Páginas

domingo, 16 de maio de 2021

Com gol de Cano, Vasco vence o Botafogo e sai na frente na final da Taça Rio


Jogo é truncado e de poucos lances de efeito, mas argentino se aproveita de falha de Sousa para dar vantagem ao Cruz-Maltino na disputa da Taça Rio





Foto: Vítor Silva/ BFR



O Vasco saiu em vantagem para conquistar o 5º lugar do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo, o Cruz-Maltino derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo primeiro confronto da final da Taça Rio. Germán Cano balançou as redes.


Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo sai em vantagem para vencer o título da Taça Rio. O Vasco pode até empatar o próximo jogo que levantará o troféu. Qualquer vitória do Botafogo por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis.


As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h, em São Januário, pelo jogo da volta da decisão da Taça Rio. O vencedor do torneio garante a premiação de R$ 1 milhão.


JOGO TRUNCADO

Poucos lances de emoção e perigo de gol marcaram os primeiros 45 minutos de jogo. O Vasco foi superior no começo da partida principalmente porque dificultava o Botafogo a sair jogando no próprio campo de defesa. Ao pegar a bola, contudo, o Cruz-Maltino também pouco criou para superar o sistema de marcação alvinegro.


As ações se equilibraram após a parada técnica. O Botafogo saiu da pressão vascaína e focou as jogadas na velocidade de Ronald, atuando pelo lado direito. Assim como o rival, também não teve nenhuma jogada de efeito ou que passou perto de balançar as redes.


MUDANÇA DE PANORAMA

​Se o primeiro tempo foi de pouca emoção, não demorou muito para o jogo mudar na etapa complementar. Logo no começo, Sousa quis sair jogando no campo, pisou na bola e entregou de graça para Léo Jabá. O camisa 7 cruzou na medida para Germán Cano, que cabeceou para o fundo das redes e fez o L. O Vasco abria o placar.


POUCA COISA

​Após o gol, o Vasco recuou. Sem um meio-campista de origem na posição avançada do setor, o time teve dificuldade de criação. O Botafogo, por sua vez, também passou longe de assustar. Mesmo com substituições ofensivas na reta final do segundo tempo, o Alvinegro pouco criou para ameaçar Vanderlei. No fim, alegria vascaína com o triunfo por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vasco


Data/Hora: 01/05/2021, às 11h05
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gramado: Ruim
​Cartões amarelos: Romildo e Sousa (BOT); Zeca e Morato (VAS)
Cartões vermelhos: -

Gols: Germán Cano (0-1, 3'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Matheus Frizzo (Ricardinho 26'/2ºT), Romildo (Ênio 14'/2ºT), Pedro Castro (Guilherme Santos 43'/2ºT); Ronald (Matheus Nascimento 43'/2ºT), Rafael Navarro, Marco Antônio (Felipe Ferreira 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça/Intervalo), Zeca; Andrey, Galarza; Gabriel Pec (Figueiredo 20'/2ºT), Morato (João Pedro 40'/2ºT), Léo Jabá (Bruno Gomes 28'/2ºT); Cano (Juninho 40'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Vasco: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da final da Taça Rio




Botafogo e Vasco começam a decidir o título da Taça Rio neste domingo. Os rivais entram em campo às 11h05 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida. A volta está marcada para o dia 22, às 15h05 (de Brasília), em São Januário.


Para os dois times, os dois jogos serão os últimos testes antes da Série B do Brasileirão. O Botafogo ainda tem pendências no time e precisa mostrar evolução, mas terá um desfalque importante, do lateral-direito Jonathan.


O Vasco trata os duelos como preparação de luxo para Série B, mas quer o título. Até por isso terá força máxima. O time tem apenas uma dúvida na zaga, mas a tendência é que Miranda siga na equipe no lugar de Ernando. Apesar da eliminação precoce no Carioca, a equipe fez bons jogos na parte final da Taça Guanabara, o que aumentou a expectativa da torcida em relação ao desempenho na temporada.


Por conta da pandemia da Covid-19, o jogo será com portões fechados para o público.


A partida será transmitida pela Record TV, pela Botafogo TV, pela Vasco TV e pelo PPV oficial da Ferj.






Botafogo - Técnico: Marcelo Chamusca


Serão poucas as mudanças em relação ao time que venceu o Nova Iguaçu. A defesa será mantida, com a ausência de Jonathan, poupado por desgaste muscular. A única cara nova deve pintar no ataque, com Rafael Navarro tomando a vaga de Matheus Nascimento.



O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Matheus Frizzo, Romildo e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro.




Provável Botafogo contra o Vasco — Foto: ge


Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho) e Kayque (lesão na coxa).


Pendurados: ninguém.



Vasco - Técnico: Marcelo Cabo


O Vasco deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Madureira na semana passada. Ao longo da semana, Marcelo Cabo treinou com o time titular quase completo. Miranda, mais uma vez, fez dupla de zaga com Leandro Castan, apesar de Ernando ter participado das atividades. A tendência é que o jovem seja mantido no clássico. Na frente as principais atrações são German Cano e Gabriel Pec, cada um com seis gols na temporada.



O provável Vasco tem: Vanderlei, Léo Matos, Castan, Miranda, Zeca; Andrey, Galarza, Marquinhos Gabriel, Morato, Pec e Cano.




Provável escalação do Vasco para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Talles Magno, Vinícius e MT se recuperam de lesões; Romulo será preservado.


Pendurados: ninguém





Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Wallace Muller Barros Santos
Assistente 2: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Quarto árbitro: João Ennio Araújo
Quinto árbitro: Ivan Silva Araújo
Não há VAR na final da Taça Rio.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro