Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Botafogo impõe prazo para renovação e oferece projeto na Europa a Matheus Nascimento


Clube pode perder atacante de 18 anos de graça. No fim do ano, atleta pode assinar pré-contrato




A segunda janela de transferências de 2022 traz preocupações ao Botafogo não apenas para reforçar o elenco para o segundo semestre, mas também para não perder um de seus principais ativos: Matheus Nascimento, que pode, ao fim do ano assinar um pré-contrato com outro clube. A situação é semelhante à de Rafael Navarro, artilheiro alvinegro na Série B do ano passado, que deixou General Severiano de graça.


+ Botafogo avalia goleiros no mercado e tem calma em conversas com Gatito


O contrato com o atacante de 18 anos vai até junho de 2023 - a lei garante que um atleta pode assinar com outro clube seis meses antes do prazo final do atual vínculo, ou seja, no caso de Matheus Nascimento, em dezembro de 2022. Desde que assumiu o Botafogo depois da compra de 90% das ações da SAF no início do ano, John Textor se reúne com o estafe do jogador para estender a permanência da promessa. As negociações, no entanto, ainda não chegaram a um desfecho, o que preocupa a equipe do americano.





Gol de Matheus Nascimento - Botafogo x Ceilândia — Foto: André Durão



O receio é que as negociações se arrastem, e o Botafogo perca o jogador de graça. Por isso, o departamento de futebol estipulou um limite para que a renovação seja concretizada. Se não chegarem a um acordo em breve, o clube estará disposto a vender Matheus Nascimento ainda nesta janela de transferências, que abre na próxima segunda-feira (18) e vai até 15 de agosto.


+ As finanças em 2021: no último ano do futebol com a associação civil, reorganização das contas e volta à Série A


Internamente, a solução é vista como a única alternativa para que o Botafogo não saia de mãos abanando com uma possível saída do atacante. Mas a prioridade, obviamente, é que a renovação do contrato seja efetivada, para que Matheus Nascimento não deixe o clube às pressas, por valor abaixo do mercado.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Para tentar convencer o atleta e seu estafe a renovar o contrato com o Botafogo, John Textor pretende oferecer ao jovem uma oportunidade na Europa. A ideia é que ele seja emprestado por um curto período a um dos clubes administrados pelo investidor, como o Crystal Palace, na Inglaterra, e o Lyon, na França.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Em entrevista ao repórter Fernando Kallas, da Reuters, Textor admitiu a possibilidade:


- Oferecemos a ele um contrato que nenhum outro jovem jogador viu no Brasil. Estamos oferecendo um contrato que é extremamente lucrativo para ele como jogador, mas que também garante para ele um lugar no elenco principal de um dos times que possuo na Europa - afirmou. - Ele vai jogar pelo Botafogo, mas a temporada no Brasil termina em novembro. Então podemos colocá-lo em um empréstimo de três meses na Europa para ele aprender o que é ser um jogador em uma liga superior.





Botafogo enfrenta o América-MG em busca de uma virada inédita (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrenta-o-america-mg-em-busca-de-uma-virada-inedita-10755480.ghtml)


- Podemos perdê-lo porque estou atrasado nessa. Quem sabe com quem seu pai já conversou e o que já tratou com pelo menos uma dúzia de times. Mas estou oferecendo ao Matheus a chance de não pular do penhasco ao ir para a Europa muito cedo. Esses garotos saem sem estar prontos, o desenvolvimento deles dá errado. Muita coisa pode dar errado, nesses casos - completou Textor.


+ Leia mais notícias do Botafogo


No mês passado, o jornal espanhol "AS" estampou em sua capa que Matheus é "um 9 para o futuro" do Real Madrid. O atacante acumula passagens pelas seleções de base desde o sub-15. Agora, é chamado com recorrência para reforçar a equipe sub-20.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Botafogo avalia goleiros no mercado e tem calma em conversas com Gatito



Clube conversa com empresário do camisa 1 e faz movimentos para reforçar a posição



A torcida está ansiosa para a chegada de meias e atacantes, mas o Botafogo também age para reforçar outras posições do elenco. Uma delas é a de goleiro. O clube estuda posições e cogita trazer caras novas para disputar a posição com Gatito Fernández.


