Páginas

domingo, 13 de março de 2016

Gum marca aos 47 do segundo, e Flu empata com Bota: 1 a 1 no Raulino


Alvinegro é superior, abre placar com Ribamar, o segundo dele em dois jogos contra o Tricolor, e cede igualdade no fim. Equipes começam iguais na Taça Guanabara




O clássico contra o Botafogo deste domingo, em Volta Redonda, era oportunidade de o Fluminense dar o troco na derrota da primeira fase do Carioca. Era. Por pouco, o Tricolor não amargou mais uma derrota. O Alvinegro foi superior, da mesma forma que no 2 a 0 de 24 de fevereiro. Só não venceu pois Gum salvou o time de Levir Culpi aos 47 minutos do segundo tempo, ao marcar de cabeça e empatar o jogo em 1 a 1. Ribamar havia aberto o placar, o segundo gol dele em dois jogos contra o rival. Resultado: os times começaram iguais na Taça Guanabara, a segunda fase do estadual.


Com o resultado, o Bota e o Flu estão em quarto lugar, com um ponto. O líder é o Vasco, com três. As duas equipes voltam a jogar no domingo. Às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, o Flu tem o clássico com o Flamengo. O Bota, às 18h30 (de Brasília), enfrenta o Madureira em Los Larios.

Salgueiro x Cícero: duelo no meio de campo do clássico em Volta Redonda (Foto: André Durão)

Com atraso de sete minutos, para troca da camisa de Jefferson, que, no entender do árbitro Pericles Bassols, era parecida a dos outros atletas do Bota, ambas pretas, o clássico começou movimentado. Aos poucos, o Alvinegro passou a dominar. Adotou marcação adiantada e, com isso, obrigou o Flu a se desfazer a bola - os lançamentos não deram certo. Ribamar teve boa chance, em chute cruzado. O Tricolor ameaçou em bola parada, com Edson marcando gol, em impedimento. Airton, em finalização de fora da área, assustou Cavalieri.


Após o intervalo, o Bota mudou de camisa: vestiu a cinza. Manteve o melhor futebol. Em rápido ataque, com o rival desarrumado, abriu o placar com Ribamar, aos três minutos. Gegê finalizou, a bola desviou no atacante e enganou Cavalieri - o segundo gol dele em dois jogos contra o Tricolor. Levir Culpi decidiu mudar: Gerson entrou na vaga de Diego Souza e deu mais movimentação ao time, Gum substituiu o amarelado Renato Chaves - e mudaria a partida. Em parte pois a equipe de Ricardo Gomes diminuiu o ritmo e administrou a vantagem. Só correu risco em uma dividida de Cícero com Jefferson. Até que, aos 47 minutos, Gum igualou o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Scarpa.


O público foi de 5.390 (4.378 pagantes). Renda: R$ 106.560,00.


Por GloboEsporte.com/Volta Redonda, RJ/GE

Invicto, Bota reencontra Flu, que tenta dar o troco no rival e em Salgueiro


Clássico das 18h30, no Raulino de Olveira, em Volta Redonda, marca começo das duas equipes na Taça Guanabara, a segunda fase do estadual



Montagem de Capa do GE
Fluminense e Botafogo estreiam na Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Invicto, o Alvinegro reencontrará o adversário, a quem derrotou na fase inicial da competição por 2 a 0. O Tricolor terá como novidade o técnico Levir Culpi, que comanda apenas o segundo jogo, e tentará dar o troco em Salgueiro.


O atacante uruguaio, com dois gols, foi o carrasco do Flu na Libertadores de 2013. À época no Olimpia, do Paraguai, foi o principal responsável pela eliminação do Tricolor nas quartas de final da competição. Terá nova chance no Bota de Ricardo Gomes.


Depois de três vitórias em sequência e da chegada de Levir, o Flu entra renovado. A aposta nas Laranjeiras é de que o time possa crescer neste momento mais agudo da competição e brigar pelo título. O artilheiro Fred ainda não estará à disposição, recupera-se de lesão na coxa esquerda.


Dono da melhor campanha da primeira fase do estadual, com sete vitórias e um empate, o Bota sabe que, mais importante do que os pontos conquistados, adquiriu conjunto. Principalmente nos clássicos, os quais atuou de forma convincente. Um dos poucos invictos ao lado do Vasco, o Alvinegro agora coloca a boa fase à prova mais uma vez.


O árbitro da partida será Péricles Bassols Cortez, que terá Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Filho como auxiliares. O Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.




Fluminense: o técnico Levir Culpi, que poupou a grande maioria dos titulares no jogo contra o Criciúma, pela Primeira Liga, terá que fazer ao menos duas mudanças na equipe titular, que vinha jogando sob comando do interino Marcão. Suspensos, Henrique e Pierre estão fora. Na zaga, Renato Chaves foi o escolhido. No meio, Osvaldo ganhou a concorrência com Douglas e Gerson. O Tricolor deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero; Marcos Junior, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Osvaldo.

Botafogo: Ricardo Gomes não divulgou a escalação, mas antecipou que dará nova chance a Salgueiro como titular, depois de o uruguaio ter perdido um pênalti contra o Boavista. A tendência é que ele entre na vaga de Luís Henrique, e o restante do time seja o mesmo que vem surpreendendo no Carioca, com: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.




Fluminense: além dos suspensos Henrique e Pierre, a equipe não tem à disposição Fred, Richarlison e Marlon Freitas, que estão em processo de recondicionamento físico. Magno Alves se recupera de um entorse no joelho esquerdo.


Botafogo: Sassá segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e só deve voltar para o Brasileirão.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE