Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Janela fecha, e Botafogo não consegue concretizar contratações de Blandi e Aimar


Negociação com atacante do San Lorenzo e com zagueiro do Barcelona não foi concluída até 23h59 desta quarta-feira


Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

000_se6zq
Blandi não tem boa relação com o técnico do San Lorenzo — Foto: Juan Mabromata/AFP


O Botafogo atendeu a tudo que foi pedido, porém, não houve tempo suficiente para concretizar as contratações do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina, e do zagueiro Darío Aimar, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. A janela de transferências internacional de jogadores para o Brasil fechou às 23h59 desta quarta-feira.


A direção alvinegra havia encaminhado o empréstimo de Blandi, de 29 anos, até o final de 2020 e de Aimar, de 24 anos, em definitivo até 2022. Entretanto, conforme pessoas ligadas à diretoria do time carioca e envolvidas nas tratativas, tanto o San Lorenzo quanto o Barcelona não cumpriram com o combinado a tempo. Desta forma, a questão burocrática impediu a concretização das contratações.



via Janela fecha, e Botafogo não consegue concretizar contratações de Blandi e Aimar | botafogo | Globoesporte

Sem vencer há seis jogos, Botafogo desembarca no Rio após eliminação na Sul-Americana


Com quatro derrotas seguidas, Alvinegro vive a pior sequência na temporada...

Por João Guerra* — Rio de Janeiro
whatsapp-image-2019-08-01-at-16.41.39
Botafogo desembarca no Rio de Janeiro após eliminação — Foto: João Guerra


O clima no Alvinegro não é dos melhores. A equipe comandada por Eduardo Barroca não sabe o que é vencer há seis partidas. São cinco derrotas, sendo quatro em sequência, e um empate. Não houve protesto no aeroporto, mas os muros do Estádio Nilton Santos amanheceram pichados e a torcida mostra impaciência com a pior sequência do time na temporada.


Com a eliminação no torneio internacional, resta ao Botafogo voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Glorioso enfrenta o Avaí neste domingo (4), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina para tentar quebrar a sequência de resultados ruins. No Brasileirão, a equipe ocupa a 10ª posição, com 16 pontos.


via Sem vencer há seis jogos, Botafogo desembarca no Rio após eliminação na Sul-Americana | botafogo | Globoesporte

Atuações do Botafogo: Gatito e Marcinho se destacam apesar da eliminação na Sul-Americana


Alvinegro não consegue manter a intensidade no primeiro tempo e leva dois gols do Atlético-MG na etapa final




Gatito: evitou uma derrota ainda maior no segundo tempo com boas defesas. Nada pôde fazer nos gols de Fábio Santos e Vinícius. Nota: 7,0


Marcinho: vem crescendo de produção a cada partida desde que recuperou a posição de titular. Foi bem no setor defensivo e deu opção no ataque. Acertou o travessão em cobrança de falta. Nota: 7,0



Marcinho disputa lance com Fábio Santos — Foto: Ueslei Marcelino / Reuters


Cícero: atuação segura improvisado na defesa. Apesar da eliminação, o volante passou no teste com tranqulidade e boa presença no jogo aéreo. Impediu gol quase feito de Chará no primeiro tempo com belo desarme. Nota: 6,5


Alan Santos: entrou no lugar de João Paulo no segundo tempo e não conseguiu manter o ritmo do titular. Pior: cometeu o pênalti em Jair que deu início à vitória do Atlético-MG. Nota: 5,0


Demais notas:

Gatito [GOL] - 7,0

Marcinho [LAD] - 7,0

Marcelo [ZAG] - 6,0

Cícero [VOL] - 6,5

Gilson [LAE] - 6,0

Gustavo Bochecha [VOL] - 6,0

(Igor Cássio [ATA] - SEM NOTA)

João Paulo [VOL] - 6,0

(Alan Santos [VOL] - 5,0)

Alex Santana [VOL] - 6,5

Luiz Fernando [ATA] - 5,5

Rodrigo Pimpão [ATA] - 6,5

(Leo Valência [MEI] - 6,0)

Diego Souza [ATA] - 6,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Belo Horizonte

Barroca lamenta chances perdidas, mas exalta caráter do grupo do Botafogo: "As coisas vão melhorar"


Técnico entende que Alvinegro teve boa atuação em derrota por 2 a 0 em Belo Horizonte: "Precisávamos nos expor e veio o pênalti"



Ueslei Marcelino/Reuters


A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte foi o sexto jogo sem vitória do Botafogo. Mais: determinou a eliminação na Sul-Americana, outra para time brasileiro - o Bahia foi o algoz em 2018.


Os maus resultados, porém, não desanimaram Eduardo Barroca. Ao exaltar o caráter do grupo, o treinador disse ter certeza de que o mau momento terminará.



Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 0 Botafogo pela Copa Sul-Americana


- Acho que fizemos um primeiro tempo excelente. Os jogadores se impuseram, criamos diversas chances de gol, finalizações, cruzamentos, infiltrações. Infelizmente não conseguimos transformar esse controle e volume na vantagem que tanto precisávamos. No segundo tempo, o Atlético-MG subiu a marcação. Seguimos com controle, mas tivemos dificuldade de progredir. Em jogos eliminatórios assim, você enfrenta o rival e o tempo. Tínhamos a obrigação de vencer. Isso vai causando ansiedade, os jogadores passam a tomar decisões erradas. O Atlético-MG tem experiência, soube esfriar o jogo. Precisávamos nos expor e veio o pênalti - disse, para completar:


- Em desvantagem ficou muito difícil. Nos lançamos no fim e o rival ampliou. Mas preciso exaltar o esforço, a postura e o caráter desse grupo. Tenho a convicção de que quando quebramos essa sequência negativa, as coisas vão melhorar.


Mais respostas de Barroca

Cícero de zagueiro


É um jogador de alto nível. Gostaria de agradecer, pois assim que o chamei para conversar e falei da improvisação, ele logo se colocou à disposição. Há pouco tempo ele jogava de atacante no Grêmio. Mas é um atleta experiente, inteligente, tem muitas virtudes e entendi que a saída de bola com ele seria melhor. A escolha foi bem feita, apesar de deixar claro que tenho total confiança no Jean, que era nossa outra opção para a zaga.


Proposta de jogo

A proposta era atacar porque precisávamos da vitória. Não caímos de produção por cansaço. Acredito que o Botafogo continuou com a bola no segundo tempo, mas passou a ter dificuldades para progredir. O tempo passou e a ansiedade aumentou. Tivemos dificuldade em fazer a bola chegar em condições de conclusão. Dificuldade foi de progressão, não de controle. O Rodrigo adiantou o Elias para tirar o Gustavo do jogo. Ficou mais difícil fazer a bola chegar rápido ao João e ao Alex. Até o momento do pênalti o jogo estava totalmente aberto. Com o Atlético em vantagem, o Botafogo precisou se abrir e fazer dois gols em 15 minutos seria muito difícil.


Lamenta ausências?

Não me permito. Evidente que o Carli é o nosso capitão, que o Gabriel é um de nossos melhores jogadores no ano. Mas não me permito lamentar. Prefiro exaltar quem teve brio, personalidade, enfrentaram uma grande equipe. Prefiro exaltar a postura e enxergar um horizonte bastante claro para o futuro do Botafogo.


Reforços

Tive informações de maneira superficial. Peço para falar melhor quando a coisa estiver concretizada. Ai poderia falar com mais fidedignidade, dominando mais o assunto.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Belo Horizonte