+ As finanças em 2021: no último ano do futebol com a associação civil, reorganização das contas e volta à Série A





Gatito em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O setor não é prioridade, mas está entre as posições buscadas pelo departamento de futebol. Nomes do cenário nacional e também estrangeiro foram mapeados nos últimos tempos.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


No momento, o Botafogo tem Gatito como titular absoluto, enquanto Douglas Borges e Diego Loureiro brigam pela reserva imediata. O clube entende que precisa de mais competição no setor e tentou reforçar na primeira janela, mas sem sucesso. A avaliação segue para esse segundo semestre.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Gatito em pauta

A busca por novos goleiros não quer dizer que o Botafogo perdeu a confiança em Gatito. O goleiro de 34 anos é bem avaliado em comparação com outros nomes do futebol nacional. Apesar do contrato perto do fim, os dirigentes tratam o processo de renovação de contrato com tranquilidade.




Botafogo enfrenta o América-MG em busca de uma virada inédita (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrenta-o-america-mg-em-busca-de-uma-virada-inedita-10755480.ghtml)


Como o vínculo para encerrar em dezembro, Gatito já tem abertura para fechar com qualquer outro clube sem a anuência do Bota. O jogador recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas não levou as situações para frente. Enquanto isso, o clube carioca aposta na boa relação com o atleta e os representantes para tratar do assunto com calma. No momento, a prioridade é reforçar o elenco na segunda janela do ano.


Nas últimas semanas, o empresário do jogador, o paraguaio Renato Bittar, esteve no Rio de Janeiro e se reuniu com a diretoria alvinegra. Também foram conversados outros assuntos além de um novo contrato para o camisa 1.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo x América-MG: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Time mineiro tem três gols de vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil



Botafogo e América-MG voltam a se encontrar na Copa do Brasil para decidir quem avança às quartas de final da competição. Por ter vencido o jogo de ida, em casa, por 3 a 0, a equipe mineira tem vantagem neste jogo de volta. A bola rola às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.


Para se classificar, o Bota precisa vencer por quatro gols ou mais de diferença. Uma vitória alvinegra por três gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para o América. O confronto será acompanhado em tempo real pelo ge, com vídeos exclusivos - CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.




Tudo que você precisa saber sobre Botafogo e América-MG — Foto: Editoria de arte



O Botafogo chega com problemas para a partida. Além dos vários desfalques que dificultam a vida de Luís Castro, o time não tem jogado bem e vem de derrota no Campeonato Brasileiro por 2 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, no último domingo. Nos últimos 11 jogos, a equipe venceu apenas três vezes, empatou uma (contra o próprio América, no Brasileirão) e perdeu sete.


O América-MG não vem de um bom momento no Campeonato Brasileiro. Perdeu por 1 a 0 do Internacional nesta segunda-feira e flerta com a zona de rebaixamento, empatado em número de pontos com o Ceará, primeiro do Z-4. Mas, na Copa do Brasil, o time chega confortável. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 no Independência, pode perder por até dois gols de diferença.


Retrospecto: Botafogo e América-MG já se enfrentaram em 37 oportunidades, com 15 vitórias alvinegras, 11 triunfos mineiros e 11 empates.


Transmissão: o sportv transmite ao vivo, com narração de narração Daniel Pereira e comentários de Fabio Junior, Ledio Carmona e Sandro Meira Ricci na Central do Apito.
Tempo real: o ge transmite com vídeos exclusivos. Clique aqui para acompanhar.


Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Luís Castro

A expectativa é por um time mais ofensivo, até pelo contexto do jogo. Com desfalques na defesa, o treinador pode abrir mão do esquema com três zagueiros para colocar mais jogadores na frente. Para isso, a boa notícia são as voltas de Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. Por outro lado, Lucas Piazon e Victor Cuesta são desfalques.


Provável escalação: Gatito; Saravia, Carli (Sampaio), Kanu e Hugo; Patrick, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Chay (Sauer) e Erison.




Provável Botafogo contra o América-MG — Foto: ge


Quem está fora: Oyama (atuou por outra equipe); Victor Sá, Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Carlinhos, Rafael, Barreto, Víctor Cuesta e Lucas Piazon (no departamento médico).
Pendurados: ninguém.


América-MG - técnico: Vagner Mancini


Vagner Mancini tem o retorno do atacante Henrique Almeida e do zagueiro Éder, que cumpriram suspensão contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, Aloísio ainda não está 100% fisicamente e deve ser opção para o segundo tempo. Alê, que foi substituído contra o Inter com dores na coxa esquerda, faz trabalhos à parte e é dúvida para a partida. Índio Ramirez é o mais cotado para substituir o meia.


Provável escalação: Matheus Cavichiolli; Patric, Luan Patrick (Maidana), Éder e Marlon, Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida




Provável América-MG para o duelo com Botafogo pela Copa do Brasil — Foto: ge


Quem está fora: Wellington Paulista e Everaldo (lesionados)
Pendurados: ninguém


Arbitragem

Árbitro: Braúlio da Silva Machadio (Fifa) (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa) (SC)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro