta o Náutico neste domingo, às 16h, no Engenhão, querendo embalar no Campeonato Brasileiro. O time carioca vem de duas vitórias e já mira uma vaga na zona de classificação para Libertadores. Já o Timbu, está exatamente na metade da tabela, vendo de longe tanto o G4 como a zona de rebaixamento. O jogo é válido pela 23ª rodada da competição terá transmissão em tempo real do LANCENET!.

Hoje, o Glorioso ocupa a 7ª colocação com com 34 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto colocado na tabela. O Náutico está em 10º e tem como ideia uma campanha segura para não correr riscos de rebaixamento.

VITÓRIA A QUALQUER CUSTO

Se há um momento oportuno para o Botafogo engrenar no Campeonato Brasileiro, é agora. O Alvinegro vem de duas vitórias, contra Coritiba e Cruzeiro, e vive dias de muita tranquilidade. Além disso, Seedorf asssumiu de vez a vertente de ídolo e referência do time.

O Botafogo não tem nenhum retorno de jogador do departamento médico para o jogo. Pelo contrário, tem duas baixas. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para a zaga, a decisão já está tomada. Brinner faz dupla com o jovem Dória. A dúvida fica para a lateral-esquerda. A opção lógica seria Lima, entretanto, o jogador não foi relacionado nem para o banco no último jogo e parece ter perdido a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Gabriel deve ser improvisado na posição.

Artilheiro do time com sete gols, Andrezinho afirmou que é preciso ter tranquilidade para jogar em casa. Para ele, o Náutico deve se posicionar defensivamente, o que dificulta marcar os gols:
- Os jogos no Engenhão contra equipes que vem fechadas são sempre muito difíceis. Temos de ter paciência, sem desespero. Temos 90 minutos pra fazer o gol.

KIEZA É VETADO NO NÁUTICO

O Náutico terá dois desfalques para o duelo contra o Botafogo: Martinéz e Kieza. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco, o meia deve ser substituído pelo volante Dadá. No entanto, a maior preocupação dos torcedores e do técnico Alexandre Gallo é com a baixa no ataque. Kieza sente dores na virilha.

- É improvável que possamos contar com ele para esse próximo jogo. Ele estava bem, por isso foi liberado para enfrentar o Vasco. Mas voltou a sentir dores após a partida - declarou o médico do clube Marcos Lessa, ainda em Recife.

Sem o artilheiro do time (com sete gols), a tendência é de que o parceiro de Araújo seja Dimba. Outra possibilidade é que o substituto de Kieza seja o zagueiro Alemão, mudando a formação do time para 3-6-1. Rhayner seria o meia mais próximo de Araújo, que ficaria isolado na frente.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NÁUTICO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 09/09/2012, às 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE).
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Gabriel (Lima); Amaral, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner; Araújo e Dimba.
Técnico: Alexandre Gallo.


Leia mais no LANCENET!



Jadson é a bola da vez



Opinião do Torcedor



Ahhh, quanta emoção *-*

Parabéns meu amor, por você ter conseguido fazer seu primeiro gol de muitos que ainda estão por vir.

Isso é apenas consequência do seu trabalho e da sua dedicação. Você merece tudo isso e muito mais. Eu me orgulho de você.

Continue assim, lutando a cada dia, porque você vai colher coisas maravilhosas.

Deus está contigo, vendo todos os dias o teu esforço e teu trabalho. E o resultado é isso ai: uma vitória maravilhosa, com um gol lindo... lindo... lindo!

Meu orgulho s2! Deus te abençoe cada dia mais... s2!



Exibição de Seedorf contra o Cruzeiro, repercute na Itália


A atuação de gala de Seedorf contra o Cruzeiro repercuti na Itália



Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Gil Leonardi)
Seedorf foi o dono do jogo: dois gols e
 uma assistência (Foto: Gil Leonardi)
O Botafogo do Capitão Seedorf cumpriu contra a Raposa uma jornada heroica em terras mineiras, vencendo os donos da casa pelo expressivo placar de 3 a 1. 

O apoiador alvinegro comandou o time na virada - o Cruzeiro marcou primeiro, e se valendo se sua categoria e vigor físico, assinalou dois gols em sequência e ainda fez uma assistência cinematográfica para o jovem Jadson marcar o terceiro, após driblar o goleiro cruzeirense. 

A bela atuação do holandês repercutiu na Europa e foi destaque nas mídias esportivas da Itália onde atuou pelo Milan antes de se transferir para o Botafogo. 

Jogar ao lado do craque está sendo um grande aprendizado para os jovens jogadores promovidos da base e uma oportunidade única de alavancar a carreira deles.

O sortudo da vez foi o volante Jadson, guindado à condição de titular nas últimas partidas em razão das inúmeras baixas no setor, na temporada. Estão fora por problemas médicos os volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen, em recuperação de cirurgias. Mais recentemente, Renato, que se recupera de dores na região lombar que o deixaram fora dos últimos compromissos.

Com a brecha, o esforçado e competente Jádson vem aproveitando as chances dadas pelo técnico e vai se firmando na equipe principal. Contra o Cruzeiro, concluiu em gol, com categoria, o magistral lançamento de Seedorf fazendo seu primeiro gol com a camisa do Glorioso - feito exaltado na Italia.

Veja o vídeo com os lances de Seedorf no jogo

6 Settembre 2012

Doppietta Seedorf, steso il Cruzeiro

Grande partita dell'olandese del Botafogo, impreziosita da due gol


Vota:

Parole chiave: "Seedord" "Botafogo" "Cruzeiro"

Saudações Botafoguenses e todos ao Engenhão, no domingo!

Por Felip@odf/BotafogoDePrimerira