Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Após pouco espaço, Kanu pode deixar o Botafogo para 2023



Clube e zagueiro conversarão sobre a próxima temporada após excursão em Londres





O 2023 de Kanu tem boas chances de acontecer fora do Botafogo. Após perder espaço durante a última temporada, o zagueiro conversará com o clube sobre o futuro da carreira. Ambas as partes não descartam uma negociação para o ano que vem.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



O contrato do Botafogo com o defensor é longo, até 2025. Kanu é um dos líderes do elenco do Botafogo e foi titular da equipe em 2020, 2021 e todo o primeiro semestre desse ano. Aos poucos, no entanto, o camisa 4 perdeu espaço com o técnico Luís Castro, que só o colocou em campo quatro vezes no returno do Brasileirão.





Kanu, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com esse cenário, as duas partes estudam novos ares para o atleta. Já há sondagens, mas falta definir o modelo de negócio para apresentar ao mercado. Ou seja, se os lados pensam em empréstimo ou negociação em definitivo.


No momento, Kanu briga com Sampaio pelo posto de reserva imediato da zaga. Só que, para 2023, o Botafogo tem na lista de pretensões a contratação de mais um zagueiro, o que aumentaria a concorrência pela posição.


Kanu esteve perto de deixar o Botafogo ao menos duas vezes nos últimos anos, antes da criação da SAF. Com a melhor situação financeira, o clube segurou o zagueiro com um novo contrato e um aumento salarial. Prata da casa, o jogador foi elogiado por John Textor, que recusou uma proposta da Europa pelo zagueiro no início da temporada.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro