Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

Barroca cita mudanças no Botafogo no segundo tempo e lamenta derrota: "Ficam as lições"


Técnico alvinegro afirma que Marcinho atuar mais avançado e Diego Souza um pouco mais recuado na segunda etapa foram testes feitos por ele durante a semana




O Botafogo foi para cima, chegou até a acertar o travessão do Internacional quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas tomou o gol no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Eduardo Barroca promoveu uma mudança inédita até então: colocar Fernando no lugar de Lucas Campos, o que adiantaria Marcinho para a ponta direita. De acordo com o treinador, essa já era uma modificação que ele pretendia fazer, tanto que treinou durante a semana.


- A gente trabalhou essas mudanças durante a semana. Tanto a entrada do Fernando para o Marcinho jogar mais na frente, quanto a vinda do Diego Souza para a meia, com a entrada de um centroavante para dar um peso maior na frente. A gente pressionou, conseguimos fazer o segundo gol, mas não deu tempo de fazer o terceiro. Ficam as lições de aproveitar melhor as oportunidades e não errar tanto contra uma equipe grande como o Internacional.



Eduardo Barroca afirma que mudanças na segunda etapa foram planejadas — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital


O Botafogo até balançou a rede do Internacional três vezes. Mas na primeira delas, o árbitro de vídeo viu mão de Fernando durante lance de ataque do Alvinegro, e anulou o gol corretamente. O próprio lateral-direito concordou com a invalidação. Mas Barroca, perguntado sobre o que achou, preferiu se manter um pouco mais neutro.


- Vou preferir não falar sobre esse assunto porque ainda não vi os lances com toda riqueza de detalhes. Tive uma percepção na beira do campo, mas é sobre a conduta. Tenho uma opinião sobre isso, mas como não costumo comentar sobre o assunto, prefiro olhar com maior profundidade e falar com os meus jogadores.


Fonte: Ge/Por Roberto Azambuja — Porto Alegre

Inter x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #17


Veja escalações, desfalques e arbitragem para o duelo deste sábado, às 21h, no Beira-Rio



— Foto: Infoesporte


Inter e Botafogo entram em campo neste sábado para o confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão a partir das 21h (de Brasília), no estádio Beira-Rio. O confronto é direto, entre duas equipes coladas no G-6.


Após a derrota fora de casa para o Goiás e a eliminação na Libertadores diante do Flamengo, o Inter busca a reabilitação contra o Bota. Mas como o grupo de Odair Hellmann está focado no confronto de quarta-feira contra o Cruzeiro, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, o time será novamente reserva. O Colorado é sétimo na tabela, com 24 pontos.


Já o Botafogo vem de empate sem gols contra a Chapecoense, no Nilton Santos. E quer a vitória fora de casa justamente para ultrapassar o rival na tabela. O time de Eduardo Barroca está em nono, com 23 pontos.


Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Maurício Saraiva).



— Foto: Infografia

Inter - técnico: Odair Hellmann


Focado no confronto contra o Cruzeiro, o Inter estará em campo com reservas. Mas o time suplente tem problemas para a partida. O lateral-esquerdo Natanael e o volante Rithely são baixas para o técnico Odair Hellmann.


Quem está fora: Rodrigo Dourado (lesão no joelho), Natanael (lesão muscular) e Rithely (entorse no tornozelo).


Pendurados: Bruno Silva, Nonato e Natanael.



— Foto: Arte / GloboEsporte.com


Botafogo - técnico: Eduardo Barroca


O Botafogo deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou a Chapecoense na rodada passada: Cícero, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Bochecha. Eduardo Barroca testou outras possibilidades, como Diego Souza de meia e Marcinho mais avançado, mas deverá optar por manter a equipe.


Quem está fora: Rodrigo Pimpão (lesão no pé direito).


Pendurados: Marcinho, Gilson, Bochecha, Valencia e Pimpão.



— Foto: GloboEsporte.com



+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo



— Foto: infoesporte


Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Helcio Araujo Neves (CBF). O quarto árbitro é o gaúcho Anderson da Silveira Farias (CBF). O árbitro de vídeo é José Claudio Rocha Filho (CBF).


Fonte: Por GloboEsporte.com — Porto Alegre